"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

terça-feira, 8 de setembro de 2009

camaleão

Para mudar é necessário um porquê. Não fosse assim o camelão não mudaria de cor. As mudanças tem que ter um porquê. Do contrário não existe razão para que aconteçam.



As mudanças devem ocorrer impulsionadas pelo saber que após ocorrida a transformação seja alcançado o objetivo final. A certeza do vencer.

Mudar não é fácil. Primeiro que para mudar é necessário ter a humildade de saber que se está errado e que por isso é preciso mudança. Depois há de se visar uma meta. Uma inspiração. E por final, trabalhar naquela mudança, até que seja completada. Há uma pequena parte das pessoas nem se quer reconhecem que estão erradas. A maior parte das pessoas reconhece o erro, mas não se esforçam para mudar, estão acomodadas. E uma parte muito pequena consegue lograr êxito na mudança.

Os santos nada mais são que pessoas que conseguiram mudar seus hábitos e toda sua vida em favor do bem maior. Eles são exemplos de vida.

Quando se olha para uma imagem de São Francisco por exemplo ou uma foto de Padre Pio, não vemos um deus. Vemos um homem que pela graça do Espírito Santo e por sua determinação e entrega conseguiu vencer todas as barreiras à mudança.
Somos tentados a pensar que são super-homens. São seres extra-terrestres. Mas não são. São homens como nós. Que tiveram as mesmas dificuldades que nós. E a diferença não está na alimentação, nem no tempo, nem muito menos no próprio Deus que o chamou. A diferença está na perseverança.

Há uma história sobre santidade muito boa.

Um frade perguntou a São Francisco com que força buscaria a Deus. Porque ele já tinha tentado de tudo e não tinha alcançado Deus. Tentado de tudo.

São Francisco o levou até um poço e disse: Ele está aí dentro.
- Está? Exclamou o frade. E inclinou a cabeça para ver Deus dentro do poço. E neste momento Francisco segurou sua cabeça dentro dágua e o afogou. Quando o frade estava quase morrendo. Francisco o soltou. E ele respirou forte e ouviu: Quando você querer a Deus com essa força que você fez para sobreviver, aí você O encontrará.

Como se Vê as mudanças são dolorosas, mas são necessárias. Talvez por ser difícil muitos desistem no caminho.

Paz e Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário