"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O SANTO SUDÁRIO


O Santo Sudário, ou como dizem os céticos, Sudário de Turim.


Certa vez na sala de aula do Mestrado em Geologia na Universidade Federal do Ceará, fui surpreendido com uma engraçada acusação.


Era aula de Métodos de Datação. E quando chegou a hora de explicar o método de datação do Carbono 14, o professor olhou para a Cruz de madeira em meu peito e disse:

- Agora eu vou pegar no seu pé. O método do Carbono 14 é aquele que desmascarou a Igreja Católica com a datação do Sudário de Turim. Eles dataram da Idade Média, provando portanto que é uma falsificação medieval e não o pano que envolveu Jesus como diz a Igreja.


Neste momento eu levantei a mão e disse:

- Professor, essa sua informação está muito atrasada. Estes seus dados são do início da década de 90. E estamos em 2007. Portanto é uma informação debutante. Essa datação foi desmentida por cientistas, inclusive peló próprio inventor do método.


- Onde você viu isso?


- No documentário do Discovery Channel.


- Ahhh! Esses documentáriosinhos.

Todos riram.

A aula seguiu, mas depois o professor me procurou para saber mais sobre o assunto.

Um professor não é obrigado a saber de tudo. Ainda mais num mundo materialista, competitivista e imediatista como o atual. Reconheço que de fato fica chato, na frente dos alunos o mestre ser superado pelo discípulo no conhecimento. Mas eu não sei mais do que ele, apenas reagi a um ataque contra a Igreja Católica. A gente costuma falar mal dos outros, sem de fato conhecer a verdade. Muitas pessoas costumam falar mal sem ter o devido conhecimento. Tivemos um atrito, mas ainda assim somos grandes amigos.

As pessoas não sabem. Mas esse documentário foi uma resposta de Deus as minhas preces. Isso porque eu estava estudando Geologia na UFC. E com toda a carga de informação científica, dentro de uma atmosfera ateísta e anti-religiosa, com exemplos de materialismo e consumismo. Se você não tiver uma base sólida, você vai na onda e deixa o seu porto seguro. E fica ao sabor das ondas. É bom né? Mas dá nauseas. E eu pedi a Jesus. Senhor mostra-me uma luz. Um farol nesta noite escura de tempestade. E não poderia ser melhor. Eu nunca gostei muito de ler e adorava ver filmes. Pois foi numa reportagem do Discovery que encontrei informações científicas que confirmavam minha fé. Foi explendoroso. Eu me sentia feliz por ouvir a resposta de Deus. E todos me perguntavam. De onde vem essa tua alegria?

- Se eu contasse você não ia acreditar mesmo! Então.

Estas respostas de Deus a nossos questionamentos são verdadeiros milagres. Quando a gente ouve a resposta, bate uma alegria tão grande. Não é nem pelo fato da resposta em si. Mas pelo fato de Ele ter respondido sabe? É muito bom.



Mas sobre a datação do Santo Sudário:

Foi levantada a hipótese de a datação, apesar de aboluta, ter falha devido a presença de microorganismos no tecido. Uma hipótese perfeitamente plausível, uma vez que a técnica consiste em medir a quantidade de carbono 14, presente na amostra. E como sabemos. Não só o tecido, mas bactérias, fungos, pólens entre outros, possuem carbono na sua composição. E todos estes elementos foram encontrados junto do tecido. Quando se queima a matéria para contagem de carbonos, é contabilizado os cabonos do tecido e de todos os microorganismos em partes e no todo que estão na amostra. Vários cientistas apoiaram essa hipótese de erro no processo de datação. No processo de datação há uma etapa que consiste na purificação do material. Ou seja separar a parte a ser datada de todo o resto, que pode mascarar a datação. O próprio inventor do método de datação pelo carbono 14, Dr. Willard Libby, reconheceu que no caso do Sudário de Turim, houve esta falha e que não existe ainda uma maneira de separar o tecido da camada orgânica (fungos, bactérias, pólens...). Portanto a datação por carbono 14, feita no Santo Sudário não é valida para a comunidade científica.


Mas é claro que a impresa não divulga isso. Porque não dá Ibope. O que dá Ibope é a destruição. Falar mal de alguém, morte, guerra, enfim tudo de ruim. Mas o que é bom não dá Ibope. E comprovar que o Santo Sudário é verdadeiro, alimentando a fé de muitos.... Isso não dá Ibope.


Imagem do Santo Sudário. Na esquerda o pano como é visto pelos olhos humanos nus. Na direita o negativo (que na verdade é o positivo) do rosto de Nosso Senhor Jesus Cristo morto.

O que mais assusta nas pesquisas sobre o Santo Sudário, não é a datação. É a Imagem formada no pano. É um negativo em 3D que só pode ser explicado pelo fenômeno da Radiação. Mas que radiação? Um físico nuclear alemão, cético e sem experiências religiosas, disse que a imagem só pode ser sido formada pela radiação emandada.... agora pasmem..... DURANTE A RESSURREIÇÃO. Isso mesmo. Um físico nuclear, cético falou um termo que não existe na ciência. Isso é assustador. Porque não existe palavra científica que defina o que aconteceu no terceiro dia após a morte de Jesus, naquela tumba. Isso é assustador. São Paulo escreveu a quase 1900 anos: "Se Cristo não ressucitou, vã é a nossa fé!" Porque se Cristo Ressucitou, todos que pensam contra a Igreja Católica estão errados. Todos! E esse número é assustador.

Agora presta atenção:


O sangue encontrado no Santo Sudário é do mesmo tipo do encontrado no Milagre de Lanciano. Isso liga o Santo Sudário a Eucaristia. Ou seja. Jesus Eucaristico é verdadeiramente Jesus Cristo VIVO. E quantos não sabem? E pior; quantos fingem não saber. Quantos comungam sem saber que estão comendo o corpo e sangue de Cristo VIVO? O Deus Vivo.


Hostensório do Milagre de Lanciano. Podemos ver embaixo dentro do cálice de vidro o Sangue coagulado em pedrinhas. E em cima a Hóstia Carne de Nosso Senhor Jesus Cristo Vivo.


Jesus é a pessoa mais retratada da história da humanidade. Todas as imagens de Jesus Cristo possuem traços em comum. Cabelo grande, barba, olhos de coruja, nariz alongado... O que inspirou estes artistas? Se Jesus nunca foi retratado em vida? A explicação também assusta. Não só a Igreja Católica Romana, Mas a Católica Ortodoxa e a Católica Etíope possuem imagens de Jesus Cristo com esses traços em comum. A ligação de todos eles além do Espírito Santo que é o mesmo é o Santo Sudário. Os pintores se inspiraram numa fonte. E essa fonte é Sudário de Turim. Aqui acaba todo o temor que os protestantes colocaram na cabeça dos católicos sobre Imagens. Porque se o próprio Cristo deixou sua imagem na terra, quem somos nós, seus irmãos, para não o propagarmos com imagens?

Esta imagem foi uma reconstituição feita a partir do Santo Sudário de como seria o rosto de Nosso Senhor Jesus Cristo Vivo. Note que há uma sobreposição de imagens (Santo Sudário e pintura).

Os protestantes ainda citam as sagradas escrituras que proibe no antigo testamento de fazer imagens. Mas no antigo testamento, também proibe comer sem lavar as mãos, comer carne de porco e frutos do mar, manda apedrejar as adulteras, não fazer absolutamente (nem curar) nada no sábado, acender velas e até fazer imagens. E nenhum protestante cumpre isso. Porque? Confuso né? Nenhum protestante sabe que Martin Lutero que fundou o protestantismo é mariano de carteirinha e devoto de Santa Ana. Não sabem que na Igreja Luterana e Anglicana que abriram o protestantismo eles tem imagens e cultuam santos. As seitas protestantes de hoje não possuem história, a não ser a do fundador das mesmas.




Ícone do Pantocrator. Pintura Católica Ortodoxa do início da Idade Média. Note Cabelos longos, barba, nariz alongado, olhos de coruja, entre outros traços comuns ao Santo Sudário.

Meus amados. Eu tenho imagens e casa e não cometo idolatria. Conheço protestantes que não possuem imagens e idolatram seus pastores. Por isso. Não é a imagem que faz a idolatria. Somos nós. Quando colocamos algo ou alguém no lugar de Deus, estamos idolatrando. Não necessariamente uma imagem. Pode ser até seu dinheiro, o seu deus. Pode ser o seu cantor preferido que quando morre, você diz: minha vida não tem mais sentido. Isso é idolatria. Como disse Jesus no evangélho do domingo passado: Não é que entra de fora no meu corpo, que me leva a pecar. Mas o que brota de dentro do coração. Não é comer carne de porco que faz você pecar. Mas você viver como um porco. Jesus não veio dar um novo mandamento. Veio mostrar como devemos seguir o mandamento.




Um abraço e uma prece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário