"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eleições 2010

No Brasil quem tem dinheiro ainda se safa dos crimes. Os ladrões de galinha é que ficam encarcerados. Isso precisa mudar.

O Brasil é um país esquisito.

Se um rapaz de 18 anos pratica homicídio, pode pegar até 20 anos de reclusão. Agora se este mesmo rapaz tiver 17 anos, ele pega no máximo (por mais cruel que tenha sido o homicídio) 3 anos de reclusão. A justificativa é que até 17 anos, ele não tem responsabilidade plena por seus atos. É muito imaturo.

O que torna uma pessoa madura ou imatura? Onde está o limite?

A idade ou a experiência de vida? Caso seja a experiência de vida, conclui-se que os mais velhos são mais maduros né?

Agora veja só. Estamos perto das eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral o número de eleitores foi acrescido em 10.000.000, totalizando quase 126.000.000 de eleitores. Destes, foi divulgado pelo próprio TSE que quase 50% só tem o primeiro grau, ou atualizando só possuem o ensino fundamental.

Nada contra pessoas com pouco estudo. Mas, não é esquisito que dos 126 milhões de eleitores 63 milhões não tenham o ensino médio. Qual a percentagem de "menores de 18 anos"? Não se sabe.

É muito cômodo para um político corrupto se candidatar toda eleição, sabendo que bonés, camisas e tudo mais vão pagar seus votos. E detalhe. Quem banca tudo isso, são empresários que depois de eleger o seu representante, vão cobrar seu investimento em licitações, superfaturamentos e desvios de verba. E assim caminha o Brasil...

Mas o esquisito é que um menor de 18 anos não é plenamente responsável por seus atos criminosos, mas eleitorais é sim.

Agora. Considerando que 50% do eleitorado só possui o ensino fundamental, qual a probabilidade de se escolher um candidato bom? Considere ainda o fator "Tô nem aí" presente no sangue do brasileiro. Éééééé. O negócio é feio mesmo.


Porque estamos falando da eleição dos digirentes do nosso país. Eles que vão ditar as leis. As mesmas leis que separam criminosos por idade. As mesmas leis que abrandam os crimes de trânsito. As mesmas leis que dilaceram a ordem e a moral judaico-cristã no Brasil.


E as pessoas aplaudem. E o melhor retrato do povo do Brasil é aquele do Marcos Palmeira na propaganda das havaianas, na qual o mundo está em crise e quando ele é advertido, exclama: "tristeza" e outro da roda do bar segue: por favor vá embora.... e o samba continua.

Brasil: "Tô nem aí (2x) Não venha me falar dos seus problemas que eu não vou ouvir!" É bem isso aí.

É muito bonito ver um povo alegre que não se entristece com nada. Não se deixa abater com as mazelas, o baixo salário, os impostos, as filas...

Contudo.
É muito feio ver um povo alegre que não se entristece com nada. Inerte as injustiças, permisividades, corrupção, fome, miséria...

É o mesmo povo.

Não podemos nos deixar abater com a injustiça. Mas também não podemos ficar inerte diante dela. Um coisa é se abater, outra é ficar totalmente omisso.

Juventude Católica, lembrem-se que um profeta anuncia o evangelho, mas também denuncia as injustiças. Não podemos votar em pessoas que vão de encontro a nossa MORAL.

Não podemos votar em pessoas que se omitem ou pior, apoiam o ABORTO, EUTANÁSIA, UNIÃO HOMOSSEXUAL, CAMISA SE VENUS, CORRUPÇÃO e tudo que agride a MORAL judaico-cristã.

Triste, é ver o dirigente de um país, falando do que não entende. Perdido, sem o socorro dos assessores. Ou pior ainda, muito mal assessorado. Isso é triste.


Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário