"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Autenticidade do Santo Sudário

"Para os que creem nemunha explicação é necerrária. Para os que duvidam, nem todas as explicações serão suficientes!" (Santa Bernadete)








Todos nós temos um pouco de São Tomé. E este vídeo foi a resposta de Deus para as minhas orações, numa época em que eu estava bombardeado de dúvidas sobre Ele. Eu estava cursando a faculdade de Geologia na UFC e o ceticismo e a falta de respeito com o sagrado, transbordavam neste lugar. A ponto de contaminar até mesmo os mais bem guardados filhos de Deus. E num momento de muitas dúvidas clamei ao Senhor. E Ele me ouviu. E me deu uma resposta confirmando sua presença na Eucaristia. Comfirmando o EMANUEL. Distroçando todas as questões levantadas contra a autoridade da Igreja Católica na terra. E o mais belo e criativo é que Jesus utilizou aquilo que me pertubava, aquilo que era sinal de contradição, a própria ciência, para confirmar todas estas coisas.







Após assistir um vídeo do Discovery Channel sobre o Santo Sudário e ter minha fé reanimada. Tive uma grande oportunidade anos depois no mestrado. Cursando uma disciplina de datações geológicas. Um renomado professor, ao chegar na parte de datações pelo método do Carbono 14, olhando para o Crucifixo em meu peito exclamou: - Agora eu vou pegar no seu pé. E continuou: - O método do Carbono 14 é o método que desmascarou a Igreja Católica com a comprovação de que o Santo Sudário é uma falsificação da Idade Média. Todos os alunos em silência, sabiam que eu era católico e esperavam algo em resposta. E agora Aramis? .... Mas o Deus de nossos pais já preparara o caminho. E eu disse: Professor essa sua informação está muito atrasada. Essa informação é de do final da década de 80. Estamos em 2007. 20 anos. O senhor está atrasado com essa informação. Poxa. Eu não queria faltar com respeito, nem deixar o professor, que naquele momento é o meu superior, costrangido e sem jeito. Mas tive que responder. - Professor toda datação pode conter erros. E neste caso em especial, um membro renomado da STRP - Shroud of Turin Research Project (projeto de pesquisa do Sudário de Turim) afirmou que eles não tiveram o cuidado de separar fungos e bactérias (que também contém carbono) do tecido e esse carbono interferiu na datação, logicamente. Depois do susto o professor contestou: - onde você obteve esta informação? - Ah! Professor, Discovery Channel também é cultura. E ele quis dá a volta por cima: - Ah! Esses documentáriozinhos do Discovery. - Eu pensei que fosse numa revista científica. Todos riram. Mas eu não fiquei por baixo porque eu já tinha dado o meu recado. "A verdade." Mas ele é um ótimo professor. Depois da aula me procurou e perguntou mais sobre o assunto. Ele só não queria ficar mal diante dos alunos. E eu o compreendo.





Mas é engraçado. Isto é cheio de graça divina. Foram exatamente dois leigos (não cientistas) que levantaram a hipótese mais absurda, contudo a mais aceita pela comunidade científica. Um casal norte-americano que conheceu o Santo Sudário em 1997 pela internet. E desde então estudaram a fundo o Sudário, mesmo sendo ele um bibliotecário e ela uma ativista de ONG pró animais, descobriram que o pedaço retirado do Santo Sudário, ou Sudário de Turim, como preferem chamar os cientistas, apresentava uma inconsistência nas fibras do tecido. Parece que naquele ponto o tecido tinha sido remendado. Mas não era uma remenda grosseira. Chamada de retecelagem francesa, que consiste no entrelaçamento das fibras e tingimento posterior. De modo que a olho nú é imperceptível a emenda. Somente com uso de microscópio é possível identificar, e ainda com dificuldade, a presença de dois tipos diferentes de fibras entrelaçadas. Com isso a quantidade de Carbono 14 do algodão da idade média foi medida, juntamente com o Carbono 14 do linho original do Santo Sudário.



O cético Químico Dr. Ray Rogers estava cansado de receber cartas de fiéis católicos tentando explicar o erro da datação. E ele como cientista cético, negava todas as hipóteses. Mas quando recebeu a carta do casal norte-americano falando da retecelagem francesa, foi por pura curiosidade, verificar no microscópio um pequeno pedaço do Santo Sudário que o guardado tinha no laboratório. E qual surpresa o cientista teve ao ver que realmente tinha dois tipos de fibras entrelaçadas. Isso é PROVA MATERIAL suficiente para INVALIDAR A DATAÇÃO. O Dr. Ray Rogers lutava contra um cancer quando fez esta discoberta. Mas por milagre ou providência divina, publicou sua mais recente descoberta antes de morrer. Digo milagre, porque temos que reconhecer que é muito difícil para um cientista reconhecer um erro num trabalho seu. Ainda mais um trabalho tão polêmico e que lhe rendeu tanta fama. Eu, Aramis, particularmente conheço cientistas em Fortaleza que sabem que estão errados em suas teorias geológicas, mas sustentam até o fim, teorias infundadas sobre a geologia da terra, pela simples arrogância e teimosia que não querer reconhecer que está errado. O Dr. Ray Rogers foi um homem honrado. Combateu o bom combate. Soube ser fiel naquilo que lhe foi concedido.



Dr. Ray Rogers.




Segue abaixo o link da mais nova descoberta sobre a autenticidade do Santo Sudário. Reportagem científica do Discovery Channel em 2009.


http://www.youtube.com/watch?v=_V6iPJUrs7I







Tudo por Jesus! Nada sem Maria!


Um abraço e uma prece.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A PIOR MENTIRA!

Qual seria a pior mentira de um ser humano?



Mentir para os pais?


Mentir para o melhor amigo?


Mentir para ocultar um crime?


Mentir para Deus?


Há entretanto uma mentira que supera todas estas. Mentir para si mesmo. Já dizia o poeta Renato Russo: "Mentir para si mesmo é sempre a pior mentira!" Mas porque será que mentir para si mesmo é a pior mentira. Afinal de contas, se enganar é menos mal que enganar os outros, não é. Pelo menos eu estou fazendo mal somente a mim. Assim pensam os ignóbios. Que não conhecem as consequências do pecado da mentira. A mentira tem o poder de cegar. Cegar a tal ponto que o enganado conviva com as trevas sem perceber que está no meio delas. Isso é terrível. É uma desgraça burlesca.




Pensemos. Inventar uma mentira que possa nos enganar, para cobrir algo que fizemos, ou o que é pior para cobrir algo que ainda faremos. É maquinar contra Deus. É maquinar contra nós mesmos. É como se cortássemos nossa própria carne e inventássemos algo para enganar nós mesmos, de que não estávamos fazendo aquilo.


Se prestarmos atenção. Todos os nossos pecados estão intimamente ligados a pelo menos UMA MENTIRA. Todos. Isso começa até bem cedo. Quando ainda nem temos idade para pecar. Nós já temos uma tendência para mentir. Mentir para emcobrir algo que fizemos. Mentir para aparecer, para ser visto pelos outros.


Contudo mentir para si mesmo é sempre a pior mentira.

Deus em sua infinita sabedoria escolhe os mais fracos, os mais pecadores para seu reino. "Ele não veio para os sadios. Ele veio para os doentes." Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos. E estes escolhidos quase sempre são os piores. A começar por mim. Se Jesus no sacramento da comunhão, não tivesse me resgatado. Eu hoje estaria ou morto ou preso. Estou certo disso.


Mas isso não é coisa nova. Como diz Eclesiastes: "Não há nada de novo debaixo dos céus!" Há 3000 anos um jovem chamado Davi. Pastor de ovelhas que foi ungido pelos sacerdotes da época e chamado a ser Rei do povo Judeu, mentiu para si mesmo. E a Bíblia nos mostra as consequências de mentir para si mesmo. Não se necessita estudar psicologia. Basta querer e VER.


Davi era rei e tinha várias esposas. Mas mesmo sendo um profeta, ungido por Deus. Isso não o exclui da tentação. E consequêntemente do pecado. Davi mesmo tendo várias esposas legítimas viu uma mulher que era casada com um soldado e se deixou apaixonar-se por ela. Digo que se deixou. Porque temos o livre arbitrio de pecar e rejeitar o pecado. Não existe esse negócio de ninguém manda no coração. Jeremias escreveu: "Seduziste-me Senhor. E eu me deixei seduzir!" Minha mãe me ensinou que só brigam os dois quando os dois querem. Da mesma forma só se amam os dois se os dois quiserem.






.... Mas Davi estava com um problema. Um grande problema. Ele se deixou levar pela beleza daquela mulher. Mas ela era casada. E como tal, ele não poderia ter nenhuma relação com ela. Porque a Lei de Deus diz: "Não desejar a mulher do próximo." Então ele pensou e pensou. E maquinou um jeito de BURLAR a Lei de Deus. E pensou:

-Bom, eu não posso casar com ela porque ela já é casada. Mas se ela fosse viúva.... Ah! Se ela fosse viúva eu poderia. Mas para ela ser viúva tenho que esperar seu marido morrer. E isso pode levar muito tempo. Eu posso até morrer primeiro que ele. A não ser que eu o mate. Mas se eu matar estarei ferindo o mandamento que diz: "Não matarás." Então? Como fazer?


E pensou mais um pouco. E encontrou uma maneira de burlar a segunda Lei de Deus que o impedia de ter relação com a mulher. E MENTINDO PARA SI MESMO, convocou o soldado (marido da mulher cobiçada) para uma guerra na fronteira de Israel. E o colocou na frente de batalha. E sendo assim, o homem foi morto. E Davi casou-se com a mulher cobiçada.


Seria uma linda e afamada história de amor, igual as que a gente vê nas novelas e filmes. Não fosse a consciência a pesar. Isso mesmo. Davi como profeta de Deus foi atormentado pelo seu pecado. Porque o pecado não tem comunhão com Deus.


Depois de toda essa trama, para Davi só tinha duas saídas:


#A primeira era fugir com a esposa cobiçada. Abandonar seu reino, seu ministério, seu chamado, seu Deus. E viver o resto da sua vida escondendo-se de Deus. Até o dia do seu juízo.


Assim como Adão e Eva se esconderam do Senhor após comerem o fruto do pecado. E tiveram medo ao ouvir os passos do Senhor. é outra característica do pecado. Ter medo de Deus. Da mesma forma, os pecadores de hoje que não querem assumir seus pecados, se afastam da Igreja, se afastam dos sacramentos, se afastam de tudo que se liga a Deus. Por que? Porque Deus não comunga com o pecado. E nós sabemos disso. E temos vergonha de se apresentar sujos diante de Deus.


# A segunda era se ARREPENDER de seu pecado e se expor ao ridículo diante de seu povo.


E qual ele escolheu?


Exatamente. Senão ele não seria o grande profeta que foi. Os covardes sempre serão esquecidos. Mas os fortes. Os fortes não são aqueles que não erram. São aqueles que se arrependem de seus erros e se esforçam para mudar.


Depois de muito, a consciência de Davi martelar seu coração. Depois de noites com sua consciência acusando da morte daquele rapaz. Embora ele não tenha puxado o gatilho. Embora ele não tenha degolado. Mas um ser humano não tem a capacidade de enganar a si mesmo. é uma mentira que irá perseguir até o último dia de vida.


Depois de se arrepender, Davi escreveu um dos mais belos salmos da Bíblia. o Salmo 50, mais conhecido como Miserere ou miserável, onde ele coloca todo seu arrependimento, se humilhando diante de Deus e dos homens. Reconhecendo seu estado lapsário e sua dependencia da Graça Divina.


Não existe pois, esse negócio de aceitar Jesus e pronto. Tá salvo. Fosse assim, Deus seria muito injusto. Pois até os santos e profetas pecaram, até o último momento de suas vidas e nem por isso se arrependeram cotidianamente e mudaram diariamente. Pois é necessário um arrependimento diário. Por isso Deus nos deu a CONFISSÃO! Para nos reconciliar-mos com Deus. Sei que é difícil da crer que Deus tem esse poder. Poder de apagar todos os nossos pecados, uma vez que arrependidos e confessados. E mais ainda de crer que ele tenha escolhido dar este poder a homens que falham assim como nós. Mas lembre-se: "Somente com o coração é possível VER com clareza. O essencial é invisível aos olhos!" Se a fé fosse palpável não seria fé.

Por isso, filotéia (amigo de Deus). Não adianta querer se enganar. Quando fizeres algo errado e estiveres no caminho para Deus, tua consciência te acusa e assim como Davi. Só te resta duas escolhas. Fugir ou assumir o erro. A chave sempre estará na tua mão. Tu abres. Ou fechas.

Um abraço e uma prece.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Conclusões sobre a Investida do capiroto.

Jesus se retira para o deserto para orar e é tentado pelo demônio a desistir de sua missão.


Recentemente o capiroto tem intensificado seu trabalho em Quixadá.


Primeiramente podemos concluir que o inimigo faz grandes investimentos na cidade de Quixadá. Ele investe mais que os maiores empresários e empreendedores.

Depois se observa que se o inimigo investe tanto em Quixadá é porque vale a pena ele investir. E só vale a pena porque existe espaço. Existe um sólo fertil para suas sementes de ódio e dor.


Mas há outra conclusão. O inimigo não ataca por atacar. Ele investe onde tem espaço. Mas investe sempre contra alguém. A terceira conclusão é de que Deus tem grandes planos para Quixadá. E quando falo de grandes planos, quero dizer que de Quixadá brotará algo de muito bom. Não fosse isso, o inimigo não investiria tanto na cidade. Não sei. Algum grande santo. Ou uma aparição. Algo que torne o nome desta cidade conhecido em todo o mundo. Algo de muito bom.


Todavia vivemos tempos difíceis. Tempos de decisão. Não é a primeira vez que o inimigo investe contra a Igreja Católica usando o nome da própria Igreja. Isso confunde as pessoas. E o capiroto é especialista em confundir. Lógico. Jesus disse: "Virão como lobos em peles de cordeiros!" Pra confundir. Lógico. E os católicos terão que ser espertos como rapozas, para distinguir os cordeiros dos lobos.


Todavia há indícios irrefutéveis. Ameaças de morte são indícios de que os cristãos estão no caminho certo. Porque o Sumo Sacerdote foi morto. Que dirá do seu rebanho?


Há um protecionismo por trás do movimento fora Dom Angelo. Você já imaginou se a Santa Sé ordenasse que a Faculdade Católica de Quixadá devesse ser fechada. A quantidade de empresários e empreendedores que perderiam dinheiro com isso. Não seria a primeira vez que a Igreja ordenara uma coisa "aparentemente" absurda. Se estudares a vida dos santos. Verás o peso da OBEDIÊNCIA. Peguemos somente os santos das 4 paróquias de Quixadá.


Verás que São Francisco ficou 3 dias e 3 noites no frio, com fome e sede porque o Papa se recusou a recebê-lo.


Verás que Terezinha de Lizieux foi impedida de entrar no carmelo por seu Bispo Diocesano, mesmo tendo recorrido ao Papa que disse a ela obedeça ao Bispo de sua Diocese.


Verás que São João foi o único apóstolo que se manteve obediente e fiel até os pés da Cruz, mesmo correndo risco de morte.


Verás que Jesus, Maria e José foram obedientes a todas as diretrizes do Pai, mesmo levando a uma morte inocente e morte de Cruz. A lembrar que quando da prisão de Jesus pelos sumos sacerdotes Anás e Caifás, Pedro tomou uma espada e usou de força contra os guardas. E foi reprimido por Jesus. Dando o maior exemplo de OBEDIÊNCIA aos planos do Pai.


Todos os santos foram a exemplo de Jesus Cristo, perseguidos. E muitas vezes perseguidos pela própria Igreja. Parece absurdo. Mas é assim que Deus prova no fogo, seus amados escolhidos. A título de conhecimento, São Dom Bosco fechou por ordem do Bispo Diocesano, seu oratório que tirava jovens das ruas. E obedeceu.

Padre Pio de Pietrecina foi acusado por seu Bispo Diocesano de charlatanismo, foi proibido de confessar e celebrar missas. E como se sua obediência não bastasse, ainda repuldiou e proibiu as acusações que o incauto povo, correndo em sua defesa, fez contra o Bispo Diocesano.

Nenhum destes santos, os seriam, se tivessem desobedecido a hierarquida da Santa Igreja. É a prova de fogo. Parece absurdo. Mas é assim que Deus age.

Por isso meu amado. Não vos deixe guiar por falsos profetas. Por logos em pele de cordeiro. Saiba pois, que a obediência é a mais difícil, todavia a maior das virtudes, pois é a partir dela que se segue todas as outras.

Quando falarem mal de algum ungido do Senhor. Saiba pois que essa pessoa não merece crédito.


Um abraço e uma prece.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Deus combate pela Igreja!



O Senhor me falou em oração. Tão duras foram suas palavras que relutei em executá-las, achando eu que não seria a verdade. Mas O Senhor ratificou. E hoje sei que já as deveria ter publicado. Por isso segue.....


A palavra do Senhor me foi dirigida nestes termos:


Dinfunde este texto por todas as cidades onde habitam os escolhidos.


Ouvi as palavras desta Lei e executai-a! Desde o dia em que vos libertei da escravidão adverti com instância vossos pais falando-lhes assim: Ouvi minha voz! Não ouviram porém e nenhuma atenção prestaram. Seguindo obstinadamente os pendores maus de seus corações. Assim contra eles executei todas as ameaças contidas no pacto que lhes havia ordenado, mas que não observaram.


"Há uma conspiração entre os habitantes de Quixadá. Voltaram às iniquidades dos antepassados que se haviam recusado a ouvir minhas palavras. Indo eles também atrá de outros apoios a fim de obter segurança. Os habitantes de Quixadá violaram a aliança que haviam firmado com seus pais."


"Vou descarregar sobre eles uma calamidade, da qual não poderão escapar. E quando gritarem por mim, eu não os escutarei. Então os habitantes de Quixadá irão apelar para outros poderes. Esses porém, não os salvarão no momento da catástrofe. Porque Quixadá tem tantos apoios e sustentáculos quanto ruas. Tantos altares de infâmia para neles hostentar orgias e festas, quanto habitantes. Quanto a ti. Não intercedas por este povo, nem ores por ele, nem supliques, porque ao tempo de sua desgraça , quando clamarem por mim, não os escutarei."


Porque cometeu minha bem-amada tanta maldade em minha casa? Porventura tuas promessas e sacrifícios apartarão de ti teus males, para que possais se alegrar?

"Verdejante oliveira de belos frutos!" - Tal o nome que te dera o Senhor. Aos estalos, porém queimastes a vós mesmo.


Os Senhor dos Exercitos que te plantara, decretou a calamidade contra ti por causa dos crimes cometidos pelos habitantes de Quixadá, causando-me revolta os sacrifícios que fizeram em honra do materialismo, sexualismo e ateísmo.


Intruído pelo Senhor. O Bispo o desvendou dizendo: Vós me fizestes conhecer Seus intentos. E eu qual manso cordeiro conduzido a matança, ignorava as maquinações tramadas contra mim: "destruamos a árvore em seu vigor. Arranquemo-la da terra dos vivos e que seu nome caia no esquecimento."


Vós porém, Senhor dos exercitos, sois justo juiz que sondais os rins e os corações. Sereis testeminha da vingança que tomarei deles e a Vós confio minha causa. Eis porque assim se pronunciou o Senhor contra os habitantes de Quixadá que conspiram contra a vida do seu Pastor dizendo: Cessa de proclamar em nome do Senhor, se não quereis perecer em nossas mãos."


Por isso asim falou o Senhor do exércitos: "Vou castigá-los. Vão tombar os jovens sob a espada. E seus filhos e filhas perecerão de fome. Ninguém escapará, porquanto, assim que chegar o ano do castigo: mandarei dasabar a tormenta sobre os habitantes de Quixadá."



"Ai daquele que discute com quem o formou, vaso entre os vasilhames de terra! Acaso diz a argila ao oleiro: Que fazes? Acaso diz a obra ao operário: És incompetente?" (Isa 45,9).


"Esteja em vós o temor ao Senhor, para o servirdes, e obedecerdes à sua voz e não vos rebelardes contra as suas vontades! Que vós sejais, vós e o vosso rei, dóceis ao Senhor, vosso Deus."(1Sam 12,14).


"E disse aos seus homens: Deus me guarde de jamais cometer este crime, estendendo a mão contra o ungido do Senhor, meu senhor, pois ele é consagrado ao Senhor!" (1Sam 24,7).


P.S.: Víboras em formas humanas. Vós que jogais pedras no Templo do Senhor. Vós que perseguis o povo de Deus. Ignorantes na fé. Vós que se rebelastes contra o ungido do Senhor e nestes tempos vos fazeis de amigos do ancião ungido em que outrora atiráreis pedra. Serpentes do deserto. Vermes sem memória. Vós que difundi mentiras entre o povo de Deus. Vós que semeais o ódio entre o povo. Vós que se ergueis contra o pastor que Deus vos mandou. Vós que colocais os incautos contra a Igreja, espalhando calúnias e injúrias contra o apóstolo que vos foi dado, vos fazendo passar por fiéis. Mas que na verdade repuldiam os mandamentos de Deus. Raça de indolentes. Sereis a desgraça de uma cidade. Sereis motivo de escarnio entre vossos conhecidos e vossos antepassados vos virarão as faces. Sepulcros caiados. Dinfundis ódio e vingança em vossos escritos sem porém assinar vossos nomes. Rebeldes covardes. Vós que semeais a divisão e a discórdia entre o povo de Deus. Vós que negais a graça de Deus e se rebelais contra a Igreja praticando a idolatria com vosso semelhante. Vós que lenvantais a voz contra o sacerdote escolhido de Deus dizendo: "Não precisamos de ti, ó homem sem unção. Sai da nossa terra. Já temos um ungido. Não queremos este escolhido de Deus!" Incautos repugnantes. Raça de rebeldes. Vós recusais um presente de Deus por se acharem autossuficientes. Saibais pois, foi Deus quem escolheu este ungido para guiar vosso povo. E se recusais este ungido de Deus. É a Deus quem recusais. Por causa da pedra em vossos corações. Deus vos aniquilará. Qual império nazista que se auto intitulava III reino, foi dilacerado pela mão dos aliados. Deus vos mostrará quem é o Senhor dos exércitos. A mão de Deus está sobre seus ungidos. E ai daquele que injuriar seus escolhidos. Seria melhor que não tivesse nascido. Quando sobre vós, abater a mão do Senhor, sabereis então com quem estaveis lidando todo este tempo. E desta maneira será tarde demais, pois o Senhor não mais vos escutará. Sabereis assim, que as promessas do Senhor para seu povo são cumpridas. O Senhor está por seus ungidos e combate por eles. Combate por eles.