"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

terça-feira, 22 de setembro de 2009

E assim caminha o Brasil

Rio de Janeiro - Vista do Hotel Aeroporto. Por Aramis Neto


O Buraco do Brasil.




Em viagem cai em muitos buracos na BR-020.


Tem buraco enfileirado no acostamento esperando a hora de entrar na pista.


Mas é um absurdo de buracos. No Código Nacional de Trânsito não há nenhum artigo sobre como dirigir numa estrada esburacada. Embora sejam muito frequentes no Brasil.


Algumas dicas:


Dirija devagar. A velocidade é amississima do acidente.


Observe e ache o menor buraco para cair. As vezes não há como não cair.


Frei o máximo possível ANTES de cair no buraco, mas não caia no buraco com o freio acionado, o impacto é bem maior.


Seja amigo. Dê duas piscadas no farol e ligue a sinaleira para o lado onde você avistou o buraco. Mesmo que seja do seu lado é importante o amigo da faixa contrária saber que se há um buraco na sua faixa e ele deve redobrar a atenção, pois para desviar algum motorista pode pegar a mão contrária (no caso a dele).


Evite noite em pistas esburacadas. Nosso país também é famoso pelo incentivo a bandidagem.






Mas todos esses buracos.




E o dinheiro dos impostos?




Simples de entender.




Primeiro ele tem que encher os bolsos dos pollíticos. Quando todos os bolsos e cuecas estão abarrotados e não cabe mais nem um centavo, o que vier a mais felizmente tem que cair nos bolsos dos empresários que gastaram muito em camisas, bonés e dentaduras para elegeram políticos. quando estes bolsos e cuecas estiverem cheios, o que sobra cai no bolso dos empreiteiros. E como não é muito não dá pra colocar um asfalto de qualidade. Não dá pra pagar os trabalhadores por muito tempo e além das péssimas condições do material (asfalto) o trabalho tem que ser feito as pressas, pois a demanda de buracos é muito grande.




Assim no Brasil o asfalto mais produzido é chamado SONRISAL. Não é chamado assim por menos. Na primeira chuva ele se dissolve literalmente a vista de todos. E assim caminha a humanidade. Digo. Assim caminha o Brasil. Pro buraco.




A corrupção é algo está não só no Poder Legislativo mas se alastra para o Executivo e o Judiciário. Com menor intensidade é claro. Os dois últimos poderes poderíam LIMPAR o Legislativo, não fosse a esperteza deste em criar leis (seu principal papel) que os protejessem dos outros dois. Assim o Judiciário julga conforme as leis (criadas pelo legislativo) e o Executivo faz cumprir as leis (criadas pelo Legislativo).




Agora se o Legislativo cria leis de superproteção a ele mesmo os outros dois poderes ficam de mãos atadas. E assim caminha o Brasil.... Pro buraco.




Quando na minha adolescência, lembro de um plebicito para decidir o regime governamental brasileiro, eu era muito imaturo e falava alto. Contudo achava que o melhor para o Brasil seria a Monarquia. Pois os estudos de OSPB e Moral e Cívica da escola (hoje extintos pelo Poder Legislativo) me permitiu saber que na Monarquia Há o Quarto Poder, o Poder Moderador. O nome já diz tudo. O Rei sempre quer o melhor para os seus súditos e nunca aprovaria uma lei do Poder Legislativo que o tornasse todo poderoso.




Acho que a Mornarquia seria o melhor para o Brasil. Mas já foi. "E cada povo tem o governo que merece!" Essa é uma grande verdade. Eu vejo pessoas reclamando dos políticos e digo: poxa, foi você quem votou nele. E assim caminha o Brasil.




Nas escolas tínhamos Latin, Organização, Social e Política Brasileira, Moral e Cívica. Hoje o que nós temos? Educação Sexual? Psicologia? ???


E eu pergunto: Hoje estão cuidando da doença ou dos sintomas? É triste!



Há quem pense o contrário. Mas fazer o que?


Cada povo tem o governo que merece. E cá pra nós. Nós brasileiros que vivemos a vida num eterno carnaval, merecemos estes políticos. Merecemos estas leis. E merecemos esta violência. Aquela propaganda da havaianas com o Marcos Palmeira é perfeita para descrever um brasileiro. O mundo em crise e todo mundo num pagode. É isso.




Um abraço e uma prece.


Um comentário:

  1. Quanto aos buracos sofri bastante com isso há um mês quando fui para o Cariri para minha vozinha.

    Cheguei a conclusão que já que o governo não ajeita as estradas ele deveriam ao menos criar uma nova sinalização.

    Que seria.
    1-Buraco na pista.
    2-Vários buracoS na pista.
    3-Muita atenção Cratera e falta de acostamento.
    4-Trecho esburacado a "X" metros.
    5-KM esburacado.
    e por fim...
    6- kilometroSSS esburacado.


    ;D


    seria bem útil não?

    ResponderExcluir