"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

domingo, 23 de outubro de 2011

A História não contada.


Estes três vídeos abaixo contam uma história bem diferente da passada pelos professores nas escolas do final do século 20 e início do século 21.

Devemos lembrar que os professores que ensinaram nas escolas de ensino médio, eram alunos das Universidades pouco tempo antes. E que as Universidades no Brasil eram as válvulas de escape da pressão exercida pela Ditadura Brasileira. Eram nas Universidades que se semeava o Comunismo, inimigo público nº1 da Ditadura.

Lembremos também que o Comunismo é de raíz Socialista e é anti-religião. E a principal religião do Ocidente é a Igreja Católica. Com isso, para os comunistas é extritamente necessário, acabar com a Igreja Católica. Herbert Marcuse da Escola de Frankfurt escreveu isso.

Agora você tem que a Universidade é uma instituição que forma os professores do futuro. E se você formar todos os professores contra a Igreja Católica? Em menos de 50 anos, você terá uma sociedade anti-eclesial.

Que coincidentemente é o que temos hoje.

Abramos os olhos pra saber que o que nos ensinaram nas escolas sobre a Igreja Católica, foi bem diferente do que realmente aconteceu.

VOCÊ SABIA?
  • Que a Igreja Católica Romana forneceu mais ajuda e apoio financeiro ao estudo da Astronomia, por mais de seis séculos – da recuperação do saber antigo da Baixa Idade Média ao Iluminismo -, do que qualquer outra e, provavelmente, todas as outras instituições? (J.L.Heilbron – Universidade da Califórnia, em Berkeley).
  • Que a Igreja Católica teve de empreender a tarefa de introduzir a lei do Evangelho e o Sermão da Montanha entre os povos bárbaros que tinham o homicídio como a mais honrosa ocupação e a vingança como sinônimo de justiça? (Christopher Dawson).

    Que as Cruzadas foram formadas no intúito de dar proteção aos peregrinos Católicos que iam a Terra Santa como também, proteger os Lugares Sagrados dos vândalos e assaltantes?


Esta série da EWTN é apresentada por Thomas E. Woods, autor do livro Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental.



Thomas Woods graduou-se na Universidade de Harvard e é Doutor em História pela Universidade de Columbia.



Parte 1



Parte 2



Parte 3






Veja mais em:

http://www.bibliacatolica.com.br/blog/historia-da-igreja/introducao-aos-mitos-anticatolicos-economia-direito-terra-plana/


Um abraço e uma prece.

Um comentário:

  1. Irmão eu quero lhe recomendar esse blog

    http://sudariodeturim.blogspot.com/

    e

    http://patristicabrasil.blogspot.com/

    Documentos historicos do I ao VIII seculo sobre a igreja

    a paz do Senhor

    ResponderExcluir