"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

terça-feira, 8 de junho de 2010

A responsabilidade de quem ama!

Você é responsável por aquilo que cativas.

Quando cativamos pessoas. E elas se deixam cativar por nós. Surgem laços de amizade. Estes laços são eternos. Isso quer dizer que a responsabilidade por aquela pessoa é eterna. Não importando o tempo, nem a distância. Isso implica que as pessoas ligadas por estes laços podem ficar um tempo longe. Sem se ver. Mas a responsabilidade pela alma daquela pessoa, continua da mesma forma. por isso somos obrigados a rezar por elas.

E sentir saudade delas. É algo inevitável. E algo saudável. Acredito que as palavras saudade e saúde possuam a mesma raiz. Sentir saudade de alguém que amamos é saudável. E demonstrar amor para com os que amamos, para com os que nos foram confiados não é apego, nem outro sentimento exagerado. É simplesmente saber amar.

Quando se ama. Todos reparam. Todos observam. É algo que chama a atenção de todos. São Paulo já advertia isso. Vejam como eles se amam! O amor fraterno toca. Cura. Cria laços eternos. laços que não podem ser desfeitos.

"Ó laço que assim juntais. Duas coisas desiguais. Não desateis o que atais. Pois atando força dais."


E se alguma das almas que nos foi confiada se afastar. Temos a responsabilidade de ir atrás. É algo que somente quem ama de verdade, sabe quão doce e suave esta responsabildiade é. O que para os outros é visto como trabalho. Para quem ama, cuidar, se preocupar e dedicar seu tempo a pessoa amada, é uma graça transbordante de alegria e felicidade. Algo que extravasa do peito e não pode ser descrita com as letras do alfabeto que conhecemos.

Não basta dar bom dia. Nem ser simpático. Quem ama tem que entrar na vida do outro. Fazer da sua vida a vida do outro. E da vida dele a sua. Participar das derrotas e das vitórias. Participar dos problemas e das soluções. Ser responsável por quem cativamos é cuidar. É zelar pela vida do outro.


Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário