"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Como cerrar os sentidos

Deus é muito sutil. Ele gosta de vir sem ser notado. De maneira que somente se você prestar muita atenção é que vai percebê-lo.

Num mundo marcado pelo BARULHO. Num mundo como o de hoje, em que qualquer pessoa tem um rádio/mini-sistem de bolso que leva pra onde quiser. Tocando o que quiser. Num mundo em que cada pessoa coloca seus sons cada vez mais altos por causa dos vizinhos que também colocam seus sons mais altos.

Num mundo marcado pelo ruído constante de máquinas e sons diversos. Fica bem difícil de ouvir a Deus. Porque como eu disse. Ele é muito discreto no falar e no chegar.


Dom Angelo Bispo da Diocese de Quixadá na procissão de Corpus Christi de 2009. Fechar os olhos e se concetrar somente em Deus é uma necessitade para ouvir a Deus.


Nos pertuba não só nos sinais captados pelo ouvido. Mas também nos sinais captados pelos olhos. E aí entra um grande tabu. Porque quase ninguém. Praticamente ninguém gosta de fechar os olhos em oração. Esquecem-se pois, que os olhos são um receptor de sinais. E a menos que as pálpebras fechem, os olhos continuarão a receber informações deste mundo.

Então? Como ter visões de Deus com os olhos abertos? Como ouvir a Deus se os olhos estão receptivos a todas as informações do mundo exterior? ... Não tem como!

Há que se cerrar os olhos a fim de fechar o canal de imagens e assim o canal e audio ficará semi fechado aos barulhos do mundo. De modo que somente se desligando deste mundo pode-se está aberto aos sinais de Deus. É apostar as fichas. É acreditar. Ou seja. Dar crédito a Deus. Quem não aposta não tem como ganhar.

Deus faz milagres. Mas você tem que pelo menos comprar o bilhete. É uma via de mão dupla.

Se você tomar uma posição para com Deus. Deus toma uma posição para com você.

Como eu disse anteriormente. É crer pra ver. E não ver pra crer!



Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário