"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O engano da camisinha!

Imagem de São José.


Saiu no Diário do Nordeste. A AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) aumenta seu número de infectados entre as jovens brasileiras.



Porque?


Não será por causa da campanha indiscriminada do uso da camisinha? O encardido sabe trabalhar com o ser humano. De forma que seu maior trunfo é a "ilusão". Ele vende um produto que não tem. Foi assim com Eva. É assim com todos caem na sua lábia.



Imagine dois grupos de jovens. Grupo 1 e Grupo 2.


Sobre a contaminação da AIDS. O cálculo é simples e de fácil entendimento. Qual a probabilidade de um jovem (do grupo 1) que não faz sexo antes do sacramento do matrimônio ser contaminado? É de baixíssima percentagem. O grupo 1 assim como o grupo 2 também é tentado a transgredir a lei. E ele pode. Embora, coloque toda sua força para não cair na tentação. Os jovens do grupo 1 são chamados de caretas pelos jovens do grupo 2.



Agora. Qual a probabilidade de um jovem (do grupo 2), que faz sexo, sem peso na conciência, contrair AIDS? Ele se confia na camisinha. E quanto mais ele faz, maior seu risco de contaminação. A camisinha entra aparentemente como atenuador de contaminação. Contudo, ela também entra no cálculo como facilitador da contaminação, porque estimula prática de sexo indiscriminado.



Ou seja. Imagine a camisinha como uma bebida com baixo teor alcólico, que permite que você beba mais que as outras bebidas e ainda possa dirigir. Então se faz uma excelente propaganda do produto, mostrando que se pode beber mais e dirigir sem problemas. E lógico. Todos os jovens que gostam de beber e dirigir irão preferir esta nova bebiba. E o seu consumo aumenta drasticamente.


Acontece que o número de acidentes de trânsito envolvendo bêbados também aumenta. E isso é perfeitamente compreensivel. Os jovens colocaram suas confianças em algo que "aparentemente" lhes daria mais segurança. Porém, exatamente por se lançarem na transgressão confiando em algo de aparência segura, o número de transgressões aumenta terrivelmente. E o que foi mostrado para dar segurança, acaba gerando mais vítimas.


É assim que acontece com a AIDS. O capiroto te vende um produto (camisinha) que "aparentemente" lhe dá segurança na sua transgressão. Todavia, por se sentir "seguro" você transgride mais do que se não tivesse esta "segurança". E logicamente é questão de tempo para se contaminar com o HIV.




Pode prestar atenção que toda transgressão começa pequenininha. - Não. - É só uma vez. - Uma vezinha só, não faz mal a ninguém.
E de uma vai para duas. Três.... E já são tantas que não se consegue contar. O que começou com um experimento gerou um vício.

- Ah. Mas a AIDS tá aí. Tem que se previnir!
E que "belíssima" prevenção a juventude está tomando usando camisinha. Agora os números não mentem né? A matemática é exata e perfeita. A AIDS só tem aumentado entre os jovens. A AIDS não é gripe. Não se pega pelo ar. Não se pega pelo contato físico. Todos sabem como se pega. - Mas comigo. Comigo não vai acontecer porque eu uso camsinha. I got the power! Vai nessa jovem, pra ver onde você acaba.

Acho que foi São João Maria Vianney que disse: "O pecado é como um cahcorro amarrado. Só morde se você chegar perto." A AIDS só se espalha pela transgressão do homem. É como um abençoado freio num carro que só acelera para o abismo.




O objetivo do capiroto é a MORTE. Não só a morte física mas a espiritual. São Paulo escreveu: "O salário da transgressão é a MORTE." Ou seja. Quem vive transgredindo a lei acaba morrendo. Mas São Paulo não especifica se é a morte carnal ou espiritual. Não especifica porque na realidade são para os dois. A carne e o Espírito. Porque se um jovem está "do jeito que o diabo gosta", sua morte carnal irá consagrar ou estragar sua vida. E o seu espírito irá viver de acordo com sua vida carnal.







Ler o Evangelho de São Lucas 16, 19-31.



Atentai aos versículos 27, 28, 29, 30 e 31. Onde o condenado solicita que seus irmãos sejam avisados por meio de milagres. E sabiamente o pai Abraão responde que se eles não ouvem os profetas e as leis, não será um milagre que irá abrir-lhes os olhos.







Um abraço e uma prece.

2 comentários:

  1. Meu amigo, você presta um desserviço gigantesco ao colocar em cheque a eficiência da camisinha.

    Se não é isso que você pretende, reveja seu texto, porque para defender sua ideia de que a castidade é o desejo de deus, você acaba por induzir ideias equivocadas.

    Pregue-a mas eduque: Sugiro, se me permite, que no seu discurso diga para aqueles jovens que enquanto não conseguirem alcançar a castidade (enquanto estiverem nesse processo), que pelo menos se previnam com o uso da camisinha.

    Eu não concordo com a castidade imposta e não há nada, além de uma "fé" construída e à posteriori seguida, que prove que deus a deseja. Sequer sabemos que é deus em nosso limitado pensamento. De qualquer forma, t'aí.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo Luckr.

    Meu compromisso é com A Verdade (Verdade maiúscula). O que não vou, é escrever falsamente o que todos escrevem e ajudar a enganar os jovens. Que a camisa de venus salva vidas. Ela não salva vidas, ela é um caminho para a morte.

    O número de adolescentes brasileiras com HIV aumentou nó último ano. E isso se deve a maciça campanha do uso da camisa de venus, entre os jovens. Se isso não for incentivar a relação sexual precoce, eu não sei o que é.

    Meu caríssimo. Dizer ao jovem que enquanto não conseguir a castidade, use a camisa de venus, é o mesmo que dizer ao bandido, enquanto não conseguir deixar sua vida de crimes, procure andar armado.

    A castidade não é um passe de mágica. Cê sabe disso. E usar camisa de venus enquanto não consegue ser casto, isto sim é equívoco. Pois são contrários um ao outro.

    "Um jovem usa camisa de venus, enquanto ele tenta ser casto." Isto é paradoxal. A camisa de venus na mão de um jovem, é como uma arma de fogo na mão de um bandido que tenta deixar sua vida de crimes. É algo que o liga diretamente a sua vida de transgressões.

    A castidade não é imposição. É NECESSIDADE. Para ser santo, a castidade é necessidade. Deus não exige nem deseja a castidade do homem. Mas é que para chegar a Deus o homem precisa procurar as coisas do Alto. A misericórdia de Deus nos alcança sempre. Todavia é preciso que caminhemos para Ele. E não para longe d'Ele.

    Sua penúltima frase me deu tristeza, pois denota desconhecimento de Deus. Santo Agostinho disse: "Não se pode amar aquilo que não se conhece!" Também escreveu: "Quão tarde te amei!" Portanto, procure se achegar a Deus. Não o deus que a imprensa, filmes, livros e a sociedade libertina te apresenta. Mas o Deus verdadeiro. O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó. O Deus de teus pais. O Deus vivo.


    Um abraço e uma prece.

    ResponderExcluir