"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Conclusões sobre a Investida do capiroto.

Jesus se retira para o deserto para orar e é tentado pelo demônio a desistir de sua missão.


Recentemente o capiroto tem intensificado seu trabalho em Quixadá.


Primeiramente podemos concluir que o inimigo faz grandes investimentos na cidade de Quixadá. Ele investe mais que os maiores empresários e empreendedores.

Depois se observa que se o inimigo investe tanto em Quixadá é porque vale a pena ele investir. E só vale a pena porque existe espaço. Existe um sólo fertil para suas sementes de ódio e dor.


Mas há outra conclusão. O inimigo não ataca por atacar. Ele investe onde tem espaço. Mas investe sempre contra alguém. A terceira conclusão é de que Deus tem grandes planos para Quixadá. E quando falo de grandes planos, quero dizer que de Quixadá brotará algo de muito bom. Não fosse isso, o inimigo não investiria tanto na cidade. Não sei. Algum grande santo. Ou uma aparição. Algo que torne o nome desta cidade conhecido em todo o mundo. Algo de muito bom.


Todavia vivemos tempos difíceis. Tempos de decisão. Não é a primeira vez que o inimigo investe contra a Igreja Católica usando o nome da própria Igreja. Isso confunde as pessoas. E o capiroto é especialista em confundir. Lógico. Jesus disse: "Virão como lobos em peles de cordeiros!" Pra confundir. Lógico. E os católicos terão que ser espertos como rapozas, para distinguir os cordeiros dos lobos.


Todavia há indícios irrefutéveis. Ameaças de morte são indícios de que os cristãos estão no caminho certo. Porque o Sumo Sacerdote foi morto. Que dirá do seu rebanho?


Há um protecionismo por trás do movimento fora Dom Angelo. Você já imaginou se a Santa Sé ordenasse que a Faculdade Católica de Quixadá devesse ser fechada. A quantidade de empresários e empreendedores que perderiam dinheiro com isso. Não seria a primeira vez que a Igreja ordenara uma coisa "aparentemente" absurda. Se estudares a vida dos santos. Verás o peso da OBEDIÊNCIA. Peguemos somente os santos das 4 paróquias de Quixadá.


Verás que São Francisco ficou 3 dias e 3 noites no frio, com fome e sede porque o Papa se recusou a recebê-lo.


Verás que Terezinha de Lizieux foi impedida de entrar no carmelo por seu Bispo Diocesano, mesmo tendo recorrido ao Papa que disse a ela obedeça ao Bispo de sua Diocese.


Verás que São João foi o único apóstolo que se manteve obediente e fiel até os pés da Cruz, mesmo correndo risco de morte.


Verás que Jesus, Maria e José foram obedientes a todas as diretrizes do Pai, mesmo levando a uma morte inocente e morte de Cruz. A lembrar que quando da prisão de Jesus pelos sumos sacerdotes Anás e Caifás, Pedro tomou uma espada e usou de força contra os guardas. E foi reprimido por Jesus. Dando o maior exemplo de OBEDIÊNCIA aos planos do Pai.


Todos os santos foram a exemplo de Jesus Cristo, perseguidos. E muitas vezes perseguidos pela própria Igreja. Parece absurdo. Mas é assim que Deus prova no fogo, seus amados escolhidos. A título de conhecimento, São Dom Bosco fechou por ordem do Bispo Diocesano, seu oratório que tirava jovens das ruas. E obedeceu.

Padre Pio de Pietrecina foi acusado por seu Bispo Diocesano de charlatanismo, foi proibido de confessar e celebrar missas. E como se sua obediência não bastasse, ainda repuldiou e proibiu as acusações que o incauto povo, correndo em sua defesa, fez contra o Bispo Diocesano.

Nenhum destes santos, os seriam, se tivessem desobedecido a hierarquida da Santa Igreja. É a prova de fogo. Parece absurdo. Mas é assim que Deus age.

Por isso meu amado. Não vos deixe guiar por falsos profetas. Por logos em pele de cordeiro. Saiba pois, que a obediência é a mais difícil, todavia a maior das virtudes, pois é a partir dela que se segue todas as outras.

Quando falarem mal de algum ungido do Senhor. Saiba pois que essa pessoa não merece crédito.


Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário