"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

sábado, 22 de maio de 2010

A Poda verde.

Vista do Cruzeiro do Sul em cima da centenária de Sr. Juca Gomes.

Quando se poda um galho seco
. Um galho que está morto. Um galho que não dá fruto. Não há muitas coisas há aprender. Não há muito o que se falar. Nem há muito o que se entender. O galho era seco e obviamente tinha que ser cortado. O galho não dava frutos, logo a poda é perfeitamente compreensível. Não dolorosa. De modo que ninguém se opõe. Todos compreendem facilmente.

Agora quando a poda é em um galho verde. Um galho que dá frutos. Um galho vivo. Na maioria das vezes não entendemos. Se ele estava dando frutos, porque cortar? Assim pensamos. Quando a poda é num galho é verde. A planta sente. Quando a poda acontece num galho que dá frutos, a maioria das pessoas não aceita esta idéia. Trata-se de uma poda dolorosa. Que causa perturbações e até revolta por parte dos mais exaltados.

Não entendemos....

Pelo menos não no momento. Mas o sábio sabe que: "A palavra vale prata. Mas o silêncio vale ouro." E o tempo é o melhor remédio para o entendimento e compreensão das coisas. A paciência tudo alcança. Nada corre mais que ela.

E quando os outonos passarem. Equando o inverno for substituído por outro. E por outro. Aqueles galhos cortados, serão engrossados. Vários brotos surgirão. E cada um mais verde que o outro. Cada um com mais vida. E formarão uma belíssima copa.

Produzirão não mais como produziam naquele fino galho. Todavia, agora mais forte o galho, mais grosso. Aguenta uma carga maior de frutos. Através deste galho engrossado pela poda, passa-se mais seiva. E a produção dos frutos será mutiplicada.

Toda essa beleza e enorme quantidade de frutos é devida aquela poda verde. Aquela poda dolorosa. Que ninguém enxergava sabedoria na ação.

Aprendi com um valoroso mestre, uma singular frase. Quando todos os alunos reclamavam das provas do finado Professor Diogo no saudoso Colégio da Imaculada Conceição. Quando todos os alunos organizavam uma revolta com abaixo assinado para tirar o ilustríssimo Mestre Diogo, por causa de suas provas relâmpago que espalhavam pela sala um festival de notas baixas. O amado mestre proclama uma célebre frase:

"É o solo duro, que nos permite caminhar." (Professor Diogo Siqueira)

De fato. Com todas as reclamações. História (do Diogo), era uma das únicas matérias em que eu nunca fiquei recuperação. Porque o solo realmente era duro. Ou você estudava ou reprovava. É o solo duro que nos permite caminhar. Esta verdade é ausente na maioria das escolas do século 21.

A poda verde não faz sucesso. O solo duro não é querido. Contudo, sábio é aquele que consegue enxergar estas grandezas pedagógicas.



Um abraço e uma prece.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como vestir-se

Milagrosa Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Original. Mais de 500 anos de mistério.

Olhai como se veste a mãe do meu Senhor!

No século 21 as pessoas procuram vestir-se de modo a expor o máximo possível o corpo. E quando falo de expor o corpo (templo do Espírito Santo) não estou restringindo as mini-saias, mini blusas e todos os outros minis.

Para expor o corpo não é necessário deixá-lo a mostra. Basta colocar uma lycra. As calças femininas, praticamente todas possuem lycra com a finalidade de mostrar toda a silhueta das pernas. Com isso, a mulher expõe seu corpo sem necessáriamente apresentar sua pele nua.

Há ainda mais chamariz. Se você reparar. Muitas calças, principalmente femininas, apresentam detalhes, muitas vezes brilhantes e reluzentes nos bolsos trazeiros. Com cores e formas variados.

Com que intenção?

Isso mesmo. É óbvio. De chamar a atenção das pessoas para aquele lugar em especial. Que não por acaso, cobre as nádegas. É uma placa de sinalização chamando a atenção para a uma região do corpo que o mundo massificou como ligado ao sexo.

Há uma moda entre os "metrosexuais" (nome dado por eles mesmos) de vestir as camisas chamadas "baby look" que possuem a mesma finalidade da calça de lycra. Expor o corpo sem apresentar a pele nua. Então não são só mulheres, as vítimas deste ataque. O homens são tentados não só a olharem, mas também a fazer com que sejam desejados pelas mulheres.

Você vai a missa com uma dessas roupas. E nem se toca. Mas está levando muitas pessoas a pecar. Roubando a atenção de Deus para si. Fazendo, na maioria das vezes sem saber, com que as pessoas deixem de olhar para Jesus Eucarístico e não só olhem para você, mas te desejem mais que a Deus.

É só parar e pensar um pouco. É muito sério.

O corpo é sagrado.

Porque?

Porque é nele que habita o espírito.

Por isso o corpo deve ser preservado. Cuidado. Amado. Expor o corpo é o mesmo que dizer:
- Olhem pra mim. Este templo é de todos. Todos podem vê-lo. Todos podem tocá-lo. Não há restrições para este templo.

É triste. Mas é verdade. 99% das pessoas que expõe seus corpos são pessoas carentes. Pessoas que necessitam de serem olhadas. Necessitam serem elogiadas. Necessitam serem desejadas.

Isso denota uma grande imaturidade espiritual. Leva a nos concluir que aquela pessoa ainda precisa ser sanada de muitas coisas.

Olhai como se vestem os antigos. São panos e mais panos.

Pintura de Jesus que cura um enfermo. Olhai as vestes. Não se identifica quem tem corpo escultural. Não se diferencia. Não se sobressai.

Quem ver uma mulher árabe jamais imaginará seu corpo. Ela pode possuir (do ponto de vista estético), um dos mais belos corpos do mundo. E no entanto este, está reservado ao seu esposo. E somente a ele. O fato da sua beleza ser escondida, a torna uma mulher de singular valor. Como uma jóia rara. Em que ninguém tem acesso.

Que lindo! Isso é que é amor! Se guardar para o esposo(a)

Não que você vá agora se vestir como um(a) árabe. Contudo, dê preferência a roupas que cubram bem o seu corpo e que sejam folgadas de modo a esconder o contorno de seu templo. Para que não leves a pecar aqueles que te vêem.

Por outro lado. Uma mulher ou homem, que expõe diariamente seu corpo. Todos os conhecem. Não é surpresa pra ninguém. E para seus esposos, é como apenas de um vaso que todos conhecem. Todos tocam. Não é raro. Isso deixa sem valor algum.

A roupa diz muito da personalidade das pessoas.

Nunca esqueci de uma frase do Frei Raniero Cantalamessa. Quando uma jovem indagou sua pregação sobre vestimentas e exclamou: Mas o que é bonito é pra se mostrar. A mulher tem mais é que andar mostrando mesmo. Se Deus criou os olhos é para que eles vejam tudo mesmo. E sabiamente Raniero disse: É. Mas no momento em que Deus criou os olhos. Ele também criou as pálpebras e nos deu o livre arbítrio, para fechar no momento oportuno.

Bendito seja o Deus vivo. Pois está sempre em socorro dos seus servos.


Um abraço e uma prece.

Católico não "fica"! Católico namora!

Católico que é Católico não "fica". Esse negócio de "ficar" é coisa de escravo. Escravo do sexo. Escravo dos sentimentos. Escravo do capiroto.

É interessante como as palavras são as mesmas. Maria Santíssima ao receber a visita do Anjo Gabriel exclamou: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa palavra." em outras traduções diz: "Eis aqui a escrava do Senhor..."

Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Maria soube servir a Deus como ninguém mais nesta terra.
Fonte: Arautos do Evangelho



Servo? Somente de Deus.

Para um Católico é preferível ser escrado de Deus que "acreditar" na lábia de Belzebu, de que será rei no inferno.

Mesmo porque, apesar de nos colocarmos como servos para Deus. Com Ele somos reis, sacerdotes e profetas.

No "ficar" beijos e abraços são as "unicas" atitudes. Ou seja. Eu uso seu corpo para obter prazer e em troca você usa o meu. E amanhã? ... Nem te conheço! as.

O "ficar" é nada mais nada menos que um treino para a promiscuidade. Um ensaio para a traição. Você acredita mesmo que um cara que passou a juventude "ficando" será fiel no matrimônio? ts ts ts.

Só no caso de "the people change". E somente neste caso, um jovem que foi treinado durante longos anos, a agir de uma determinada forma, poderá agir de outra. Somente se mudar.

Católico que é Católico namora. O namoro é um ensaio para o matrimônio. E ao contrário de como a mídia bombardeia a juventude de hoje. Namorar é tão somente conversar o outro.


Eu poderia usar a palavra conhecer. Mas até mesmo esta palavra foi distorcida pelo demônio na forma de sexo. Namorar não é beijar na boca. Nem viver agarrado feito bicho preguiça. Namorar é conhecer os gostos e desgostos do outro, com a finalidade de saber se aquele ser se você será capaz de amá-lo até o fim de sua vida. E quando digo amá-lo; digo compreender, aceitar, educar e crescer junto.

Os beijos e abraços são somente manifestações de alegria por tê-lo(a) consigo.



Um abraço e uma prece.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Prenda minha filha, porque ela me bateu!

Onde está a autoridade da família? Onde está o Pai? Onde está a mãe?

Costuma-se dizer que "os tempos mudaram". E com base nisso a mídia tenta impor a sociedade atual, novos conceitos. Esquecem-se pois, que os conceitos não mudam. O que era pecado, é pecado e sempre será pecado. O que era anormal, é anormal e sempre será anormal.

Saiba pois, diferenciar normalidade de comunidade. A gripe é comum a todos. Mas continua sendo uma doença e sempre será. Jamais a gripe será uma coisa boa, para o homem. Os remédios podem atenuar seus efeitos e até mesmo anular. Mas a gripe continuará sempre sendo uma doença.

Então essa de dizer que os tempos mudaram e que devemos aceitar novos conceitos. Isso é história pra boi dormir. Aliás. Isso é história pra te iludir. É assim que lúcifer trabalha. Iludindo as pessoas. Lhes vendendo um produto que ele não tem. E a sociedade atual compra na maior. Paga pra ser enganado. Literalmente.

Os Estados Unidos é o país da liberdade! Tudo pode! Verdade. Mas tudo tem suas consequências.
"você pode escolher o que plantar. Mas é obrigado a colher o que plantou!"

TUDO ME É PERMITIDO. MAS NEM TUDO ME CONVÉM. (São Paulo)

Ontem na TRU TV assisti a um vídeo policial, em que mostra a polícia americana sendo chamada pela mãe de uma adolescente de 15 anos, por ser agredida pela mesma. Dá pra acreditar? Uma mãe proibiu a filha de ir a uma festa. E obrigou a filha a entrar em casa. A filha reagiu com socos, mordidas, pontapés e puxou os cabelos da própria mãe. A mãe então ligou para a polícia e a filha acabou sendo presa por agressão doméstica. Dá pra acreditar nisso? Uma menina de 15 anos. Isso não é ficção não! É fato. Filmado pra todos verem.

A família foi tão dilacerada pelo demônio, que hoje necessita de um "poder de polícia" (externo) para pôr ordem em casa. Onde já se viu um filho agredir a mãe? E pior. A mãe por não ter o direito de dá uma "surra bem dada" na filha. Tem que apelar para o poder público para solucionar um simples problema de família. É o país da liberdade! Ou será o país da LIBERTINAGEM?

A mãe só apresentou uns arranhões e uma mancha roxa. E um vizinho deu testemunho. E pronto. Os policiais levaram uma jovem de 15 anos algemada, para a prisão. O que tá em discussão aqui não é a prisão da filha. Porque para uma menina que bate na própria mãe isso é básico. O que me chocou foi a inércia de autoridade da mãe. A mãe não pode bater na filha porque pode ser processada. Aí chama o poder público. Isso é o cúmulo da falta de autoridade materna.

Tem alguma coisa errado com o título desta postagem não? A mãe reclamando que apanhou da filha. Esse é o destino da falta de educação dos pais de hoje. Hoje os pais não querem educar seus filhos. Dá muito trabalho. Então terceirizam. Quem educam os filhos hoje é a rua, a TV, as revistas, os jornais....

"O pai que não quer ver o filho chorando, vai chorar por ele mais tarde."

Ícone da Sagrada Família. Jesus, Maria e José. Note as mãos
dos três unidas. Jesus aprendeu a ordem com a melhor mãe e o melhor padrasto.


Eu levei uma surra de cinturão do meu pai, com 18 anos de idade, simplesmente porque debochei de uma atitude dele. E não guardo nenhuma mágoa dele. Nem sou traumatizado. Nem nada. Muito pelo contrário. Tenho enorme respeito e amor por ele. Palmadas bem dadas nunca traumatizaram ninguém. Logicamente entende-se por "bem dada" aquela dada na hora certa, pelo motivo certo, na medida certa.

Apanhei muitas vezes. Desde criança. Fiquei muitas vezes de joelhos. Recebi muitas privações. Apanhei de chinela, cinturão, mãozada (é a que mais doía por causa da aliança, rsrsrs). E agradeço cada correção que recebi de meus pais. Foram graças a estas correções, de meu pai e de minha mãe, que hoje sou Mestre em Geologia, Técnico em edificações e eletrônica, Funcionário Público Federal, falo español fluente, tenho um bom casamento, sou Catequista, enfim; Todas as vitórias de minha vida devo a boa criação de meus pais (com palmadas, castigos e privações)

É isso que edifica. Hoje em dia tem mãe que bota uma capacete no menino pra ele brincar no parquinho, mas não é capaz de dizer um só "NÃO" pra ele. Deus me livre. O "não" edifica. Faz pensar. O "não" é muito mais importante que o "sim". Pois é ele que vai calejar os desejos do filho. É o "não" que vai ensinar o seu filho a ser um vencedor.

Certa vez minha mãe me chamou e eu, contaminado pela TV, rua e sabe lá o que, respondi: Quié?! ... Pra que? ... A resposta veio de imediato: - Quié não! Senhora! Você tá pensando que eu sou o que? Seu rapazinho. Você me respeite que eu sou sua mãe. E pá, pá, pá... Carão até baixar orelha; vista e por fim a cabeça.

Baixar a cabeça. Isso significa obedecer. Santo Estevão, o primeiro mártir da Igreja de Cristo disse: "Homens de dura cerviz, e de corações e ouvidos incircuncisos! Vós sempre resistis ao Espírito Santo. Como procederam os vossos pais, assim procedeis vós também!" (Atos 7, 51) Se referia aos judeus que relutavam em aceitar a Boa Nova.

Padre Paulo Ricardo me ensinou que "homens de dura cerviz" quer dizer homens que não dobram a coluna cervical. Mais precisamente dobram a cerviz ou pescoço. Em outras palavras: Não baixam a cabeça. Não obedecem! A obediência é fundamental para manutenção da ORDEM. Se uma família não tem ordem. Hierarquia. Ela se desmorona toda. Não fica pedra sobre pedra.

A mãe tem sua função na família. E o pai também tem a sua. A família é uma instituição divina. Foi criada por Deus. E tentar desfigurar a criação de Deus é obra de satanás. É isso que ele faz de melhor. Ludibriar. Enganar. Desfigurar a criação.




Um abraço e uma prece.