"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Apostar no Amor!


Sou mestre em geologia.
Mas de que me adiantaria ter todo o conhecimento do mundo se eu não tiver caridade?
Sem caridade, não sou nada. Em palavras mais corriqueiras. Sem amor, nada sou.

Estou bem certo de que de nada me valeria ter todo o conhecimento, orar em línguas, ser chefe da perseverança, saber falar em público, ter todos os amigos, ter sucesso no trabalho e possuir muitos bens se eu não tiver amor.
Se o amado mestre Michel não tivesse amor. De nada valeria suas publicações e toda sua história. Num futuro próximo pessoas irão ler seus trabalhos. Confirmar alguns e contestar outros. E só. A vida não e só isso.
Começe a ver sua vida como eterna e entenderás do que estou falando. Por vezes não entendemos os desígnios de Deus. Não entendemos o Amor. Para entender o Amor é necessário amar. Todavia "Não se pode amar aquilo que não se conhece."(Santo Agostinho).
Então: Para entender Deus temos que amar. E para amar, temos que conhecer Deus. A caridade é como um ofício. Para amar é necessário um aprendizado. O aprendizado do amor. Que por sua vez exige renúncia e dedicação. É um investimento que na maioria das vezes não se vê o retorno.

Amar é como depositar todo dinheiro em um banco sem nome, sem endereço, sem nenhuma garantia de retorno a não ser pela palavra do corretor. Para muitos é loucura. É bem mais seguro apostar no que se pode pegar. No que se vê. No mundo.

"Thurma da Perseverança numa festa surpresa no dia do meu aniversário." Amo todos eles.

Tudo o que eu fizer pelo Amor. Ainda é pouco. Quanto mais me dôo mais sinto que devo doar-me mais. "Ó meu Deus. Dái-me a têmpera dos mártires. Daqueles que morreram por Jesus" Bem é certo que sentimos momentos de felicidade aqui na terra. O Amor fraterno é um gostinho que se sente do Céu. O acolhimento fraterno é como um doce olhar do Pai. Isso nos alimenta a fé no Amor. Não vou negar que nós homens fracos, por vezes, necessitamos de um abraço fraterno para seguir amando. "Esse amor fraterno é como óleo que escorre da fronte, é como o orvalho de hebron" É como o pano de Verônica. É como a presença de Maria Santíssima mãe de Deus.

Não é a tôa que as pessoas que apostam no amor não são pagas. Pode prestar atenção. Quem aposta no Amor só recebe calote. Todavia são felizes. Como porde? Aparentemente são pessoas loucas. Apostar em algo sem retorno? Isso é loucura. ("Loucura para os ímpios, escândalo para os judeus... mas para nós é Sabedoria Divina") Esse texto fala da limguagem da Cruz.







"Icone do Crucifixo Bizantino com a imagem de São Francisco recebendo as chagas de Cristo. "


Limguagem da Cruz?


A limguagem da Cruz é simples: Você aposta tudo no Amor e recebe uma grande Cruz de madeira bem pesada para carregar. E ao terminar de carregar você será crucificado nela. E após sofrer muito, você morrerá. A vista de todos. Pronto. Viu como é simples?
Seria uma completa inbecibilidade apostar no Amor, não fosse o final da história.
Para os que tem fé. Somente para os que tem fé. Vale a pena apostar no Amor.
Porque, após a morte, o grande mistério da humanidade, acontece, segundo esses loucos, um negocinho chamado RESSURREIÇÃO. Essa palavra grande significa que para aqueles que tiveram fé, apostaram no Amor, a morte, temida por todos, não é o fim.

A morte é apenas a purificação. A consagração de toda uma vida. A morte consagra a vida.
Aí quem apostou no Amor, apostou. Quem não apostou. puf! Já era.

O que faz pessoas que nunca conheceram o Amor a apostarem nEle? É um risco alto. E mesmo com toda a tecnologia e propagandas dizendo o contrário. Muitas. Mas muitas pessoas ainda apostam no Amor.

E você aposta no Amor? Tem certeza?
Vamos ver:

Pegue suas últimas 24 horas. Conte os minutos ou segundos...
Quanto tempo dedicou a ajudar quem não te pode retribuir? (contabilize)
Quanto tempo (somente destas 24hs) pensou em Deus? (contabilize)
Quanto tempo gastou ajudando seus conhecidos? (contabilize)

Agora compare...

Quanto tempo gastou com você (estudo, trabalho, diversão, happy hour, investimentos pessoais e novas aquisições...)?

............


É triste né?


Esse é o horrível retrato da nossa sociedade consumista, prazeirosa, imediatista e competitivista. Nós gastamos a amior parte do nosso tempo com nós mesmos. Esquecemos de Deus. Esquecemos dos irmãos. Esquecemos da finalidade para o qual fomos criados.





Um abraço e uma prece

Nenhum comentário:

Postar um comentário