"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Entre o bom e o Bom!




Vivemos tempos difíceis. Tempos em que não se distingue o bem do mal. O capirote mascara o mal de tal maneira que acabamos por optar entre o bom e o bom.

A escolha hoje em dia não é mais entre o ruim e o bom. Seria uma coisa muito fácil de escolher. Hoje devemos ter o discernimento para escolher entre o bom e o bom. O que o inimigo de Deus nos oferece é bom. E o que Deus nos oferece também é bom. O discernimento então está entre escolher o bom de Deus ou o bom do Diabo.

De fato reconheço que fica até difícil saber qual é o bom de Deus, quando nem mais se acredita no capirote. O fato de não crer no demônio, já é um dos seus maiores trunfos, para que você escolha enganado, o bom dele e não o bom de Deus. pois como você poderá distinguir o bom de Deus do bom do diabo se você nem acredita no autor da segunda bondade?

Contudo para você que ainda acredita no príncipe das trevas. Ainda assim não é fácil discrenir entre o bom dele e o bom de Deus. Isso porque o bom dele é pleno de beleza e fragância. Quanto que o bom de Deus sempre vem acompanhado de espinhos. Isso pode nos levar a optar pelo belo, já que estamos escolhendo bom e não o mau.

Este na verdade é um dos critérios de se saber qual é o bom de Deus. Porque o bom de Deus não expressa reconhecimento aqui na terra. O bom de Deus não nos felicita de imediato, nem nos enche de glória terrena. Mas o contrário. O bom de Deus nos fadiga, nos machuca, nos imputa uma imagem desfigurada.

Da mesma forma que Jesus foi esquecido, odiado, maltratado, renegado repuldiado, perseguido, desfigurado e martirizado. Quando optamos pelo bom de Deus assim também o seremos. "A perseguição é o termômetro do Cristão" disse Padre Paulo Ricardo.

Eis então, os critérios para discernir sobre o bom e o bom.

Saberás que estás escolhendo o bom de Deus, quando fores perseguido, caluniado, injuriado e mentindo disserem todo tipo de mal contra vós. Alegrai-vos e exultai-vos. Pois será grande a vossa recompensa no céu. São palavras do próprio Cristo Jesus, lembra?

Imagem do rosto de Cristo. Pintura da capa do CD No muere con los tiempos (Não morre com os tempos) de Martin Valverde. Apesar dos tempos parecerem bem diferentes. Jesus segue vivo. E é opção de cada um querer passar pela vista de Cristo Jesus. Na esquerda vemos uma lagarta. feia, rastejante, repugnante. Mas eis que depois da páscoa aquela lagarta voará por ares nunca dantes imaginados pelas lagartas.


Pois estamos vivendo numa época em que devemos escolher entre o bem estar aqui na terra, ou a salvação de nossas almas para a eternidade.

Questões como aborto, o assassinato cruel e covarde de crianças no ventre de suas mamães, são colocadas em xeque pelo capirote, quando ouvimos incautos dizerem:
Mas é a vida da mãe que tá em jogo;
ou é uma vida não desejada;
ou é apenas o resultado de um estupro;
ou um feto sem chance de vida;

É fácil escolher ser pró ABORTO (o bom do diabo, porque com certeza não é o de Deus), quando nos enchemos de falsas explicações, procurando justificar nossa escolha pela morte de uma criança. Mas essa falsa explicação fica no subconsciente. Guardada. Muito bem guardada. E quando na páscoa pessoal. Chegar o grande dia. Aquela falsa explicação virá a tona. Como um navio afundado a muito. Cheio de cascas. Cheio de ostras. Nos surprenderá. Porque nunca vimos um navio vir atona antes. E nos fará chorar amargamente, como nunca antes. Nos fará ranger os dentes de arrependimento, por ter escolhido o bom que nos era mais cômodo. O bom que foi bom. Foi (no passado).

E se tivéssemos escolhido o bom que não era cômodo? O bom que nos trazia preocupações e responsabilidades? O bom que nos trazia dores e sofrimentos? Ah! Esse bom que nos trouxe tanto sofrimento agora, na nossa páscoa, nos justificará. Ouviremos de Deus: Entre meu filho. Estava a te esperar. A casa é sua. Seja bem vindo.


A Igreja nos mostra o Caminho que é Jesus. Mas nós é quem escolhemos por qual caminho queremos seguir. Nós é quem escolhemos entre o bom e o bom.
Não é mais entre o bom e o ruim que devemos optar.
Mas entre o bom de Deus e o bom do diabo.
O bom do Céu ou o bom da terra.
O ser feliz aqui ou o ser feliz lá, junto de Deus.
A glória daqui ou a glória de lá.
A coroa daqui ou a coroa de lá.



Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário