"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O tempo debaixo do céu

Existe um tempo pra cada coisa. Existe um momento debaixo do céus. (Ecle 3,1)


Veja que há coisas e pessoas que Deus nos deu por um momento para que aprendessemos com elas. E ao perder certas coisas e pessoas não podemos nos deixar dominar pelo sentimento de solidão. Pois aquelas pessoas e coisas tiveram o tempo delas. E agora não mais. Agora o tempo é outro.


O apego a coisas e pessoas se desenvolve a partir do momento


Aramis e Daniel. (1997)

Observe como um camponês trabalha no campo. Há o tempo de semear. Há o tempo de cultivar. Há ainda o tempo de limpar a terra e o tempo de podar. E por fim o tempo da colheita.


Mas o camponês não pode se apegar a semente, nem ao broto. Nem muito menos a floração, nem ao fruto. Pois cada um tem seu tempo debaixo do sol.


Já imaginou se o camponês não quisesse que o broto florecesse? O broto iria florecer assim mesmo, porque o querer do camponês não tem autoridade sobre o broto. E o camponês ficaria frustrado com saudade do broto, em vez de apreciar sua floração.


Neste mundo imediatista, materialista e consumista, as pessoas se acham deusas e querem determinar todas as coisas ao seus tempos (das pessoas). Mas elas não podem e se vêem frustradas e impotentes.

Soube de uma mulher muito triste e frustrada porque tinha 9 filhos homens. Isso mesmo. Sua frustração era por não ter nenhuma filha mulher. Essa mãe frustrada gastou 30.000 dólares pra uma fertilização in vitro. Foram fecundados 6 óvulos e dos seis somente uma era feminino. Ela dominada pelo egoísmo, introduziu o óvulo escolhido e matou os outros 5. Resultado? O 6º também morreu. 



Temos que respeitar e aceitar o tempo das pessoas e das coisas. 




Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário