"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Engano: o primeiro filho da Ignorância!



A meia dezena de ímpios que organizaram os manifestos anti-eclesiais em Quixadá, inspirados por Deus sabe quem, não obteve êxito. A polícia militar dispersou várias vezes os contratados pelo quinteto para tentar atrapalhar a visita do embaixador do Vaticano a cidade de Quixadá.

Foi-se o tempo em que diploma de terceiro grau era sinônimo de educação. Talvez a meia dezena de ignóbios mesmo tendo um médico entre eles, não tenha o conhecimento suficiente para entender o que significa TEOCRACIA. Torna-se necessário pois, a explicação para tais ignorantes na fé.

“O meu povo se perde por falta de conhecimento!” (OSE 4, 6) Literalmente SE PERDE.

A IGREJA CATÓLICA NÃO É UMA DEMOCRACIA EM QUE O POVO QUEM MANDA. A IGREJA CATÓLICA É UMA TEOCRACIA, ONDE QUEM GOVERNA É DEUS. Se você não concorda azar o seu. Vá discutir com Deus, caso, lhe seja possível. Porque se não for....

Lembre-se:

O ENGANO É O PRIMOGÊNITO DA IGNORÂNCIA!

TEO = DEUS; CRACIA = GOVERNO. Isso quer dizer que quem governa é Deus. Bom. Sei que no século que estamos com todo materialismo, consumismo e imediatismo fica difícil para uma pessoa que está iniciando a caminhada cristã aceitar e mais ainda, entender que é Deus quem governa seu povo. A Igreja é uma TEOCRACIA. Isso quer dizer que quem decide as coisas da Igreja, é o representante de Deus na terra, ou seja, o PAPA. Foi assim deste a escolha de Israel.

Em se tratando do contexto atual. Poderia se dizer o seguinte: Se 100% (e vou deixar mais claro para os incautos: todos, sem exceção), da população de Quixadá aderisse ao movimento anti-eclesial proposto por incautos e o PAPA ou seu representante o Embaixador do Vaticano decidisse o contrário do povo. A decisão da Igreja prevalecia.

Sei que parece difícil de entender. Pois vou facilitar ainda mais o entendimento. Dom Lorenzo disse na missa de abertura (aquela que os manifestantes, contratados pelo covardes sem nomes, foram dispersos pela Polícia Militar do Ceará) uma frase de UM SANTO. Não é frase de um médico. É de UM SANTO. “Aonde está o Bispo, aí está a Igreja!” (Santo Inácio de Antioquia)

Não entendeu ainda? Vou facilitar mais ainda. Um xará do santo citado por Dom Lorenzo disse: “O branco que eu penso ver é preto, se assim determinar a hierarquia da Santa Igreja Católica!” (Santo Inácio de Loyola).

Quer que eu explique? Lai vai. O branco que eu PENSO VER é preto. A frase perfeitamente elaborada já indica o engano da pessoa e a veracidade da palavra da Igreja logo na primeira sentença. Penso ver. Isso denota uma OBEDIENCIA cega. OBEDIÊNCIA. Palavra rara na educação do século 21.

O rebelde não é obediente. O rebelde acha que por suas forças pode mudar o mundo.

“eu já botei um Juiz pra fora de Quixadá, porque não coloco um Bispo?” (tolo).

Para entender uma frase tão imbecil é necessário fazer uma analogia com algo mais compreensível.

Seria como uma formiguinha dissesse: "eu já levantei dez folhinhas de tamarindo de uma só vez, porque não posso tirar a terra do seu eixo orbital?" A analogia seria mais ou menos esta.

Meu caríssimo filhinho. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Colocar um Juiz pra fora de Quixadá é algo que pode ser feito com bandeirinhas, ameaças de morte, panfletos, comícios, partidos da mesma maneira que se uma formiguinha exercitar seus pequeninos braços, ela poderá levar cada vez mais folhinhas de tamarindo. Agora tirar um Bispo de uma Diocese é tão impossível quanto uma formiga tirar a terra de sua órbita. Isso porque por forças humanas (isto é ameaças, panfletagem, comícios, partidos e mentiras), é impossível. Simplesmente porque independe da vontade humana, da mesma forma que independe da força da formiga.

E se algum dia por graça divina (e quando digo graça divina me refiro ao que disse Santa Terezinha do Menino Jesus: Até a desgraça é graça), Dom Angelo vir a sair da Diocese de Quixadá, não será porque o ímpio usou de sua força, da mesma maneira que se a terra sair do seu eixo orbital, não será por força de uma formiguinha. Será SIMPLESMENTE POR QUE DEUS ASSIM O QUIZ.

A força da formiga está para o peso da Terra, assim como a força do homem está para a Vontade de Deus.

Bandeira do Vaticano


A Obediência é o mais difícil dos três votos. Porque ela combate uma das três filhas da filáucia (amor de si contra si). Ela combate o PODER. A sede de poder está presente no pecado original. Antes disso. Está presente na insurreição de Lúcifer. Foi a sede de poder que levou o Anjo de Luz a se corromper.

Por isso a obediência é tão sublime. Está intimamente ligada a CONFIANÇA. Eu obedeço a partir do momento em que eu confio no meu superior. Agora. Se você não confia no seu superior. No superior que Deus instituiu para guiá-lo. Subentende-se que você não confia na decisão de Deus. E isso leva a uma série de inúmeras transgressões.

Certa vez São Francisco pediu a seus irmãos mais novos, que plantassem umas mudas de raíz para cima. E um irmão não o fez, alegando que isso era absurdo. A planta iria morrer. E sabiamente São Francisco disse: Pois você pode deixar a ordem. Porque Deus não precisa de homens que façam questionamentos. Ele precisa de homens que cumpram seus preceitos, ainda que pareça absurdo.

Não que os superiores não errem. Eles são humanos e estão sujeitos a erros. Se você prestar atenção, a vida de todos os profetas e santos, foram repletas de diversos erros. Abraão não podia ter filho com Sara e pega a escrava. Moisés, assassino. Davi, adúltero e assassino. Davi arquitetou um plano para burlar os preceitos de Deus. São Pedro negou Jesus 3x no mesmo dia em que disse que daria a vida por Jesus. Tomé não acreditou na ressurreição. São Paulo, Nossa Senhora, Saulo de Tarso não vou nem falar. E foram líderes. Foram profetas e apóstolos instituídos pelo próprio Deus.

Deus não escolhe os capacitados. Capacita os escolhidos!

E como homens tão ruins do ponto de vista humano, se tornaram santos e profetas. Respeitados e vernerados no mundo inteiro? A resposta é foram tementes a Deus. Temer a Deus não é ter medo de Deus. É TER MEDO DE PERDER DEUS! Foram OBEDIENTES ATÉ A MORTE. OBEDIÊNTES. Essa é a diferença de um sábio para um ímpio.

Agora seja inteligente. Quando foi que o povo se rebelando contra um destes profetas saiu como vencedor? .... Quando? .... É isso mesmo. NENHUMA VEZ.

Nossa mas o povo era maioria e o profeta ou apóstolo é “sozinho”. Sozinho entre aspas né?! Ele estava com Deus. E o profeta com Deus (minoria) contra o povo sem Deus (maioria) sempre ganhou. Porque? Porque Deus sempre vence.

Na Bíblia a minoria VENCE. Na Bíblia a maioria perde.

Agora se posicionar contra a decisão de Deus é uma tremenda idiotice. Não concorda com as diretrizes de Dom Ângelo. JOELHO NO CHÃO. É o que eu sugiro. Vai rezar que você ta rezando pouco.


Aliás. Todas as vezes que não concordamos com algo da Igreja, é porque estamos afastados de Deus. Afastados do conhecimento. Isso é fato!


Os enganados e CIA não são as primeiras pessoas a cometerem o erro de não confiar na escolha de um pastor pela Santa Igreja Católica. Isso já aconteceu antes. Na verdade desde o Antigo Testamento o povo escolhido de Deus já apresentava rebeliões contra seus profetas instituídos por Deus. O mesmo Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó. Quantas vezes o povo de Israel se voltou contra Moisés? Pode contar. Não tem dedos suficientes né?

Recordo que na história do êxodo, o povo de Israel que tinha sido libertado por Moisés (escolhido de Deus) se revoltou várias vezes contra Moisés. Mas há uma revolta em especial. Quando Moisés subiu ao Sinai para ter com Deus. O povo incitado por meia dezena de rebeldes doaram todo o ouro para Aarão. Vale ressaltar que Aarão que era da tribo de Levi (tribo responsável pela liturgia), era um SACERDOTE. E Aarão (sacerdote instituído por Deus) caiu na lábia do povo e confeccionou um BEZERRO DE OURO para que todos adorassem. E somente quando Moisés desceu da montanha, foi que tudo foi resolvido de uma maneira trágica. Parte do povo sucumbiu ao poder de Deus. Aarão se arrependeu e voltou para Moisés, assim como parte do povo de Israel. Repito. Aarão se ARREPENDEU e voltou para Moisés.

Esta história se repete através dos séculos. Hoje em Quixadá, vivemos algo parecido. Porque o povo se revoltou contra Moisés? - Porque Moisés não estava agindo conforme o querer do povo! Ou seja. O povo de Deus queria na verdade uma DEMOCRACIA. Essa rebeldia não é restrita aos povão. A maior prova é que um sacerdote (um sacerdote de nome, que tinha visto e vivido os milagres de Deus) se deixou levar pela enganação do povo.

Isso nos mostra que o fato de ter sacerdotes contra Dom Angelo, não indica que o Bispo está errado. Muito pelo contrário. Indica que estes sacerdotes foram contaminados pelo pecado, por falta de oração. Nem muito menos a Igreja está dividida como apresenta a imprensa sensacionalista. A Igreja não está dividida. Da mesma forma que o povo não estava dividido entre Moisés e Aarão. O povo por falta de conhecimento e oração caiu no pecado. E se afastou de Deus. Não foi dividido. O povo se rebelou contra Deus e ESCOLHEU viver longe de seus preceitos.

"No século 21, ou seremos santos ou não seremos mais cristãos!" (Dom Aldo Pagotto)

As pessoas podem dizer que eu e outros estamos com Dom Angelo. Mas não levantamos bandeira. Porque? Repare que na Bíblia não diz que parte do povo se dividiu. Na Bíblia não diz que parte do povo foi até Moisés. Na verdade quem visse aquele povo, naquele momento, acharia que o povo inteiro estava adorando o bezerro de ouro. Porque os verdadeiros adoradores estavam calados, orando de forma tão discreta que é dispensável sua descrição.

Da mesma forma quem vê uma faixa "o povo de quixadá não quer Dom Angelo" pode pensar que todo o Quixadá está contra seu pastor. Mas os verdadeiros adoradores só aparecerão quando chegar a hora.

Repare que Moisés subiu para ter com Deus. E no lugar do povo ficar em oração, intercedendo por Moisés, o povo escolheu outro deus. A verdadeira idolatria (existe um post só sobre isso neste blog) não consiste em adorar um objeto de ouro como o bezerro. Na verdade qualquer pessoa e coisa que colocarmos no lugar de Deus constitui idolatria. O maior engano dos protestantes é achar que estão livres da idolatria por não possuirem imagens.

Desta forma para praticar idolatria não é necessário ter uma estátua. Mas colocar algo ou alguém como o mais importante de nossa vida. Exemplo: morre um homem. E no velório a esposa ou namorada grita aos prantos:"como é que eu vou viver sem o fulano?" Bom. Está claro que é possível viver sem o fulano. Mas colocar ele como alguém insubstituível é idolatrar ele. A culpa não é do fulano. O coitado do bezerro não tem culpa. Mas sim o povo que o elegeu seu deus.

Ouvi uma senhora dizer que o problema é que Dom Angelo não estava dando seguimento aos projetos iniciados por Dom Adélio. Ora. Dar seguimento? Como assim? Na verdade essa senhora estava querendo um Bispo que fizesse a vontade dela (dar seguimento). E não um Bispo ao qual ela pudesse servir.

Já imaginou o povo de Deus dizendo em oração: Olha Senhor, queremos um pastor para nos guiar. Mas que seja um pastor que dê seguimento ao projeto de Moisés.... Tu acha?

"Acaso o barro diz ao oleiro, me faça dessa maneira?"

Caríssimos enganados, vocês acham que quando o povo de Deus se voltava contra um profeta instituído por Deus para guiá-los, vocês acham que Deus ouvia suas orações? As orações do povo? É claro que NÃO. E isso fica explicito em várias passagens das sagradas escrituras. (Moisés pecamos contra o céu e contra ti, roga a Deus para que estas serpentes parem de nos atacar - Num 21,7). Você acha que é o primeiro a se rebelar contra uma decisão do Deus vivo? Você só está copiando a forma do primeiro rebelde, aquele que nem era humano.

È preciso ter humildade para ser santo. Não existe santo arrogante. Não existe profeta rebelde. E o que fazer agora? Como sempre há dois caminhos: Se continua na rebeldia, pondo a confiança nos homens, ou age como Davi. Reconhece o erro e se humilha diante de Deus. Pois os humilhados serão exaltados.

Me diga. Achas mesmo que a rebeldia vence? Achas mesmo que a ameaça e o terror prevalecerão? Em verdade, em verdade vos digo: “As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Cristo Jesus!” O maior Império que já existiu na face da terra sucumbiu à Igreja. Achas mesmo que meia dezena de rebeldes comprando incautos para agitar bandeiras, escrevendo cartas de ameaça de morte, poderão vencer a Igreja de Cristo? Achas mesmo?

É preciso ser muito burro para se voltar contra a Igreja instituída por Deus.


É preciso ser.

É preciso ser muito imbecil para levantar uma bandeira contra um Bispo.
É preciso desconhecer a história dos santos e profetas da Igreja.
É preciso se achar auto-suficiente e ficar longe de Deus.
É preciso ser um tolo para declarar agressões contra um profeta de Deus.
É preciso ser muito covarde para pagar pessoas para fazer o seu trabalho.
É preciso ser um completo demente para achar que tem mais poder que Deus.
É preciso ser ímpio para se voltar contra os planos de Deus.
É preciso estar completamente enganado para desafiar a Igreja.
É preciso desconhecer o significado do nome do Arcanjo que derrotou lúcifer.
É preciso achar que Deus pensa como os homens.
É preciso ser uma anta completa para achar que a Igreja é uma democracia.



Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário