"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

terça-feira, 22 de setembro de 2009

E assim caminha o Brasil

Rio de Janeiro - Vista do Hotel Aeroporto. Por Aramis Neto


O Buraco do Brasil.




Em viagem cai em muitos buracos na BR-020.


Tem buraco enfileirado no acostamento esperando a hora de entrar na pista.


Mas é um absurdo de buracos. No Código Nacional de Trânsito não há nenhum artigo sobre como dirigir numa estrada esburacada. Embora sejam muito frequentes no Brasil.


Algumas dicas:


Dirija devagar. A velocidade é amississima do acidente.


Observe e ache o menor buraco para cair. As vezes não há como não cair.


Frei o máximo possível ANTES de cair no buraco, mas não caia no buraco com o freio acionado, o impacto é bem maior.


Seja amigo. Dê duas piscadas no farol e ligue a sinaleira para o lado onde você avistou o buraco. Mesmo que seja do seu lado é importante o amigo da faixa contrária saber que se há um buraco na sua faixa e ele deve redobrar a atenção, pois para desviar algum motorista pode pegar a mão contrária (no caso a dele).


Evite noite em pistas esburacadas. Nosso país também é famoso pelo incentivo a bandidagem.






Mas todos esses buracos.




E o dinheiro dos impostos?




Simples de entender.




Primeiro ele tem que encher os bolsos dos pollíticos. Quando todos os bolsos e cuecas estão abarrotados e não cabe mais nem um centavo, o que vier a mais felizmente tem que cair nos bolsos dos empresários que gastaram muito em camisas, bonés e dentaduras para elegeram políticos. quando estes bolsos e cuecas estiverem cheios, o que sobra cai no bolso dos empreiteiros. E como não é muito não dá pra colocar um asfalto de qualidade. Não dá pra pagar os trabalhadores por muito tempo e além das péssimas condições do material (asfalto) o trabalho tem que ser feito as pressas, pois a demanda de buracos é muito grande.




Assim no Brasil o asfalto mais produzido é chamado SONRISAL. Não é chamado assim por menos. Na primeira chuva ele se dissolve literalmente a vista de todos. E assim caminha a humanidade. Digo. Assim caminha o Brasil. Pro buraco.




A corrupção é algo está não só no Poder Legislativo mas se alastra para o Executivo e o Judiciário. Com menor intensidade é claro. Os dois últimos poderes poderíam LIMPAR o Legislativo, não fosse a esperteza deste em criar leis (seu principal papel) que os protejessem dos outros dois. Assim o Judiciário julga conforme as leis (criadas pelo legislativo) e o Executivo faz cumprir as leis (criadas pelo Legislativo).




Agora se o Legislativo cria leis de superproteção a ele mesmo os outros dois poderes ficam de mãos atadas. E assim caminha o Brasil.... Pro buraco.




Quando na minha adolescência, lembro de um plebicito para decidir o regime governamental brasileiro, eu era muito imaturo e falava alto. Contudo achava que o melhor para o Brasil seria a Monarquia. Pois os estudos de OSPB e Moral e Cívica da escola (hoje extintos pelo Poder Legislativo) me permitiu saber que na Monarquia Há o Quarto Poder, o Poder Moderador. O nome já diz tudo. O Rei sempre quer o melhor para os seus súditos e nunca aprovaria uma lei do Poder Legislativo que o tornasse todo poderoso.




Acho que a Mornarquia seria o melhor para o Brasil. Mas já foi. "E cada povo tem o governo que merece!" Essa é uma grande verdade. Eu vejo pessoas reclamando dos políticos e digo: poxa, foi você quem votou nele. E assim caminha o Brasil.




Nas escolas tínhamos Latin, Organização, Social e Política Brasileira, Moral e Cívica. Hoje o que nós temos? Educação Sexual? Psicologia? ???


E eu pergunto: Hoje estão cuidando da doença ou dos sintomas? É triste!



Há quem pense o contrário. Mas fazer o que?


Cada povo tem o governo que merece. E cá pra nós. Nós brasileiros que vivemos a vida num eterno carnaval, merecemos estes políticos. Merecemos estas leis. E merecemos esta violência. Aquela propaganda da havaianas com o Marcos Palmeira é perfeita para descrever um brasileiro. O mundo em crise e todo mundo num pagode. É isso.




Um abraço e uma prece.


Leis ~=~ Corrupção

A vida é simples. O homem é que complica.
Tudo é tão óbvio. Tão fácil de se entender.
Mas em vez de coçarmos a orelha direita com a mão direita, usamos a mão esquerda passando o braço por cima da cabeça. Nós complicamos as coisas simples.
Temos como princípio organizacional a burocracia.
"o número de leis é diretamente proporcional a corrupção de um país." (ditado romano)
Isso é fácil de entender. Se todos sabem o que é certo e errado, pronto. Os 10 mandamentos são suficientes.
Mas para atender a uma classe, cria-se leis tentando dá uma forma a lei e abrindo mão de determinados conceitos. E a outra classe requer também seu direito. E assim como uma reação em cadeia o que era 10 leis se transformam no Brasil. A lei que rege meu conselho de profissionais é a de número 5.194 (1966. Talvez por extenso expresse melhor o que quero dizer: CINCO MIL, CENTO E NOVENTA E QUATRO. Cinco mil....

É muita lei. Cada uma abre uma brecha diferente da anterior. Com isso temos muitas brechas.

Como os romanos diziam: O número de leis é diretamente proporcional a corrupção de um país.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

camaleão

Para mudar é necessário um porquê. Não fosse assim o camelão não mudaria de cor. As mudanças tem que ter um porquê. Do contrário não existe razão para que aconteçam.



As mudanças devem ocorrer impulsionadas pelo saber que após ocorrida a transformação seja alcançado o objetivo final. A certeza do vencer.

Mudar não é fácil. Primeiro que para mudar é necessário ter a humildade de saber que se está errado e que por isso é preciso mudança. Depois há de se visar uma meta. Uma inspiração. E por final, trabalhar naquela mudança, até que seja completada. Há uma pequena parte das pessoas nem se quer reconhecem que estão erradas. A maior parte das pessoas reconhece o erro, mas não se esforçam para mudar, estão acomodadas. E uma parte muito pequena consegue lograr êxito na mudança.

Os santos nada mais são que pessoas que conseguiram mudar seus hábitos e toda sua vida em favor do bem maior. Eles são exemplos de vida.

Quando se olha para uma imagem de São Francisco por exemplo ou uma foto de Padre Pio, não vemos um deus. Vemos um homem que pela graça do Espírito Santo e por sua determinação e entrega conseguiu vencer todas as barreiras à mudança.
Somos tentados a pensar que são super-homens. São seres extra-terrestres. Mas não são. São homens como nós. Que tiveram as mesmas dificuldades que nós. E a diferença não está na alimentação, nem no tempo, nem muito menos no próprio Deus que o chamou. A diferença está na perseverança.

Há uma história sobre santidade muito boa.

Um frade perguntou a São Francisco com que força buscaria a Deus. Porque ele já tinha tentado de tudo e não tinha alcançado Deus. Tentado de tudo.

São Francisco o levou até um poço e disse: Ele está aí dentro.
- Está? Exclamou o frade. E inclinou a cabeça para ver Deus dentro do poço. E neste momento Francisco segurou sua cabeça dentro dágua e o afogou. Quando o frade estava quase morrendo. Francisco o soltou. E ele respirou forte e ouviu: Quando você querer a Deus com essa força que você fez para sobreviver, aí você O encontrará.

Como se Vê as mudanças são dolorosas, mas são necessárias. Talvez por ser difícil muitos desistem no caminho.

Paz e Bem

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O SANTO SUDÁRIO


O Santo Sudário, ou como dizem os céticos, Sudário de Turim.


Certa vez na sala de aula do Mestrado em Geologia na Universidade Federal do Ceará, fui surpreendido com uma engraçada acusação.


Era aula de Métodos de Datação. E quando chegou a hora de explicar o método de datação do Carbono 14, o professor olhou para a Cruz de madeira em meu peito e disse:

- Agora eu vou pegar no seu pé. O método do Carbono 14 é aquele que desmascarou a Igreja Católica com a datação do Sudário de Turim. Eles dataram da Idade Média, provando portanto que é uma falsificação medieval e não o pano que envolveu Jesus como diz a Igreja.


Neste momento eu levantei a mão e disse:

- Professor, essa sua informação está muito atrasada. Estes seus dados são do início da década de 90. E estamos em 2007. Portanto é uma informação debutante. Essa datação foi desmentida por cientistas, inclusive peló próprio inventor do método.


- Onde você viu isso?


- No documentário do Discovery Channel.


- Ahhh! Esses documentáriosinhos.

Todos riram.

A aula seguiu, mas depois o professor me procurou para saber mais sobre o assunto.

Um professor não é obrigado a saber de tudo. Ainda mais num mundo materialista, competitivista e imediatista como o atual. Reconheço que de fato fica chato, na frente dos alunos o mestre ser superado pelo discípulo no conhecimento. Mas eu não sei mais do que ele, apenas reagi a um ataque contra a Igreja Católica. A gente costuma falar mal dos outros, sem de fato conhecer a verdade. Muitas pessoas costumam falar mal sem ter o devido conhecimento. Tivemos um atrito, mas ainda assim somos grandes amigos.

As pessoas não sabem. Mas esse documentário foi uma resposta de Deus as minhas preces. Isso porque eu estava estudando Geologia na UFC. E com toda a carga de informação científica, dentro de uma atmosfera ateísta e anti-religiosa, com exemplos de materialismo e consumismo. Se você não tiver uma base sólida, você vai na onda e deixa o seu porto seguro. E fica ao sabor das ondas. É bom né? Mas dá nauseas. E eu pedi a Jesus. Senhor mostra-me uma luz. Um farol nesta noite escura de tempestade. E não poderia ser melhor. Eu nunca gostei muito de ler e adorava ver filmes. Pois foi numa reportagem do Discovery que encontrei informações científicas que confirmavam minha fé. Foi explendoroso. Eu me sentia feliz por ouvir a resposta de Deus. E todos me perguntavam. De onde vem essa tua alegria?

- Se eu contasse você não ia acreditar mesmo! Então.

Estas respostas de Deus a nossos questionamentos são verdadeiros milagres. Quando a gente ouve a resposta, bate uma alegria tão grande. Não é nem pelo fato da resposta em si. Mas pelo fato de Ele ter respondido sabe? É muito bom.



Mas sobre a datação do Santo Sudário:

Foi levantada a hipótese de a datação, apesar de aboluta, ter falha devido a presença de microorganismos no tecido. Uma hipótese perfeitamente plausível, uma vez que a técnica consiste em medir a quantidade de carbono 14, presente na amostra. E como sabemos. Não só o tecido, mas bactérias, fungos, pólens entre outros, possuem carbono na sua composição. E todos estes elementos foram encontrados junto do tecido. Quando se queima a matéria para contagem de carbonos, é contabilizado os cabonos do tecido e de todos os microorganismos em partes e no todo que estão na amostra. Vários cientistas apoiaram essa hipótese de erro no processo de datação. No processo de datação há uma etapa que consiste na purificação do material. Ou seja separar a parte a ser datada de todo o resto, que pode mascarar a datação. O próprio inventor do método de datação pelo carbono 14, Dr. Willard Libby, reconheceu que no caso do Sudário de Turim, houve esta falha e que não existe ainda uma maneira de separar o tecido da camada orgânica (fungos, bactérias, pólens...). Portanto a datação por carbono 14, feita no Santo Sudário não é valida para a comunidade científica.


Mas é claro que a impresa não divulga isso. Porque não dá Ibope. O que dá Ibope é a destruição. Falar mal de alguém, morte, guerra, enfim tudo de ruim. Mas o que é bom não dá Ibope. E comprovar que o Santo Sudário é verdadeiro, alimentando a fé de muitos.... Isso não dá Ibope.


Imagem do Santo Sudário. Na esquerda o pano como é visto pelos olhos humanos nus. Na direita o negativo (que na verdade é o positivo) do rosto de Nosso Senhor Jesus Cristo morto.

O que mais assusta nas pesquisas sobre o Santo Sudário, não é a datação. É a Imagem formada no pano. É um negativo em 3D que só pode ser explicado pelo fenômeno da Radiação. Mas que radiação? Um físico nuclear alemão, cético e sem experiências religiosas, disse que a imagem só pode ser sido formada pela radiação emandada.... agora pasmem..... DURANTE A RESSURREIÇÃO. Isso mesmo. Um físico nuclear, cético falou um termo que não existe na ciência. Isso é assustador. Porque não existe palavra científica que defina o que aconteceu no terceiro dia após a morte de Jesus, naquela tumba. Isso é assustador. São Paulo escreveu a quase 1900 anos: "Se Cristo não ressucitou, vã é a nossa fé!" Porque se Cristo Ressucitou, todos que pensam contra a Igreja Católica estão errados. Todos! E esse número é assustador.

Agora presta atenção:


O sangue encontrado no Santo Sudário é do mesmo tipo do encontrado no Milagre de Lanciano. Isso liga o Santo Sudário a Eucaristia. Ou seja. Jesus Eucaristico é verdadeiramente Jesus Cristo VIVO. E quantos não sabem? E pior; quantos fingem não saber. Quantos comungam sem saber que estão comendo o corpo e sangue de Cristo VIVO? O Deus Vivo.


Hostensório do Milagre de Lanciano. Podemos ver embaixo dentro do cálice de vidro o Sangue coagulado em pedrinhas. E em cima a Hóstia Carne de Nosso Senhor Jesus Cristo Vivo.


Jesus é a pessoa mais retratada da história da humanidade. Todas as imagens de Jesus Cristo possuem traços em comum. Cabelo grande, barba, olhos de coruja, nariz alongado... O que inspirou estes artistas? Se Jesus nunca foi retratado em vida? A explicação também assusta. Não só a Igreja Católica Romana, Mas a Católica Ortodoxa e a Católica Etíope possuem imagens de Jesus Cristo com esses traços em comum. A ligação de todos eles além do Espírito Santo que é o mesmo é o Santo Sudário. Os pintores se inspiraram numa fonte. E essa fonte é Sudário de Turim. Aqui acaba todo o temor que os protestantes colocaram na cabeça dos católicos sobre Imagens. Porque se o próprio Cristo deixou sua imagem na terra, quem somos nós, seus irmãos, para não o propagarmos com imagens?

Esta imagem foi uma reconstituição feita a partir do Santo Sudário de como seria o rosto de Nosso Senhor Jesus Cristo Vivo. Note que há uma sobreposição de imagens (Santo Sudário e pintura).

Os protestantes ainda citam as sagradas escrituras que proibe no antigo testamento de fazer imagens. Mas no antigo testamento, também proibe comer sem lavar as mãos, comer carne de porco e frutos do mar, manda apedrejar as adulteras, não fazer absolutamente (nem curar) nada no sábado, acender velas e até fazer imagens. E nenhum protestante cumpre isso. Porque? Confuso né? Nenhum protestante sabe que Martin Lutero que fundou o protestantismo é mariano de carteirinha e devoto de Santa Ana. Não sabem que na Igreja Luterana e Anglicana que abriram o protestantismo eles tem imagens e cultuam santos. As seitas protestantes de hoje não possuem história, a não ser a do fundador das mesmas.




Ícone do Pantocrator. Pintura Católica Ortodoxa do início da Idade Média. Note Cabelos longos, barba, nariz alongado, olhos de coruja, entre outros traços comuns ao Santo Sudário.

Meus amados. Eu tenho imagens e casa e não cometo idolatria. Conheço protestantes que não possuem imagens e idolatram seus pastores. Por isso. Não é a imagem que faz a idolatria. Somos nós. Quando colocamos algo ou alguém no lugar de Deus, estamos idolatrando. Não necessariamente uma imagem. Pode ser até seu dinheiro, o seu deus. Pode ser o seu cantor preferido que quando morre, você diz: minha vida não tem mais sentido. Isso é idolatria. Como disse Jesus no evangélho do domingo passado: Não é que entra de fora no meu corpo, que me leva a pecar. Mas o que brota de dentro do coração. Não é comer carne de porco que faz você pecar. Mas você viver como um porco. Jesus não veio dar um novo mandamento. Veio mostrar como devemos seguir o mandamento.




Um abraço e uma prece.