"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O ouro de cada um!




"Quem encontra um amigo encontra um tesouro!"


A riqueza de um homem está nas suas amizades. Não é a quantidade. É a qualidade. Pode-se ter somente um amigo. E ainda assim este único vale mais que qualquer coisa. Se eu pensar assim eu posso me considerar um MILHONÁRIO. Não. Não. BILHONÁRIO. é Bilhonário. Sou um bilhonário.


Na homilia de domingo dia 25/10/2009 o Padre da Maternidade falou algo extraordinário. Parece com o Senhor. Tão distante e tão próximo. Tão claro e não escondido. Ele pediu para todos dizerem a frase EU TE AMO. E todos disseram. E dita desta forma por estas pessoas. A frase não tem poder algum. Mas...... Dita pela pessoa certa, na hora certa. Ela pode arrazar até os alicerces de uma muralha. Contou a história de uma mulher que era escrava de algumas coisas entre elas o alcool. Era uma mulher sofrida que já tinha tentado de tudo para mudar. Tinha tentado de tudo. Fazendas, retiros, psicólogos, remédios.... Enfim de tudo. E quando ela estava desistindo de viver. Eis que sua neta de 5 anos, em seu colo disse: "Vovó, a senhora está bêbada. Ô vovó. não bebe mais não. Eu te amo."..... Pronto. Bastou. Não foram as falas e conselhos dos filhos, nem do marido, nem dos psicólogos, nem dos padres, nem dos amigos. Foi de sua netinha de 5 aninhos.


Bom na verdade. Deus falou pela boca daquela criança. Foi a pessoa certa na hora certa. E Deus age assim. Com a pessoa certa na hora certa. Na nossa ignorância podemos pensar. Porque Deus não agiu antes? A resposta está novamente em Ecle 3,1. Embora muitas vezes não queiramos. Temos que aceitar o tempo de Deus.


A pessoa certa. No tempo certo. Sonhamos então com algumas pessoas que queríamos muito que nos dissessem esta frase. Alguns sonham com um rapaz, outros sonham com uma moça. Outros sonham com a mãe. E outros com o pai. E outros ainda com um amigo ou amiga que nos magoou. Contudo. Prudente é confiar em Deus. No tempo dEle. E fazer com que seja feita a vontade do Papai do Céu. Aí está o sábio.



Um abraço e uma prece.

Um comentário:

  1. Meu querido!
    Vc é um bilionário mesmo!!!
    Riqueza maior que ter o amor dsa pessoas, não existe, pois é algo que NINGUÉM pode tirar de vc! E isso vc conquistou, aqui nessa cidade, onde mts corações são de pedra, encontramos corações de ouro e esses valem a pena!!!
    Amo você!!!

    ResponderExcluir