"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O ENGANO É O PRIMOGENITO DA IGNORANCIA

Igreja dos Arautos do Evangelho em São Paulo.

A ilusão é o primeiro filho da falta de conhecimento. E quem melhor que o capiroto para saber enganar as pessoas? Ele começou com os anjos (1/3) do céu. Seguiu com Eva. Prometendo um poder que ele não podia dar. Passou por Cain, Davi, Moisés... Enfim toda a humanidade. E quando pensamos que a Jesus ele não se atreveria. Ele se atreveu. E seguiu, Pedro, Paulo e todos até hoje. Inclusive eu e você que está lendo isso. Não há quem escape de suas tentações e armadilhas. Mas há quem não se deixe enganar.


São Pedro, escolhido pelo próprio Cristo para presidir Sua Igreja, negou Jesus na noite de sua prisão. Um pecado muito pior que a traição de Judas. Pior porque de Judas já se esperava a traição. Inclusive o próprio Jesus expôs sua traição aos outros apóstolos. Então a martelada de Judas já era esperada. Mas a negação de Pedro (embora dita por Jesus ao próprio Pedro) não era aceitável. Ainda mais depois de Ele ter escolhido Pedro como primeiro Papa.

A diferença está que Pedro se arrependeu de ter negado. E Jesus ensinando o sacramento da CONFISSÃO ao mesmo, perguntou também 3 vezes: Pedro tu me amas? ... Apacenta as minhas ovelhas. E Judas não acreditou na misericórdia divina.

Mas como São Pedro que negou Jesus (sob influencia do capiroto) se tornou o chefe da Igreja?

A resposta é: Da mesma forma que Davi, Moisés, Paulo e todos os santos. Tiveram seus corações curados por Jesus. Buscaram a cura. Se arrependeram de seus atos. Confessaram seus pecados e tiveram seus corações curados pelo Amor.

Não nos enganemos. Enquanto há vida? Há esperança!

O capiroto é especialista em ludibriar as pessoas. Recentemente em Quixadá. Pessoas que se dizem católicas, por não aceitarem as diretrizes do Bispo da diocese de Quixadá, Dom Angelo Pignolli. Estão sendo usadas pelo capiroto e estão usando o nome de Dom Adélio, Bispo Emérito (diga-se de passagem para os ignorantes, não existe ex-bispo) para atacar a Igreja Católica.

Estas pessoas estão organizando movimentos socio-políticos contra o Dom Angelo usando o nome de Dom Adélio contra sua vontade (como pode ser comprovado por qualquer católico, que ouve as homilias de Dom Adélio). Logicamente para ouvir homilias é necessário ir a missa. E quem participa das passeatas e comícios, aparentemente não participa de celebrações eucarísticas. Pois um se opõe ao outro. São como diz São Paulo: desejos da carne se opõem aos desejos do espírito. Pois são opostos uns aos outros.

Hoje em Quixadá, muitos estão enganados quanto ao Bispo Dom Angelo. Se voltando contra a Igreja Católica. De uma forma bem parecida em que outrora fizeram com Dom Adélio. Pessoas que "se dizem católicas" faltando com respeito a autoriades eclesiais. Seria bem melhor que fossem de outra religião, pois assim não seriam tão cobradas de suas faltas no momento de suas passagens.

A ignorância quanto a Igreja Católica em Quixadá, atingiu uma magnitude absurda. A ponto de um cidadão chegar ao cúmulo de fazer o infeliz comentário: "Já tirei um juiz de Quixadá, porque não tiro um Bispo?"

até uma criança da catequese infantil consegue responder facilmente esta pergunta imbecil. É simples. Um juiz, assim como um prefeito, um goverdador e um presidente é eleito ou nomeado pelo povo ou por quem o representa. Isso é uma DEMOCRACIA. Do grego DEMO=Povo; CRACIA= Governo. Portanto um movimento de passeatas, abaixo-assinado, greve pode tirar qualquer um destes do poder.




Mas com a Igreja não é assim. A Igreja não é uma democracia como o incauto pensa. A Igreja graças a Jesus Cristo é uma TEOCRACIA. Vamos lá pra aula: Do grego: TEO=Deus CRACIA=Governo. Portanto quem governa é Deus. Só há duas maneiras de Dom Angelo sair da Diocese de Quixadá. Presta atenção. SÓ "DUAS" MANEIRAS.


Teocracia - Jesus (acima) e Papa Bento XVI (erguendo Jesus acima de tudo e todos)

"Por ordem de Sua Santidade o Papa Bento XVI ou num caixão." (palavras de Dom Angelo) É um homem santo mesmo. Ou por Obediência ou por Martírio. Duvido que quem esteja contra a Igreja Católica saiba o significado real destas duas palavras.

O incauto pode coletar assinatura de 6.500.000.000 de pessoas. Se o Papa disser fica. Ele fica. Ponto final. Neste momento o capiroto deve tá dando gargalhadas de todas as pessoas que ele enganou. É isso que ele faz de melhor. Enganar.

Os enganados acham que por força socio-política conseguirão tirar Dom Angelo de Quixadá.

Bom. Na idade média quando a Igreja se uniu ao Estado poderia até conseguir, por conta da corrupção que em alguns cleros. Mas Graças a Deus esse laço foi rompido.

Só lembrando que Deus cuida muito bem do seus escolhidos. Ele os defende no combate. E caso os enganados não saibam. Em diversos trechos da Bíblia, Deus adverte o povo de não tocar nos seus consagrados. É um erro que foi cometido várias vezes na história da humanidade e Deus não dispensou nem se quer uma calúnia contra seus sacerdotes. Ai daqueles que fizerem mal a um sacertode. Seria melhor que ele não tivesse nascido. Acho que as mais terríveis palavras proferidas por Deus, são aquelas contra os que atacaram seus escolhidos.

Pensemos várias vezes antes de falar mal de um consagrado. Pois Deus está por Eles.

Me admira saber que estas pessoas são tão ignorantes no que diz respeito a Igreja Católica que acabam por citar santos em seus manifestos. Ora. Praticamente todos os santos foram perseguidos. E para surpresa de muitos.... Foram perseguidos pela própria Igreja. Claro. Quem crucificou Jesus? Nós! A Igreja! E Jesus disse: Se fazem isso ao lenho verde? Que dirá ao seco? Coitado de vocês que ficam. "Chorem por vós e por vossos filhos!" Ou seja: O caminho da Cruz é parte da vida de todo Católico. E quando o mundo facilita o caminho. A Igreja dificulta, não porque queira. Mas porque faz parte de sua essencia. Provar o ouro no fogo.

Agora um fato comum a todos os santos que foram perseguidos pela Igreja Católica é que todos, sem excessão, foram OBEDIENTES ATÉ A MORTE. Essa é a diferença. Nenhum deles se rebelou contra a Igreja. Todos eles abraçaram a Cruz. Todos foram provados no fogo. Todos venceram a morte.

Padre Pio não seria Padre Pio, se tivesse desobedecido seu Bispo que o proibiu de celebrar e confessar.

São Francisco não seria São Francisco, se tivesse saído da Igreja Católica, depois de ver tanta riqueza entre os bispos corrompidos.

Santa Terezinha são seria Santa Terezinha, se tivesse desistido de esperar 2 anos para entrar no carmelo por proibição do seu Bispo, mesmo com a intercessão ao Papa da época.

São Dom Bosco não seria Dom Bosco, se tivesse desobedecido seu Bispo quando o mesmo mandou fechar o oratório que Dom Bosco tinha criado para tirar cranças das ruas.

Todavia, na minha opinião, quem soube melhor definir a obediência a Santa Mãe Igreja foi Santo Inácio de Loyola: "O branco que eu penso ver, é negro se assim a hierarquia da Santa Igreja determinar!"

Essa obediência cega para muitos é escândalo. É duro demais para aceitar. Geralmente quem pensa assim são pessoas que foram treinadas a receber tudo de maneira fácil. Sem laboro.

Mas essa obediência cega, não é executada a força. Na verdade há uma alegria muito prazeirosa em obedecer a Igreja cegamente. É como um filho que está totalmente no escuro e ouve a voz da mãe que o manda correr em frente. E este filho, mesmo sem nada enxergar, obedece a mãe sem nada temer, porque confia plenamente nela. Confia plenamente no seu juízo.

"A obediência a Santa Igreja é pra todos. Mas não é pra qualquer um!"

Entende a profundidade desta frase?

Atacar Dom Angelo é atacar a Igreja Católica. Pois Ele é o chefe da Igreja Católica em Quixadá. Esse atqaque não é o primeiro nem será o último. Há 2000 anos Jesus quando istituiu Sua Igreja disse: "Simão tu és Pedro e sobre ti edificarei a minha Igreja. E as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Tudo que ligares na terra, será ligado no Céu. Tudo que desligares na terra, será desligado no Céu."

Ele previu que o inferno iria se lançar contra a Igreja. Se ele disse não prevalecerão. Primeiro indica que a Igreja será atacada. E segundo indica que a Igreja irá vencer.
De fato, depois da conversão de Saulo. Quando Paulo começou a pregar o evangelho em muitas comunidades. O ataque a Igreja era constante. De modo que São Paulo sempre escrevia cartas para a suas comunidades. Numa das comunidades houve uma contenda (briga) entre os católicos por conta de diferença na interpretação dos ensinamentos de Paulo, Apolo e Cefas. E começaram a dividir-se: Eu sou de Paulo! Eu sou de Apolo! A divisão é própria do encardido. Tanto que Satanás quer dizer divisor de águas.

Sabendo da contenda São Paulo escreveu ao gálatas e advertiu que não deveriam se dividir. Pois Paulo fundou a comunidade católica. Apolo continuou a obra de Paulo. Mas é Deus, quem faz os milagres. Ou seja a Igreja é UNA.

A IGREJA É UNA, SANTA, CATÓLICA, APOSTÓLICA.

Gostaria de terminar, com um trecho da carta de São Paulo aos Gálatas, adaptado a atual situação de contenda em Quixadá: "Não somos de Dom Adélio, nem de Dom Angelo. Somos de Cristo Jesus. Dom Adélio plantou. Dom Angelo regou. Mas é Deus quem faz crescer."






Um abraço e uma prece.

Um comentário:

  1. "BEM-AVENTURADOS OS OBEDIENTES, POR QUE DEUS NAO DEIXARA QUE SE PERCAM"
    SAO FRANCISCO DE SALES

    ResponderExcluir