"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

terça-feira, 22 de junho de 2010

Moda: DarthMaul

As modas vem e vão. Agora a moda não é mais fazer incisões na carne usando tinta (vulgo tatuar). Não só isso. Mas fazer implantes subcutêneos de objetos. Talvez inspirado no personagem do mal, de George Lucas, na hexologia Star Wars, o lendário Darth Maul, precursor do Darth Vaider.

Darth Maul - Personagem maligno do filme de George Lucas, Star Wars I. Nota-se além da tatuagem em rubro e negro, o aplique de chifres e o uso de lentes de contato laranjas.

Foi-se o tempo em que fazer marcas permanentes na carne usando nomes e imagens era tabu. Hoje já são tantos com tatuagens que os tatuados não se sobressaem na sociedade. Tinha que se inventar algo novo para chamar mais atenção.

A esmagadora maioria dos jovens que se enfeitam com tatuagens, brincos, piercings entre outros não são amados na família. Esta "diferenciação" forçada acaba por ser um pedido de socorro. "Ei olhem pra mim! Ei. Eu preciso ser notado! Eu estou aqui. Por favor olhem pra mim. Eu existo!" Isso não é piada. É algo muito sério. Porque se trata de uma alma que não se sente amada pelas pessoas que ela conhece. E se ela não se sente, muito porvavelmente é porque ela na verdade não é. E isso é muito triste.

Sim. Porque o intúito de se tatuar não é outro senão o de se consagrar como "diferente" dos demais. Algo redundande. Já que é sabido que não existem dois seres humanos iguais. Cada um é único. Mas talvez pela necessitade de ser notado. Necessidade de ser diferenciado dos demais. alguns optam por marcar suas carnes com tintas e imagens variadas.

O que pra todos, inclusive pra Deus, repito, é redundante. Pois Ele bem sabe de sua criação. Sabe de sua individualidade e unicidade. Por isso que uma das qualidades do amor de Deus é que ele é PESSOAL. Ou seja. Ele ama você. Mesmo que só existisse você no mundo inteiro. Se uma bomba explodisse e matasse a todos menos você. O amor de Deus por você não aumentaria, nem diminuiria. Seria o mesmo. É pessoal, incondicional e eterno.

Se tu não te tornas aquilo que és, acabas por tornar-se aquilo que não és.

Uma das modas mais recentes é o aplique subcutâneo de objetos no corpo. Em outras palavras. A aplicação de objetos de formas variadas (chifres, cabochões, varetas...) entre a pele e a carne, a fim de dar uma nova forma ao corpo. Qualquer semelhança com Darth Maul não é mera coincidência. Na realidade ao ver os chifres do Darth Maul não se imagina que uma pessoa tenha ânsia de colocar este tipo de implante. E pior que isso. O uso de lentes coloridas também é coisa do passado. Hoje na Austrália e nos Estados Unidos já se faz a tatuagem de globo ocular. Isso mesmo. Uma injeção de tinta na parte branca do olho.

Implante subcutâneo no braço esquerdo de um jovem. Nota-se as marcas dos pontos por onde foram introduzidos os objetos, próximo a tatuagem verde. Os implantes subcutâneos sempre estão associados com tatuagens e piercings.

As pessoas que querem chamar atenção pra si estão se desesperando. Porque sua tribo aumentou muito e eles deixarados de ser "direfentes". A apelação pelo "novo" é burlesca.


O culto ao corpo, muito presente no fim o século 20 e início do século 21 chegou a lotar academias.

O círculo vicioso:
As pessoas vão de carro pro trabalho com a desculpa de que se dão este conforto. Evitam ônibos, e transportes de massa. Bicicleta então é loucura. Andar a pé é "pra índio". Aí trabalham feito loucos. Para ganhar muito dinheiro. Para pagar as academias e personais trainers. Para poder queimar as calorias adquiridas nas fartas mesas de festas.

Todavia 95% dos que frequentam academias não a frequentam por questão de saúde. Mas por questão de estética. Unicamente. É o culto ao corpo perfeito. Já abordei algo sobre isso quando falei em IDOLATRIA. Isso porque Idolatria significa ao pé da letra "corpo adoração".

Não precisa parecer único, quando se sabe que já o é.
E essa sabedoria é alcançada com a aproximação de Deus.


A escolha da juventude de se afastar da Igreja e se aproximar de "modas" tem sérias consequências. Todas elas sofridas pelo autor da escolha. Jovem. Não seja burro. Você é único. Não há outro na terra igual a você. E isso é o que nos diferencia de todos os outros seres deste planeta. O ser PESSOA. Tomar consciência de que não sou um objeto, nem um animal. Sou uma ALMA. Isso é único.
Não preciso me diferenciar, quando eu já sei que sou único. Não preciso de tatuagem, nem implantes, nem piercing, nem nada. Porque sei que sou único.

Sou o que Deus pensa de mim. (Santa Terezinha do Menino Jesus)

O Padre Paulo Ricardo esclarece neste vídeo, dúvidas a respeito da tatuagem e do piercing. Ele explica que a transgressão não está no ato em si, de se tatuar e se furar, mas na intenção (cultura em que se insere), que existe por trás do ato. É como a história do padre que foi ao prostíbulo. O fato de ir não é pecado. Você pode ir a um prostíbulo e não pecar. Pecado é o que se fez, ou deixou de fazer lá. Ele pode muito bem, ter ido confessar alguém. Ou ter ido e negado uma confissão no leito de morte.... Entenda que Deus nos deu a Lei para que ela nos apresente o caminho. Daí a serguir ou não é opção de cada um. 


Não é o fato de se furar e tatuar que é errado. Mas sim, a situação que se encontra. O porquê do ato. Geralmente este tipo de ato está intimamente ligado a rebeldia. E o primeiro rebelde foi o filho da aurora que foi precipitado.


Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário