"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Votos demodê



Há a necessidade de se retirar e fazer jejum e penitência. Não foi a tôa que Jesus antes de iniciar sua vida publica o fez. E o mais importante é que quando nos decidimos por sermos santos. Seremos tentados mais ainda, assim como foi o Nosso Senhor Jesus Cristo.


No catolicismo há 3 votos: Castidade, Pobreza e Obediência. Estes votos combatem as três filhas da filaucia (amor de si contra si) que são: Prazer, Possuir, Poder, respectivamente. Estes três "P's" foram justamente as três tentações de Jesus no deserto. A gula, a avareza e vanglória. Os pecados capitais ou principais.


Prazer - De todos o mais difícil pensa a sociedade ocidental atualmente: É a castidade.
Não é por acaso que se pensa assim. Hoje há um bombardeio maciço em todos os meios de comunicação a cerca do liberalismo sexual (homosexualismo, pedofilia, separação, direito de vigança, masturbação, suingue, só pra encabeçar a lista), a ponto de se achar que a castidade é impossível de se viver.




Poder - Todavia o voto mais difícil é o da Obediência. Quer conhecer uma pessoa? Coloca poder na mão dela. Há uma sede de "crescer na vida". Agora pare e se pergunte: Qual a minha meta na vida? 98% das pessoas vão responder algo relacionado a vida profissional. Você é o poder que você tem. É assim que se pensa na atual sociedade ocidental. Quando morre uma pessoa num acidente. No jornal não diz: Morreu no acidente Francisco José da Silva. Se diz: Advogado morre em acidente.




Possuir - E o que dizer da nossa sociedade atual quando se para em posse? Basta lembrar de uma palavra: Consumismo. Essa palavra ouvida em alguns meios de comunicação como uma coisa ruim. Está tão enraizada na nossa mente. Que sabemos seu mal e ainda assim consumimos exageradamente. As ongs ambientais alertam contra ela. E talvez por isso, ainda seja a mais ouvida. Mas nem por isso a menos perigosa. Nem menos vitoriosa sobre nós.




Um abraço e uma prece.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Poder da Intercessão



Recentemente me chegou o testemunho de morte da boliviana Glória Polo. Estamos acostumados a ouvir testemunhos de vida. Mas excepcionalmente no caso de Glória, é literalmente testemunho de morte. Pois ela chegou à porta da morte. E Deus permitiu seu retorno.

Uma das coisas que ela fala e que já é conhecida dos teólogos é a questão do tempo. Como estamos vinculados ao tempo neste mundo, fica difícil entender o outro lado sem o tempo.

Mas o que me chamou a atenção e me fez tremer não foi o tempo. Foi o Poder da Intercessão.


Me recordo que tempos atrás, minha irmã me perguntou, com um tom de revolta, pra que servem os mosteiros. Padres e freiras que passam o dia a rezar e não fazem nada de concreto pelo mundo, pelas pessoas. Seria melhor que eles fizessem ajuda humanitária.






E seu sorri. Sorri porque ironicamente, eu que era mais novo que ela, sabia que existia um mundo inteiro que não poderia ser visto com os olhos da carne e que neste mundo uma simples Ave-Maria é mais poderosa que todas as bombas atômicas já construída até hoje. Sabia que se a Igreja está de pé hoje (2000 anos) é por conta da intercessão, jejum e penitência destes monges. Sabia que se estamos vivos nos divertindo, é porque outras pessoas abandonaram seu recreio e vivem a interceder por nós.


Mas, como eu sempre digo. Não é fácil de entender. Nós temos o mau costume de aceitarmos somente aquilo que entendemos. E até que não nos humilhemos, continuaremos a criticar sem saber o que estamos criticando.


Glória Polo disse que Deus revelou a ela o porque dela retornar a terra. Foi por causa da intercessão de um pobre camponês chileno que ao ver a matéria no jornal da TV, sobre o raio que atingira a odontóloga Gloria Polo e sobre seu grave estado de saúde.


Pensemos: Quantas vezes intercedemos pelas pessoas que vemos em desastres na TV?


Em menos de 2 meses eu perdi 4 amigos. Nenhum deles se conheciam. Eu era o único elo entre eles. Meu companheiro de trabalho, Ocelo. Minha ex-colega acadêmica, Marcela. O padre Robson, da minha Paróquia e o tio de minha esposa, Junior.



Padre Robson e Jesus Eucarístico. Ele serviu somente 1 ano como padre. Tinha a minha idade. E foi chamado a interceder de forma plena.


E eu rezei por eles e todas estas mortes recentes me deixaram pensativo. E eu estava olhando pro nada (pensativo) quando um seminarista, amigo meu, se achegou a mim e disse: Engraçado como a gente só sente quando é com alguém que conhecemos. Engaçado. Todos os dias lemos, vemos e ouvimos pessoas morrerem. Todos os dias. Nos jornais, na TV, no rádio, nas revistas, nos vizinhos. Mas não nos faz pensar. Não nos toca. Até que acontece com alguém que conhecemos. Aí a gente para e pensa. Engraçado né Aramis?


E de pensador na morte, passei a pensador na vida. Realmente é engraçado. Ou seja. É uma graça pensar nisso. É exatamente aquilo que Jesus falava. Amar quem nos ama. Isso não tem nenhum valor. Mas, amar quem não nos ama. Isso é difícil. Se comover com quem não conhecemos. Interceder por aqueles que ninguém intercede. Ah! isso sim é Amor.


Alguns irmãos não acreditam na intercessão. Mas como não crer na intercessão. Foi através dela que foram feitos todos os milagres. E não estou falando só da intercessão de Maria e dos santos. De todas as intercessões.


O povo veio a Moisés e disse-lhe: “Pecamos, murmurando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de nós essas serpentes.” Moisés intercedeu pelo povo. (Números 21,7)

Após a intercessão de Moisés. Deus mandou fazer uma imagem de uma serpente de bronze. De modo que todo aquele que fosse picado por serpentes, olhasse para a Imagem e fosse curado. E assim foi feito. E todos foram curados. Como se vê o milagre da cura foi precedido pela intercessão de Moisés.


Milagre de Caná - Esse é o milagre.

1.
Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.
2.
Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.
3.
Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.
4.
Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.
5.
Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.
6.
Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.
7.
Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima.
8.
Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram.
9.
Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo
10.
e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.
11.
Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele. (João 2,1-11)


Maria, mãe de Deus e nossa por misericórdia é caracterizada aqui como A Advogada. A Intercessora. O Perpétuo Socorro. A mãe.

Está claro no versículo 4, que Jesus não ia começar seus milagres neste dia. A primeira a crer no poder de Jesus foi Maria. Que como mãe pediu. E apesar dos planos de Deus serem diferentes, Ele cedeu a intercessão. A fé de Nossa Senhora foi indiscutível. Mesmo ouvindo de Deus: minha hora ainda não chegou. Ela foi aos serventes e disse (versículo 5): Fazei tudo o que Ele vos disser.

Nem precisa citar. Mas Maria pediu a seu Pai e a seu Esposo pelo milagre do seu Filho.

Maria foi anunciada pela Pessoa do Pai que seria esposa da Pessoa do Espírito Santo e geraria a Pessoa do Filho. Eis porque ela é Sacrário da Santíssima Trindade.

Por isso meus amados. Intercedei. Sempre.

Pode pegar o tercinho e começar a debulhar contas.


Todavia há um doce mistério: A intercessão é igual a areia. Quanto mais se cava mais se tem. Quanto mais intercedes, mais descobres que deves interceder mais e mais.

A maravilha é que intercedendo, verás os milagres de Deus. Coisa que quem vivo no recreio não enxerga. ( rever versículos 9 e 10) ;)




Um saudos abraço e uma prece (intercessão) ;)









sábado, 25 de julho de 2009

A música é como uma tragada!

Pentagrama - Usado na magia negra. É o símbolo de Lucifer. É como a Cruz para Católicos, A Estrela de Davi para Judeus e o Crescente para Mulçumanos.

Música Diabólica na Novela Caminho das Índias2 abr 2009 Categoria: apostasia Repórter: Jonathan Monteiro




A Rede Globo de Televisão tem colocado como tema principal em sua novela das 8h a música ‘Simpatia Com o Diabo’ (Sympathy for the Devil) .
Colocamos disponível aqui a tradução desta música para que sirva como um alerta para todos.
Desejamos que você tire suas próprias conclusões sobre este assunto, pois é por uma mensagem como esta, escondida atrás de uma melodia bonita, que muitos poderão ser atraídos.
Cuidado! O mundo espiritual é mais REAL do que podemos imaginar…

Sympathy for the Devil (Simpatia Com o Diabo)

Please allow me to introduce myself
I’m a man of wealth and taste
I’ve been around for a long, long year
Stole many a man’s soul and faith
Por gentileza me permita me apresentar
Sou um homem de fortuna e requinte
Estou por aí já faz alguns anos
Roubei as almas e a fé de muitos homens

And I was ’round when Jesus Christ
Had his moment of doubt and pain
Made damn sure that Pilate
Washed his hands and sealed his fate
E eu estava por perto quando Jesus Cristo
Teve seu momento de duvida e dor
Fiz muita questão que Pilatos
Lavasse suas mãos e selasse seu destino


Pleased to meet you
Hope you guess my name
But what’s puzzling you
Is the nature of my game
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes intriga
É a natureza do meu jogo

I stuck around St. Petersberg
When I saw it was a time for a change
Killed the Czar and his ministers
Anastasia screamed in vain
Eu aguardei em São Petersburgo
Quando percebi que era hora para mudanças
Matei o Cézar e seus ministros
Anastácia gritou em vão


I rode a tank
Held a general’s rank
When the Blitzkrieg raged
And the bodies stank
Pilotei um tanque
Usei a patente de general
Quando as blitzkrieg urgiam
E os corpos fediam

Pleased to meet you
Hope you guess my name, oh yeah
What’s puzzling you
Is the nature of my game, oh yeah
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes intrigam
É a natureza do meu jogo


I watched with glee
While your kings and queens
Fought for ten decades
For the Gods they made
Assisti com orgulho
Enquanto seus reis e rainhas
Lutaram por dez décadas
Pelos deuses que eles criaram

I shouted out
‘Who killed the Kennedys?’ When after all
It was you and me
Gritei bem alto
‘Quem matou os Kennedys?’
Quando afinal de contas
Foi apenas você e eu

Let me please introduce myself
I’m a man of wealth and taste
And I laid traps for troubadors
Who get killed before they reached Bombay

Permita-me por gentileza me apresentar
Sou um homem de fortuna e requinte
Deixei armadilhas para ministreis
Que morreram antes de chegarem a Bombaim


Pleased to meet you
Hope you guessed! my name, oh yeah
But what’s puzzling you
Is the nature of my game
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome, oh yeah
Mas o que lhes intriga
É a natureza do meu jogo


Pleased to meet you
Hope you guessed my name, oh yeah
But what’s confusing you
Is just the nature of my game
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes confunde
É a natureza do meu jogo

Just as every cop is a criminal
And all the sinners Saints
As heads is tails
Just call me Lucifer
‘Cause I’m in need of some restraint
Assim como todo cana é um criminoso
E todos os pecadores Santos
Como cara é coroa
Basta me chamar de Lúcifer
Pois estou precisando de alguma restrição

So if you meet me
Have some courtesy
Have some sympathy, and some taste
Use all your well-learned politesse
Or I’ll lay your soul to waste, um yeah
Então se me conhecer
Tenha alguma delicadeza
Tenha a simpatia, e algum requinte
Use toda sua polidez bem aprendida
Ou deitarei sua alma para apodrecer

Pleased to meet you
Hope you guessed my name, um yeah
But what’s puzzling you
Is the nature of my game, um! baby, get down
Prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome, oh yeah
Mas o que lhes intrigam
É a natureza do meu jogo

Woo, who
Oh yeah, get on down
Oh yeah
Oh yeah!
Tell me baby, what’s my name
Tell me honey, baby guess my name
Tell me baby, what’s my name
I tell you one time, you’re to blame
Diga-me baby, qual é o meu nome
Diga-me doçura, qual é o meu nome
Diga-me baby, qual é o meu nome
Lhe digo uma vez, é sua culpa


Ooo, who, who
Ooo, who, who
Oh, yeah
Diga-me baby, qual é o meu nome
Diga-me doçura, qual é o meu nome
Diga-me baby, qual é o meu nome
Lhe digo uma vez, é sua culpa

Ooo, who, who
Ooo, who, who
Oh, yeah



Se você leu. Por favor reze a Oração de São Miguel. Para que todas as palavras proferidas sejam apagadas de tua memória.

S.Miguel Arcanjo,protegei-nos no combate,cobri-nos com vosso escudo,contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o,Deus, instantemente o pedimos e vós,príncipe da milícia celeste,precipitai no inferno a Satanás e a todos os outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas*

Nossa Senhora. Rogai por nós.
Bem.

Eu já conhecia a letra. Mas não sabia que tocava na novela caminho das indias.
A primeira que vez que eu vi a tradução desta música foi no final do filme "Entrevista com Vampiro". E fiquei estarrecido. Eu já conhecia e até cantarolava ela. Mas ignorantemente não tinha "conciência" da tradução. Digo Conciência porque o inconciente sabe, pois guarda tudo. E não imaginamos o poder de mensagens subliminares.

Bom vou repassar. Mas é conciência de cada um. Eu já deixei de assistir novela faz ums 8 anos. Acho que a última foi a reprise de Roque Santeiro (é o novo!).

Mas fica o alerta. São Paulo disse: "Tudo me é permitido. Mas nem tudo me convém!"
Há quem diga: O que é bonito é pra se mostrar. Se Deus fez os olhos, Ele quer que a gente veja..... Mas não esqueça: "No momento em que Deus fez os olhos, Ele também fez as pálpebras." (Pe. Raniero Cantalamessa)

- Ah. Mas uma música não vai me levar pro inferno.
- Isso é verdade. Ouvir essa música não vai te condenar. Assim como uma tragada num cigarro de maconha, pode não te viciar. Mas é a porta de entrada para o vício. Da mesma forma que uma simples música não te condena, mas abre as portas para pecados que irão te escravisar.

Eu, Aramis, tinha um amigo que há 10 anos pulou de um prédio e morreu. E até hoje não se sabe o porque.
Eu, Aramis, tenho um amigo que matou uma pessoa. Ele destruiu a vida dessa pessoa, dele, da família dele e da família o morto. E até hoje não se sabe o porque.

A gente tenta entender. Mas há coisas que não se explicam. "Há mais coisas entre o céu e a terra, do que pode imaginar vossa vã filosofia!"(Shakespeare)

E pergunto até onde uma simples música diabólica influencia na vida de uma pessoa. Nem eu e nenhum pósdoc no assunto sabe. Por que está além do entendimento humano. Sabe-se que Lucifer era um anjo de louvor. E como anjo de louvor, ele domina"va" a arte da música. Isso é claro em Isaías 14,11-15:


"Tua majestade desceu à morada dos mortos, acompanhada do som de tuas harpas. Jazes sobre um leito de vermes e os vermes são a tua coberta.
Então! Caíste dos céus, astro brilhante, filho da aurora! Então! Foste abatido por terra, tu que prostravas as nações! Tu dizias: Escalarei os céus e erigirei meu trono acima das estrelas. Assentar-me-ei no monte da assembléia, no extremo norte. Subirei sobre as nuvens mais altas e me tornarei igual ao Altíssimo. E, entretanto, eis que foste precipitado à morada dos mortos, ao mais profundo abismo."


Estrela = anjo.

mais profundo abismo = o mais distante do céu (morada de Deus)

Se ele foi precipitado por Miguel aos som de tuas harpas. Isso indica que ele domina a arte da música. E confirma que este dom musical ele levou para o abismo. Por isso a música é o excelente instrumento arrebatador de almas do encardido.


A maioria das pessoas que não conhecem tendem a dizer que isso é exagero. É fanatismo. Na realidade é uma VERDADE muito forte para elas. Da mesma forma que muitas pessoas se escandalizaram e abandonaram Jesus, quando Ele proferiu as seguintes palavras: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem como da minha carne e bebe do meu sangue viverá eternamente!"


Alguns apóstolos disseram: - Mas Senhor isso é muito duro de ouvir. E deixaram de andar com Jesus.


A Santa Eucaristia é uma verdade dura. Não é fácil crer que se come a carne de Nosso Senhor Jesus Cristo. E aos que não sabem: A Eucaristia É VERDADEIRAMENTE O CORPO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Não representa.

Não simboliza.

Não imita.

E AI DAQUELE QUE NEGAR ESTA VERDADE SUPREMA. SERIA MELHOR QUE NÃO TIVESSE NASCIDO. (Pe. Roberto Leitiere)


Eu vi com Hamilton uma frase do livro de Oséias que expressa uma grande e dura verdade no mundo de hoje:



"porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos." (Oséias 4,6)


"Meu povo se perde por falta de conhecimento"


Certa vez uma amiga me perguntou:

-Porque a Igreja Católica esconde a verdade? Esconde o conhecimento?

Eu me entristeci porque ela já estava contaminada com o vírus disceminado por Dan Brown e outros que trabalham em vão para tentar destruir a Igreja Católica. Trabalham em vão por que o próprio fundador da Igreja Católica, Nosso Senhor Jesus Cristo previu isto: "...Simão, tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão..." Se não irão prevalecer é porque ela será atacada, mas nunca, NUNCA destruída. Então Dan Brawn trabalha em vão.


Mas respondendo a minha amiga. A Igreja não esconde nada. Tá tudo lá. Se você quiser saber? Ter o conhecimento? É só ir na Igreja. Temos Escolas católicas. Temos Catequese, Temos Seminário. Temos Diáconos, Padres e Bispos. Temos seminaristas. Temos bibliotecas. Não é preciso pagar nada. Basta ir. Mas sejamos sinceros. Quantas vezes você foi a algum destes para aprender? .....

Quanto tempo você perdeu estudando a bíblia. Quantos livros de santos você já leu. E não são poucos viu?

Como se vê. Nós católicos temos uma riqueza imensurável de conhecimento. Mas não damos valor.

Vamos buscar conhecimento espiritual lá na China, na Índia, no Japão. E a maior riqueza está na esquina da nossa quadra.


Somos assim.

Um abraço e uma prece.

quarta-feira, 22 de julho de 2009




“A humanidade irá preferir renunciar a todas as questões filosóficas – no Marxismo ou positivismo de todas as cores – a aceitar uma filosofia que encontre sua única resposta final na revelação de Cristo. Cristo enviou os seus discípulos como ovelhas no meio de lobos. Deveríamos meditar sobre esta comparação, antes de fazermos um pacto com o mundo” (Card. H. U. von Balthasar, Communio 4 (1988) p. 309). - Trecho tirado do site www.padrepauloricardo.org/site



O Bom Critstão, bem sabe que antes da ressurreição há o calvário.

(Ecle 3)




"Existe um tempo pra cada coisa.

Existe um momento debaixo do céu....

tempo pla plantar e tempo pra arrancar o que foi plantado,

tempo pra nascer e tempo pra morrer,


tempo pra chegar e tempo pra partir

tempo pra chorar e tempo pra sorrir

tempo pra correr e tempo pra parar....


A sabedoria consiste em administrar o início e o fim de cada tempo. E quando sentir o tempo de mudar a ação, uma dica: não tenha apego ao passado, pois aquele tempo já findou. Quem olha pra trás com apego do que já passou, vira estátua de sal, como a mulher de Lot.

Estátua=para no tempo;

Sal=infértil, não produz.




Tudo por Jesus! Nada sem Maria!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Anima



NÃO DESANIME.


Sabia que a palavra ânimo vem do latim ânima=alma? Quer dizer: Não fique sem alma. Lembra que todo prazer sentido pelo corpo. Não mais o sentirá depois da morte. Pois tudo isso lhe será tirado. Só restará a felicidade da alma. Acostuma-se pois, a sentir a felicidade do Espírito. E despreza os prazeres da matéria. Assim terás ânimo. Terás alma!


As pessoas se apegam cada vez mais a matéria. E se esquecem que o ser humano é uma forma perfeita da união da matéria com o Espírito.




"Deus criou o homem para amar as pessoas e usar as coisas. Mas nós, burramente amamos as coisas e usamos as pessoas!"




Os maus seguem ganhando. Porque? Porque os que fazem coisas más são melhores? São mais profissionais? E porque os que seguem os preceitos de Deus são perseguidos, caluniados, ridicularizados? Porque as pessoas riem da Igreja e falam mal dos sacerdotes? Porque o Senhor permite tudo isso?



Esta pergunta foi feita por Jeremias em seu tempo a Deus. E Deus respondeu a Jeremias e a todos nós do nosso tempo.



"Jeremias. Você quer um cavalo e não sabe caminhar?" Para nós que as vezes nos deparamos com este tipo de interrogação: Você quer voar num disco voador e não sabe andar de bicicleta? Meu amados. Nós não compreendemos. Nós não sabemos das coisas e queremos entender de tudo. (Citações de Martin Valverde)






Deus explicar isto a nós. Seria como nós explicarmos como encontrar o "x" numa equação do segundo grau para uma pessoa que agora que aprendeu a somar. Logicamente há todo um processo de aprendizagem e amadurecimento até o entendimento de uma equação do segundo grau. E por vezes perguntamos coisas que são como integral e derivada. Nós que estamos aprendendo sobre conjuntos numéricos.



Normalmente quem pergunta, quer aprender. Contudo há pessoas que em vez de perguntarem. Acusam e condenam, exatamente por não entenderem e fazerem um julgamento baseado nos fatos que lhes foram apresentadas. Eis a grande maioria.



O mundo mudou. É cada vez mais comum ver pessoas mudando de opinião, facilmente. Sem base. Nem fundamento. As pessoas se tornaram uma "metamorfose ambulante".



"O século 21 não é o século dos que não creem. É o século dos que creem demais! O povo acredita em tudo. Tudo é aceitável. Tudo é permitido." (Pe. Paulo Ricardo)


Pouco antes de estourar a II grande guerra. Um mãe judia fala pro filho de 7 anos: "Filho. Tudo está invertido. Tudo que é certo, agora é errado. E tudo que era errado, agora é certo."




Estourou a guerra e houveram mudanças. Mas.....




Tudo continua invertido. Tudo que é certo, agora é errado. E tudo que era errado, agora é certo.



Há pessoas que gastam milhares de reais com cães e algumas dezenas de reais com pessoas.
Há pessoas que juntam riquezas que não tem onde colocar. E falta-lhes tempo para amar.
Há pessoas que reclamam do governo, da Igreja, de tudo e de todos. Com excessão delas mesmas.
Há pessoas que passam 2/3 da vida trabalhando e 1/3 gozando do fruto do trabalhar.

E nunca sobra nada pra ninguém. E sempre sobra alguém com nada.
E nunca sobra nada pra ninguém. E sempre sobra alguém com nada.



Há pessoas que amam as coisas e usam as pessoas.
Há pessoas que criam suas políticas, suas religiões, suas famílias e suas diversões
Há pessoas que acreditam que criando seu mundo.... serão como deuses.
Há pessoas que não aceitam o que não compreendem

E se esquecem das pessoas. E se esquecem de Deus. E se esquecem de quem são.
E se elas não se tornam aquilo que são. Se tornarão aquilo que elas não são!
Elas são pessoas que querem ser deuses. E não aceitam o que são
Pois seus corpos é que dominam e seus espíritos dormindo estão

O mundo está invertido. Tudo está mudado. Mas eu não comungo desta inversão
Eu prefiro ser aquela velha opinião formada sobre tudo.
Do que ter essa metamorfose ambulante sem rumo.
O mundo está invertido. Tudo está mudado. Mas eu não comungo desta inversão






P. S. Se você for no túmulo de qualquer homem que escreveu palavras bonitas. Você encontrará seus restos mortais lá. Mas no túmulo do meu Deus, não. Ele está vivo. Como nenhum outro.




=D




quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ser santo!


"Ser santo é fazer o que que Deus quer. E querer o que Deus faz!" (Santo Afonso Ligório)

Aceitar o tempo de Deus. Aceitar os desígnios que não compreendemos. Não é fácil.
Aliás. Presta atnção nisso: "O que o insensato não entende, não aceita!" É por isso que o mundo está invertido.
Não é fácil de aceitar o que não se compreende. Mas Deus nunca disse que a porta era larga. Muito pelo contrário. Advertiu que a porta é estreita.
Comodidade é para os fracos. "Deus não quer acomodação. Ele quer insatisfação."(Grão de Trigo)
Não seja como os insensatos. Que se rebelam e faltam com respeito aos mais velhos. Aceite a Cruz.
Quem foge da Cruz.... Sabes muito bem, quem é que foge da Cruz. Não tenhas medo da Cruz. Ela é o caminho para a salvação.
A exemplo do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Vencedor sobre a morte. Abraçe e ame tua Cruz. Ela é o meio de tua salvação.

E quanto a fazer o que Deus quer? Por ventura é mais fácil que aceitar a Cruz? Fazer a vontade de Deus, não é menos fácil.
É tão difícil quanto abraçar a Cruz. Apesar de ser difícil. Não é complicado. É bem simples. É fazer o que agrada a Deus.
E não é tão difícil saber o que agrada a Deus. Não é difícil de saber. É difícil de fazer!

Mas esse é o caminho.

Tudo por Jesus! Nada sem Maria!