"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sei que gostais de vir, sem ser notado

Celebração da Santa Missa. Um mistério de 2.000 anos.

Por que não sinto Deus? Porque quando vou a missa não sinto nada além de tédio?
Certa vez um reporter escreveu que era católico e tinha ido a missa durante 20 anos. E que tinha assistido a umas 3.000 missas e que não lembrava de nenhuma delas. Então era tudo uma grande perda de tempo. Agora. Pensem. O cara ir durante 20 anos a missa e nunca se tocar do que realmente ele tava fazendo ali. Eu me pergunto o que realmente ele tava fazendo. Era por tradição? Era por obrigação? Por que por amor não era. Isso é óbvio.

Santo Agostinho disse: "Não se pode amar aquilo que não se conhece!" Agora se você não conhece a missa. Você nunca vai amá-la. Há mais de 2.000 anos o profeta Oséias proclamou um oráculo do Senhor: "O meu povo se perde por falta de conhecimento." Literalmente se perde. Porque um reporter que escreve um drama desse, só pode tá perdido, o coitado. Digo isso de cátedra. Pois eu também já fui a missa por tradição/obrigação. Até eu descobrir o verdadeiro valor da missa eu era igualzinho a este repórter. Eu literalmente assistia a missa. Ia ficava em pé (porque sempre chegava atrasado) e saia exatamente como eu tinha chegado. E também me perguntava o que eu tô fazendo perdendo uma hora do MEU domingo?

Acontece que depois que eu conheci Jesus na Eucaristia tudo mudou. TUDO. Até mesmo minha maneira de ver o mundo, as pessoas e tudo mais. A começar da missa. A missa passou a ser pra mim não mais uma tradição ou obrigação. Mas uma graça de Deus. Quantas vezes eu cheguei na missa com problemas do dia a dia, e alí, naquela leitura ou na proclamação do Evangelho estava uma resposta DIRETA de Deus? E mais. Quantas vezes me senti tocado por Deus na comunhão? Foram inúmeras. A missa pra mim nunca mais foi a mesma. Cada missa é uma nova ceia com meu Senhor.

Eu chego na casa dEle e o louvo, e peço perdão pelos meus erros, peço pelos meus familiares e amigos. Agradeço todas as suas obras e graças na minha vida. Peço pela Igreja. E sento e depois de muita conversa Ele partilha do seu corpo comigo. Assim eu fico nEle e Ele em mim. É um mistério que somente os puros de coração conseguem VER. Não que eu o seja. Mas meu coração sempre é purificado no sangue do cordeiro. Pois ele sempre voltar a transgredir. E a infinita misericórdia de Deus, volta a purificá-lo no ministério da Confissão.

A Santa Missa é a celebração mais IMPORTANTE de todo o universo. Toda vez que você for a missa, você estará presente diante do acontecimento de sua salvação. Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eis a Santa Missa.  

Mas a maioria não crer. Apesar de ver. E isso também foi profetizado por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Espera no Senhor (Irmã Kelly Patricia)
"Não sei Senhor a hora em que vireis;
Por tanto vê-Lo sem cessar, fico atenta;
Como vossa esposa eleita;
Porque sei que gostais de vir sem ser notado;
Mas o coração puro de longe Senhor;
Vos perceberá."

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 35-40
 
Proclamação do Evangelho de 21/4/2010.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35"Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia".
Hóstia consagrada: Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não é ver pra crer. É crer pra ver. "Vós me vistes mas não acreditais."

Veja o versículo 35: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome. E quem crer em mim não terá mais sede." Bom. Só esse versículo já dá um retiro. Ele não disse que o pão da vida representa Ele. Nem que está pesente no pão da vida. Ele usou o verbo SER. O mesmo verbo que determina o nome de Deus (Iavé - Eu sou). Então não há outra interpretação a não ser que a Hóstia (o pão da vida) é o próprio Jesus. EU SOU O PÃO DA VIDA.

Depois Ele fala que quem vai até Ele não terá mais fome. Quem vai até Ele. Isso implica em deixar o comodismo, o medo e sair do seu canto e se deslocar até Ele. Ou seja, sair da sua vida e ir até aquele que pode te dar a vida. Não terá mais fome. O que é fome? ... Fome não é vontade de comer. Porque você pode ter vontade de comer sem ter fome. Não é? E o que é fome então? ... Fome é a necessidade de se alimentar. 

Existe uma diferença entre vontade de comer e necessidade de se alimentar. De suprir as energias do corpo. Se você não se alimentar, seu corpo entra em colapso e morre. E não ter mais fome não é não ter mais a necessidade de se alimentar. Não ter mais fome, não quer dizer não se alimentar mais. Quer dizer então, não sentir a necessidade de se alimentar. Entende a diferença?

Considere uma criança que só come guloseimas. Ela vive se alimentando, mas vive com fome também. Ela não consegue correr como as outras. Nem tem o mesmo pique. Porque o que ela come não supre as necessidades de energia do seu corpo. Ela logo adoecerá. Eis uma pessoa que tem fome apesar de se alimentar. Com isso, entende-se que quando Jesus falou em não ter mais fome, Ele quis dizer que a pessoa que vier até Ele não sentirá mais a necessidade de se alimentar, embora tenha que se alimentar até o fim de seus dias. É como em outra passagem. Olhai as aves do céu. Não semeiam nem ceifam, nem guardam em celeiros. E levam a vida a cantar. E o Pai do Céu as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?
Então. 

Se as aves não fazem nenhum trabalho de plantio e vivem a cantar, sem se preocupar com o que comer. Ou seja sem fome. Fora uma catástrofe, você já viu um passarinho morrer de FOME? Não! Ele não tem fome porque vive com Deus. O homem vem vez de viver com Deus. Ele escolheu viver longe de Deus. Por isso tem fome. Mas se ele retornar para Deus, não mais terá fome. Ainda se alimentará como um passarinho se alimenta. Mas não terá mais fome. Entende?


Agora a última parte do versículo 35. "E quem crer em mim, não terá mais sede." Ora. Ele acabou de dizer que quem vai até Ele não terá mais fome. Porque Ele não atrelou também a sede com a ida até Ele? Porque Ele iria atrelar a sede a crença nEle? ... A resposta para esta pergunta está no versículo seguinte. "Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais." Entende agora? ...
Não basta ir até Jesus Cristo. Você tem que CRER nEle. Aparentemente esta frase está trocada. Está escrita ao inverso. Faria mais sentido escrever: Não basta você crer nEle, você tem que ir até Ele. Não é? Mas é dessa maneira que está nas escrituras sagradas. Isso tem um motivo.


É porque as pessoas vinham até Jesus. Comiam com Ele. Ouviam suas palavras. Viam seus milagres. E depois de tudo isso. Ainda não acreditavam. A gente pode pensar: Mas que povo burro. Eu, se visse um milagre de Jesus, eu nunca deixaria de crer nele. (risos) Foi exatamento o que São Pedro, o primeiro PAPA, escolhido pelo próprio Jesus, disse horas antes de negá-Lo 3X. As pessoas são as mesmas. Não mudaram.

Da mesma maneira que Deus homem, aos olhos do homem não parecia ser Deus. A Hóstia aos nossos olhos não parece ser Deus. Parece ser pão. Da mesma maneira que Jesus parecia ser um homem. Mas Antony Saint Exupery escreveu: "Somente com o coração é possível VER com clareza. O essencial é invisível aos olhos!" Isso faz toda diferença agora né? Não basta que você vá até o Santíssimo Sacramento do Altar. Lógico que você indo você não irá ter mais fome. Mas continuará sedento. É preciso pois que creia para que nunca mais tenhas sede. Crer? ... Crer que aquele pedacinho de pão após ditas as palavras de consagração pelo sacerdote, já não é mais pão. É Jesus vivo.

A Missa é a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sacrifício perpétuo do Filho ao Pai. Todas as vezes que vamos a missa, participamos da nossa salvação.
Por isso o reporter escreveu que era um desperdício de tempo ir a missa. Porque ele fez o mesmo que muitos no tempo de São Pedro, que comeram com Jesus, ouviram Jesus, viram seus milagres e não acreditado que Ele era o Messias. Por isso não basta ir até a missa. Tens que crer no pão da vida.

Eu mesmo fiz primeira comunhão sem ter o conhecimento de que comia do corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vim descobrir isso quando tinha 18 anos de idade, num Seminário de Vida no Espírito Santo. E depois disso por muitas vezes fui tentado a não acreditar neste divino mistério. Mas sempre o Espírito Santo veio em meu socorro, pela intercessão da Bem Aventurada Sempre Virgem Maria Santíssima e dos anjos e santos. E tenho um irmão que declarou que não crer. Não se confessa e comunga quando bem entende. Mas quem sou eu para repreendê-lo? Eu, que também já fiz isso? Eclesiástico 3, 1 - Existe um tempo pra cada coisa. Existe um momento debaixo do céus. Continuo minha militancia. Minha intercessão. Mas eu não posso cobrar. Nem muito menos condenar. Só Deus pode. Só Deus sabe.

No versículo 37 Jesus confirma que temos que ir até Ele. Ora. Ele fala de todos os tempos. Ele não fala somente de quando ele estava em carne e osso sobre a terra. Isso implica que temos que constantemente ir até Ele. Ou seja. A missa dominical é o básico. Mas quem o conhece procura vê-Lo todos os dias.

O versículo 38 e 39 fala da vontade do Pai. E de como Jesus é obediente ao Pai. Há uma hierarquia. Há uma ordem. O Pai e o Filho. E da mesma forma há uma hierarquia na Igreja. Há uma ordem. A obediência é algo que todos sem excessão devemos primar. Principalmente nestes tempos em que se fala que "os tempos mudaram". Os tempos não mudaram. Nunca mudam. O que era pecado, é e sempre será. O que era certo, é e sempre será. Essa tentativa moderna de desfigurar a Igreja de Cristo é coisa do demônio. Ele desfigurou o corpo de Cristo o quanto pôde. E da mesma forma tenta desfigurar a Igreja que é o corpo místico de Cristo. A pedofilia, o casamento de padres, o homosexualismo, a simonia, tudo isso tenta desfigurar a Igreja. Mas as portas do inferno não prevalecerão. Está escrito.

No versículo 40 ele diz: "Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia." Com esta frase Jesus confirma o que foi dito no versículo 36. Pois muitos veram e não creram. Para que toda pessoa que VER O FILHO E NELE CRER, tenha a vida eterna. Não basta VER, tem que Crer. E a grande promessa é a ressurreição no último dia. Veja que Jesus não promete uma vida boa. Uma vida cheia de regalias. Sombra e água fresca. Não. Isso implica que uma vez metido com o Espirito Santo você sofrerá tudo o que Jesus sofreu. As perseguições e tudo mais. Se São Pedro tivesse dito não ao chamado de Cristo, ele teria tido uma "boa vida" como pescador e pai de família. Mas o que ele ganhou? Na terra? Uma Cruz bem grande. Ainda morreu de cabeça pra baixo.

Qualquer tentativa de transformar esta terra em céu, é tentação do inimigo! (Joseph Ratzinger)


Um abraço e uma prece.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Engano: o primeiro filho da Ignorância!



A meia dezena de ímpios que organizaram os manifestos anti-eclesiais em Quixadá, inspirados por Deus sabe quem, não obteve êxito. A polícia militar dispersou várias vezes os contratados pelo quinteto para tentar atrapalhar a visita do embaixador do Vaticano a cidade de Quixadá.

Foi-se o tempo em que diploma de terceiro grau era sinônimo de educação. Talvez a meia dezena de ignóbios mesmo tendo um médico entre eles, não tenha o conhecimento suficiente para entender o que significa TEOCRACIA. Torna-se necessário pois, a explicação para tais ignorantes na fé.

“O meu povo se perde por falta de conhecimento!” (OSE 4, 6) Literalmente SE PERDE.

A IGREJA CATÓLICA NÃO É UMA DEMOCRACIA EM QUE O POVO QUEM MANDA. A IGREJA CATÓLICA É UMA TEOCRACIA, ONDE QUEM GOVERNA É DEUS. Se você não concorda azar o seu. Vá discutir com Deus, caso, lhe seja possível. Porque se não for....

Lembre-se:

O ENGANO É O PRIMOGÊNITO DA IGNORÂNCIA!

TEO = DEUS; CRACIA = GOVERNO. Isso quer dizer que quem governa é Deus. Bom. Sei que no século que estamos com todo materialismo, consumismo e imediatismo fica difícil para uma pessoa que está iniciando a caminhada cristã aceitar e mais ainda, entender que é Deus quem governa seu povo. A Igreja é uma TEOCRACIA. Isso quer dizer que quem decide as coisas da Igreja, é o representante de Deus na terra, ou seja, o PAPA. Foi assim deste a escolha de Israel.

Em se tratando do contexto atual. Poderia se dizer o seguinte: Se 100% (e vou deixar mais claro para os incautos: todos, sem exceção), da população de Quixadá aderisse ao movimento anti-eclesial proposto por incautos e o PAPA ou seu representante o Embaixador do Vaticano decidisse o contrário do povo. A decisão da Igreja prevalecia.

Sei que parece difícil de entender. Pois vou facilitar ainda mais o entendimento. Dom Lorenzo disse na missa de abertura (aquela que os manifestantes, contratados pelo covardes sem nomes, foram dispersos pela Polícia Militar do Ceará) uma frase de UM SANTO. Não é frase de um médico. É de UM SANTO. “Aonde está o Bispo, aí está a Igreja!” (Santo Inácio de Antioquia)

Não entendeu ainda? Vou facilitar mais ainda. Um xará do santo citado por Dom Lorenzo disse: “O branco que eu penso ver é preto, se assim determinar a hierarquia da Santa Igreja Católica!” (Santo Inácio de Loyola).

Quer que eu explique? Lai vai. O branco que eu PENSO VER é preto. A frase perfeitamente elaborada já indica o engano da pessoa e a veracidade da palavra da Igreja logo na primeira sentença. Penso ver. Isso denota uma OBEDIENCIA cega. OBEDIÊNCIA. Palavra rara na educação do século 21.

O rebelde não é obediente. O rebelde acha que por suas forças pode mudar o mundo.

“eu já botei um Juiz pra fora de Quixadá, porque não coloco um Bispo?” (tolo).

Para entender uma frase tão imbecil é necessário fazer uma analogia com algo mais compreensível.

Seria como uma formiguinha dissesse: "eu já levantei dez folhinhas de tamarindo de uma só vez, porque não posso tirar a terra do seu eixo orbital?" A analogia seria mais ou menos esta.

Meu caríssimo filhinho. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Colocar um Juiz pra fora de Quixadá é algo que pode ser feito com bandeirinhas, ameaças de morte, panfletos, comícios, partidos da mesma maneira que se uma formiguinha exercitar seus pequeninos braços, ela poderá levar cada vez mais folhinhas de tamarindo. Agora tirar um Bispo de uma Diocese é tão impossível quanto uma formiga tirar a terra de sua órbita. Isso porque por forças humanas (isto é ameaças, panfletagem, comícios, partidos e mentiras), é impossível. Simplesmente porque independe da vontade humana, da mesma forma que independe da força da formiga.

E se algum dia por graça divina (e quando digo graça divina me refiro ao que disse Santa Terezinha do Menino Jesus: Até a desgraça é graça), Dom Angelo vir a sair da Diocese de Quixadá, não será porque o ímpio usou de sua força, da mesma maneira que se a terra sair do seu eixo orbital, não será por força de uma formiguinha. Será SIMPLESMENTE POR QUE DEUS ASSIM O QUIZ.

A força da formiga está para o peso da Terra, assim como a força do homem está para a Vontade de Deus.

Bandeira do Vaticano


A Obediência é o mais difícil dos três votos. Porque ela combate uma das três filhas da filáucia (amor de si contra si). Ela combate o PODER. A sede de poder está presente no pecado original. Antes disso. Está presente na insurreição de Lúcifer. Foi a sede de poder que levou o Anjo de Luz a se corromper.

Por isso a obediência é tão sublime. Está intimamente ligada a CONFIANÇA. Eu obedeço a partir do momento em que eu confio no meu superior. Agora. Se você não confia no seu superior. No superior que Deus instituiu para guiá-lo. Subentende-se que você não confia na decisão de Deus. E isso leva a uma série de inúmeras transgressões.

Certa vez São Francisco pediu a seus irmãos mais novos, que plantassem umas mudas de raíz para cima. E um irmão não o fez, alegando que isso era absurdo. A planta iria morrer. E sabiamente São Francisco disse: Pois você pode deixar a ordem. Porque Deus não precisa de homens que façam questionamentos. Ele precisa de homens que cumpram seus preceitos, ainda que pareça absurdo.

Não que os superiores não errem. Eles são humanos e estão sujeitos a erros. Se você prestar atenção, a vida de todos os profetas e santos, foram repletas de diversos erros. Abraão não podia ter filho com Sara e pega a escrava. Moisés, assassino. Davi, adúltero e assassino. Davi arquitetou um plano para burlar os preceitos de Deus. São Pedro negou Jesus 3x no mesmo dia em que disse que daria a vida por Jesus. Tomé não acreditou na ressurreição. São Paulo, Nossa Senhora, Saulo de Tarso não vou nem falar. E foram líderes. Foram profetas e apóstolos instituídos pelo próprio Deus.

Deus não escolhe os capacitados. Capacita os escolhidos!

E como homens tão ruins do ponto de vista humano, se tornaram santos e profetas. Respeitados e vernerados no mundo inteiro? A resposta é foram tementes a Deus. Temer a Deus não é ter medo de Deus. É TER MEDO DE PERDER DEUS! Foram OBEDIENTES ATÉ A MORTE. OBEDIÊNTES. Essa é a diferença de um sábio para um ímpio.

Agora seja inteligente. Quando foi que o povo se rebelando contra um destes profetas saiu como vencedor? .... Quando? .... É isso mesmo. NENHUMA VEZ.

Nossa mas o povo era maioria e o profeta ou apóstolo é “sozinho”. Sozinho entre aspas né?! Ele estava com Deus. E o profeta com Deus (minoria) contra o povo sem Deus (maioria) sempre ganhou. Porque? Porque Deus sempre vence.

Na Bíblia a minoria VENCE. Na Bíblia a maioria perde.

Agora se posicionar contra a decisão de Deus é uma tremenda idiotice. Não concorda com as diretrizes de Dom Ângelo. JOELHO NO CHÃO. É o que eu sugiro. Vai rezar que você ta rezando pouco.


Aliás. Todas as vezes que não concordamos com algo da Igreja, é porque estamos afastados de Deus. Afastados do conhecimento. Isso é fato!


Os enganados e CIA não são as primeiras pessoas a cometerem o erro de não confiar na escolha de um pastor pela Santa Igreja Católica. Isso já aconteceu antes. Na verdade desde o Antigo Testamento o povo escolhido de Deus já apresentava rebeliões contra seus profetas instituídos por Deus. O mesmo Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó. Quantas vezes o povo de Israel se voltou contra Moisés? Pode contar. Não tem dedos suficientes né?

Recordo que na história do êxodo, o povo de Israel que tinha sido libertado por Moisés (escolhido de Deus) se revoltou várias vezes contra Moisés. Mas há uma revolta em especial. Quando Moisés subiu ao Sinai para ter com Deus. O povo incitado por meia dezena de rebeldes doaram todo o ouro para Aarão. Vale ressaltar que Aarão que era da tribo de Levi (tribo responsável pela liturgia), era um SACERDOTE. E Aarão (sacerdote instituído por Deus) caiu na lábia do povo e confeccionou um BEZERRO DE OURO para que todos adorassem. E somente quando Moisés desceu da montanha, foi que tudo foi resolvido de uma maneira trágica. Parte do povo sucumbiu ao poder de Deus. Aarão se arrependeu e voltou para Moisés, assim como parte do povo de Israel. Repito. Aarão se ARREPENDEU e voltou para Moisés.

Esta história se repete através dos séculos. Hoje em Quixadá, vivemos algo parecido. Porque o povo se revoltou contra Moisés? - Porque Moisés não estava agindo conforme o querer do povo! Ou seja. O povo de Deus queria na verdade uma DEMOCRACIA. Essa rebeldia não é restrita aos povão. A maior prova é que um sacerdote (um sacerdote de nome, que tinha visto e vivido os milagres de Deus) se deixou levar pela enganação do povo.

Isso nos mostra que o fato de ter sacerdotes contra Dom Angelo, não indica que o Bispo está errado. Muito pelo contrário. Indica que estes sacerdotes foram contaminados pelo pecado, por falta de oração. Nem muito menos a Igreja está dividida como apresenta a imprensa sensacionalista. A Igreja não está dividida. Da mesma forma que o povo não estava dividido entre Moisés e Aarão. O povo por falta de conhecimento e oração caiu no pecado. E se afastou de Deus. Não foi dividido. O povo se rebelou contra Deus e ESCOLHEU viver longe de seus preceitos.

"No século 21, ou seremos santos ou não seremos mais cristãos!" (Dom Aldo Pagotto)

As pessoas podem dizer que eu e outros estamos com Dom Angelo. Mas não levantamos bandeira. Porque? Repare que na Bíblia não diz que parte do povo se dividiu. Na Bíblia não diz que parte do povo foi até Moisés. Na verdade quem visse aquele povo, naquele momento, acharia que o povo inteiro estava adorando o bezerro de ouro. Porque os verdadeiros adoradores estavam calados, orando de forma tão discreta que é dispensável sua descrição.

Da mesma forma quem vê uma faixa "o povo de quixadá não quer Dom Angelo" pode pensar que todo o Quixadá está contra seu pastor. Mas os verdadeiros adoradores só aparecerão quando chegar a hora.

Repare que Moisés subiu para ter com Deus. E no lugar do povo ficar em oração, intercedendo por Moisés, o povo escolheu outro deus. A verdadeira idolatria (existe um post só sobre isso neste blog) não consiste em adorar um objeto de ouro como o bezerro. Na verdade qualquer pessoa e coisa que colocarmos no lugar de Deus constitui idolatria. O maior engano dos protestantes é achar que estão livres da idolatria por não possuirem imagens.

Desta forma para praticar idolatria não é necessário ter uma estátua. Mas colocar algo ou alguém como o mais importante de nossa vida. Exemplo: morre um homem. E no velório a esposa ou namorada grita aos prantos:"como é que eu vou viver sem o fulano?" Bom. Está claro que é possível viver sem o fulano. Mas colocar ele como alguém insubstituível é idolatrar ele. A culpa não é do fulano. O coitado do bezerro não tem culpa. Mas sim o povo que o elegeu seu deus.

Ouvi uma senhora dizer que o problema é que Dom Angelo não estava dando seguimento aos projetos iniciados por Dom Adélio. Ora. Dar seguimento? Como assim? Na verdade essa senhora estava querendo um Bispo que fizesse a vontade dela (dar seguimento). E não um Bispo ao qual ela pudesse servir.

Já imaginou o povo de Deus dizendo em oração: Olha Senhor, queremos um pastor para nos guiar. Mas que seja um pastor que dê seguimento ao projeto de Moisés.... Tu acha?

"Acaso o barro diz ao oleiro, me faça dessa maneira?"

Caríssimos enganados, vocês acham que quando o povo de Deus se voltava contra um profeta instituído por Deus para guiá-los, vocês acham que Deus ouvia suas orações? As orações do povo? É claro que NÃO. E isso fica explicito em várias passagens das sagradas escrituras. (Moisés pecamos contra o céu e contra ti, roga a Deus para que estas serpentes parem de nos atacar - Num 21,7). Você acha que é o primeiro a se rebelar contra uma decisão do Deus vivo? Você só está copiando a forma do primeiro rebelde, aquele que nem era humano.

È preciso ter humildade para ser santo. Não existe santo arrogante. Não existe profeta rebelde. E o que fazer agora? Como sempre há dois caminhos: Se continua na rebeldia, pondo a confiança nos homens, ou age como Davi. Reconhece o erro e se humilha diante de Deus. Pois os humilhados serão exaltados.

Me diga. Achas mesmo que a rebeldia vence? Achas mesmo que a ameaça e o terror prevalecerão? Em verdade, em verdade vos digo: “As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Cristo Jesus!” O maior Império que já existiu na face da terra sucumbiu à Igreja. Achas mesmo que meia dezena de rebeldes comprando incautos para agitar bandeiras, escrevendo cartas de ameaça de morte, poderão vencer a Igreja de Cristo? Achas mesmo?

É preciso ser muito burro para se voltar contra a Igreja instituída por Deus.


É preciso ser.

É preciso ser muito imbecil para levantar uma bandeira contra um Bispo.
É preciso desconhecer a história dos santos e profetas da Igreja.
É preciso se achar auto-suficiente e ficar longe de Deus.
É preciso ser um tolo para declarar agressões contra um profeta de Deus.
É preciso ser muito covarde para pagar pessoas para fazer o seu trabalho.
É preciso ser um completo demente para achar que tem mais poder que Deus.
É preciso ser ímpio para se voltar contra os planos de Deus.
É preciso estar completamente enganado para desafiar a Igreja.
É preciso desconhecer o significado do nome do Arcanjo que derrotou lúcifer.
É preciso achar que Deus pensa como os homens.
É preciso ser uma anta completa para achar que a Igreja é uma democracia.



Um abraço e uma prece.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O tempo debaixo do céu

Existe um tempo pra cada coisa. Existe um momento debaixo do céus. (Ecle 3,1)


Veja que há coisas e pessoas que Deus nos deu por um momento para que aprendessemos com elas. E ao perder certas coisas e pessoas não podemos nos deixar dominar pelo sentimento de solidão. Pois aquelas pessoas e coisas tiveram o tempo delas. E agora não mais. Agora o tempo é outro.


O apego a coisas e pessoas se desenvolve a partir do momento


Aramis e Daniel. (1997)

Observe como um camponês trabalha no campo. Há o tempo de semear. Há o tempo de cultivar. Há ainda o tempo de limpar a terra e o tempo de podar. E por fim o tempo da colheita.


Mas o camponês não pode se apegar a semente, nem ao broto. Nem muito menos a floração, nem ao fruto. Pois cada um tem seu tempo debaixo do sol.


Já imaginou se o camponês não quisesse que o broto florecesse? O broto iria florecer assim mesmo, porque o querer do camponês não tem autoridade sobre o broto. E o camponês ficaria frustrado com saudade do broto, em vez de apreciar sua floração.


Neste mundo imediatista, materialista e consumista, as pessoas se acham deusas e querem determinar todas as coisas ao seus tempos (das pessoas). Mas elas não podem e se vêem frustradas e impotentes.

Soube de uma mulher muito triste e frustrada porque tinha 9 filhos homens. Isso mesmo. Sua frustração era por não ter nenhuma filha mulher. Essa mãe frustrada gastou 30.000 dólares pra uma fertilização in vitro. Foram fecundados 6 óvulos e dos seis somente uma era feminino. Ela dominada pelo egoísmo, introduziu o óvulo escolhido e matou os outros 5. Resultado? O 6º também morreu. 



Temos que respeitar e aceitar o tempo das pessoas e das coisas. 




Um abraço e uma prece.