"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Autenticidade do Santo Sudário

"Para os que creem nemunha explicação é necerrária. Para os que duvidam, nem todas as explicações serão suficientes!" (Santa Bernadete)








Todos nós temos um pouco de São Tomé. E este vídeo foi a resposta de Deus para as minhas orações, numa época em que eu estava bombardeado de dúvidas sobre Ele. Eu estava cursando a faculdade de Geologia na UFC e o ceticismo e a falta de respeito com o sagrado, transbordavam neste lugar. A ponto de contaminar até mesmo os mais bem guardados filhos de Deus. E num momento de muitas dúvidas clamei ao Senhor. E Ele me ouviu. E me deu uma resposta confirmando sua presença na Eucaristia. Comfirmando o EMANUEL. Distroçando todas as questões levantadas contra a autoridade da Igreja Católica na terra. E o mais belo e criativo é que Jesus utilizou aquilo que me pertubava, aquilo que era sinal de contradição, a própria ciência, para confirmar todas estas coisas.







Após assistir um vídeo do Discovery Channel sobre o Santo Sudário e ter minha fé reanimada. Tive uma grande oportunidade anos depois no mestrado. Cursando uma disciplina de datações geológicas. Um renomado professor, ao chegar na parte de datações pelo método do Carbono 14, olhando para o Crucifixo em meu peito exclamou: - Agora eu vou pegar no seu pé. E continuou: - O método do Carbono 14 é o método que desmascarou a Igreja Católica com a comprovação de que o Santo Sudário é uma falsificação da Idade Média. Todos os alunos em silência, sabiam que eu era católico e esperavam algo em resposta. E agora Aramis? .... Mas o Deus de nossos pais já preparara o caminho. E eu disse: Professor essa sua informação está muito atrasada. Essa informação é de do final da década de 80. Estamos em 2007. 20 anos. O senhor está atrasado com essa informação. Poxa. Eu não queria faltar com respeito, nem deixar o professor, que naquele momento é o meu superior, costrangido e sem jeito. Mas tive que responder. - Professor toda datação pode conter erros. E neste caso em especial, um membro renomado da STRP - Shroud of Turin Research Project (projeto de pesquisa do Sudário de Turim) afirmou que eles não tiveram o cuidado de separar fungos e bactérias (que também contém carbono) do tecido e esse carbono interferiu na datação, logicamente. Depois do susto o professor contestou: - onde você obteve esta informação? - Ah! Professor, Discovery Channel também é cultura. E ele quis dá a volta por cima: - Ah! Esses documentáriozinhos do Discovery. - Eu pensei que fosse numa revista científica. Todos riram. Mas eu não fiquei por baixo porque eu já tinha dado o meu recado. "A verdade." Mas ele é um ótimo professor. Depois da aula me procurou e perguntou mais sobre o assunto. Ele só não queria ficar mal diante dos alunos. E eu o compreendo.





Mas é engraçado. Isto é cheio de graça divina. Foram exatamente dois leigos (não cientistas) que levantaram a hipótese mais absurda, contudo a mais aceita pela comunidade científica. Um casal norte-americano que conheceu o Santo Sudário em 1997 pela internet. E desde então estudaram a fundo o Sudário, mesmo sendo ele um bibliotecário e ela uma ativista de ONG pró animais, descobriram que o pedaço retirado do Santo Sudário, ou Sudário de Turim, como preferem chamar os cientistas, apresentava uma inconsistência nas fibras do tecido. Parece que naquele ponto o tecido tinha sido remendado. Mas não era uma remenda grosseira. Chamada de retecelagem francesa, que consiste no entrelaçamento das fibras e tingimento posterior. De modo que a olho nú é imperceptível a emenda. Somente com uso de microscópio é possível identificar, e ainda com dificuldade, a presença de dois tipos diferentes de fibras entrelaçadas. Com isso a quantidade de Carbono 14 do algodão da idade média foi medida, juntamente com o Carbono 14 do linho original do Santo Sudário.



O cético Químico Dr. Ray Rogers estava cansado de receber cartas de fiéis católicos tentando explicar o erro da datação. E ele como cientista cético, negava todas as hipóteses. Mas quando recebeu a carta do casal norte-americano falando da retecelagem francesa, foi por pura curiosidade, verificar no microscópio um pequeno pedaço do Santo Sudário que o guardado tinha no laboratório. E qual surpresa o cientista teve ao ver que realmente tinha dois tipos de fibras entrelaçadas. Isso é PROVA MATERIAL suficiente para INVALIDAR A DATAÇÃO. O Dr. Ray Rogers lutava contra um cancer quando fez esta discoberta. Mas por milagre ou providência divina, publicou sua mais recente descoberta antes de morrer. Digo milagre, porque temos que reconhecer que é muito difícil para um cientista reconhecer um erro num trabalho seu. Ainda mais um trabalho tão polêmico e que lhe rendeu tanta fama. Eu, Aramis, particularmente conheço cientistas em Fortaleza que sabem que estão errados em suas teorias geológicas, mas sustentam até o fim, teorias infundadas sobre a geologia da terra, pela simples arrogância e teimosia que não querer reconhecer que está errado. O Dr. Ray Rogers foi um homem honrado. Combateu o bom combate. Soube ser fiel naquilo que lhe foi concedido.



Dr. Ray Rogers.




Segue abaixo o link da mais nova descoberta sobre a autenticidade do Santo Sudário. Reportagem científica do Discovery Channel em 2009.


http://www.youtube.com/watch?v=_V6iPJUrs7I







Tudo por Jesus! Nada sem Maria!


Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário