"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Votos demodê



Há a necessidade de se retirar e fazer jejum e penitência. Não foi a tôa que Jesus antes de iniciar sua vida publica o fez. E o mais importante é que quando nos decidimos por sermos santos. Seremos tentados mais ainda, assim como foi o Nosso Senhor Jesus Cristo.


No catolicismo há 3 votos: Castidade, Pobreza e Obediência. Estes votos combatem as três filhas da filaucia (amor de si contra si) que são: Prazer, Possuir, Poder, respectivamente. Estes três "P's" foram justamente as três tentações de Jesus no deserto. A gula, a avareza e vanglória. Os pecados capitais ou principais.


Prazer - De todos o mais difícil pensa a sociedade ocidental atualmente: É a castidade.
Não é por acaso que se pensa assim. Hoje há um bombardeio maciço em todos os meios de comunicação a cerca do liberalismo sexual (homosexualismo, pedofilia, separação, direito de vigança, masturbação, suingue, só pra encabeçar a lista), a ponto de se achar que a castidade é impossível de se viver.




Poder - Todavia o voto mais difícil é o da Obediência. Quer conhecer uma pessoa? Coloca poder na mão dela. Há uma sede de "crescer na vida". Agora pare e se pergunte: Qual a minha meta na vida? 98% das pessoas vão responder algo relacionado a vida profissional. Você é o poder que você tem. É assim que se pensa na atual sociedade ocidental. Quando morre uma pessoa num acidente. No jornal não diz: Morreu no acidente Francisco José da Silva. Se diz: Advogado morre em acidente.




Possuir - E o que dizer da nossa sociedade atual quando se para em posse? Basta lembrar de uma palavra: Consumismo. Essa palavra ouvida em alguns meios de comunicação como uma coisa ruim. Está tão enraizada na nossa mente. Que sabemos seu mal e ainda assim consumimos exageradamente. As ongs ambientais alertam contra ela. E talvez por isso, ainda seja a mais ouvida. Mas nem por isso a menos perigosa. Nem menos vitoriosa sobre nós.




Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário