"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Buscando una razón

Esta música de Daniel Poli, diretamente da Argentina, reflete o que há de mais contraditório no mundo do século 21. A total e completa INVERSÃO de VALORES. O desrespeito com o Sagrado. E a sede do homem de encontrar uma resposta para a pergunta: Quem sou eu ou o que sou eu? Resposta esta que encontra-se na penúltima frase deste belo poema. Num mundo marcado pelo contrário, nós cristãos somos chamados a sermos luz nas trevas, defendendo os antigos valores, aqueles que não mais se vê.

Por entre o céu nublado a luz do sol abre caminho. Mesmo mar adentro. Quando tudo parece escuro. Deus meio que ilumina o caminho.



Buscando una razón (Daniel Poli)




Buscando una razón (Buscando uma razão) - Daniel Poli
Tradução para o português feita por: aramis neto


He visto niños fumando para hacerse mayores

Y hombres llorando por dejar de fumar
He visto rubias teñir el pelo de negro
Y morenas de rubio platino

He visto negros aclararse la piel en hospitales
Y blancos tostándose en la playa al sol

He visto gente morirse de hambre en las calles

Y restos de un banquete en la basura (bis)

He visto ricos que no saben que hacer con su dinero
Mientras que la mayoría no llega a fin de mes
Y vi creyentes ateos y ateos creyentes
Y no lo pude creer (bis)


Tenho visto meninos fumando para se fazerem maiores
E homens chorando por deixar de fumar

Tenho visto loiras com o cabelo preto

E morenas de loira reluzente
Tenho visto negros clarear a pele em hospitais
E brancos se tostando na praia ao sol
Tenho visto gente morrer de fome nas ruas
E restos de um banquete na lixeira (bis)
Tenho visto ricos que não sabem o que fazer com seu dinheiro

Enquanto que a maioria não chega ao fim do mês

E vi crentes ateus e ateus crentes
E não pude acreditar (bis)


He visto hombres cambiarse de sexo por placeres
Y vi mujeres vestirse de varón
He visto campos de fresar por siempre
Y chimeneas humeando carbón
He visto hombres honrados morir por lo que creen
Y grandes mentirosos viviendo como reyes
He visto cara y cruz de la vida
Y aun no lo pudo creer (bis)


Tenho visto homens trocar de sexo por prazeres
E mulheres se vestirem de homens

Tenho visto campo de moagem para sempre
E chaminés fumegando carbono
Tenho visto homens honrados morrerem pelo que creem
E grandes mentirosos vivendo como reis
Tenho visto cara e coroa (CRUZ) da vida
E ainda não pude crer

Eis o caminho do justo. Uma reta até onde a vista alcança.

Y este mundo vivo yo me guste o no
Y este mundo de locos yo

Buscando una razón, una razón
Para no perder la razón

Siempre buscando una razón
Para no perder la razón

Y este mundo voz y yo nos guste o no

Y este mundo de locos todos
Buscando una...
Dios es la mejor razón para vivir
Que Dios los bendiga a todos




E este mundo, vivo eu, goste ou não
E este mundo de loucos eu
Buscando uma razão, uma razão
Para não perder a razão
Sempre buscando uma razão
Para não perder a razão
E este mundo você e eu, gostemos ou não
E este mundo de loucos todos
Buscando uma...
Deus é a melhor razão para viver
Que Deus abençoe a todos

Daniel fala que tinha um professor que se dizia ateu. E que certo dia o professor disse pra turma que iria provar que Deus não existia. E todos os alunos ficaram ansiosos. E o professor disse: Deus, se você existe quero que mande agora um raio fuminante na minha cabeça e me parta ao meio. E todos os alunos ficaram morrendo de medo. E taparam os ouvidos. E o professor disse: Não tenham medo meninos, porque não há nada lá em cima e não vai cair nenhum raio. E Terminou a aula e todos voltaram para suas casas. Mas aquele professor não convenceu Daniel de nada. Porque Poli voltou para casa com uma pergunta que somente o tempo e a vida pôde responder.

Primeiro: Sim, Deus existe.
Segundo: Não tem tempo pata tolices e idiotices como esta. Deus não quer matar ninguém. Deus amou tanto o mundo que deu seu único Filho para morrer na Cruz.

Quem faz este tipo de pergunta ainda não conhece o Amor. Novamente Santo Agostinho: "Não se pode amar aquilo que não se conhece."








Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário