"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eu tenho uma mãe que me ama!

Nossa Senhora de Fátima

Adiantado para a morte!

Na segunda-feira 25/10/2010, eu fui fiscalizar as construções da cidade Banabuiú no Sertão Central do Ceará. Eu não sabia porque ir primeiro a Banabuiú. Já que sempre faço primeiro a rota de Quixeramobim pra depois fazer Banabuiú.

Eu não sabia. Mas Deus estava cuidando de mim. Deus cuida de mim e não me deixa só.

Aconteceu que dia 27/10/2010 um grupo de 10 bandidos fortemente armados, fecharam a cidade de Banabuiú. Isso acontece porque as Forças de Segurança Pública do Brazil estão falidas. Havia somente três soldados na cidade. Em dois tempos 10 bandidos fecharam as duas entradas da cidade, renderam os policiais e varreram os cofres da cidade.

Agora tu imaginas, eu numa viatura, com o brasão da República Federativa do Brazil, estampada no capô e nas portas, circulando livremente pelas ruas de Banabuiú, enquanto a cidade era tomada por bandidos. Imaginas se eu cruzo na rua com um bandido desses? Eu virava peneira rapidinho filho. Não tinha nem o que discutir. Era morrer e depois saber o que tinha acontecido.

Se eu tivesse ido primeiro a Quixeramobim e depois a Banabuiú. Eu estaria em Banabuiú exatamente no dia 27/10/2010. E com absoluta certeza, eu não estaria mais aqui.

Sem sombra de dúvida.

Não necessitamos ver a Deus. Nos basta ver Seus sinais. Só!

Anjo da guarda.

Atrasado para a morte.

Aconteceu também, acho que em 2004.

Ainda me lembro que quando ia de motocicleta pro campus da UFC. Bem. Eu era muito pontual e saia de casa sempre por volta de 7:15. Pelos cálculos eu entrava na avenida 13 de maio, sempre por volta das 7:25.

Num dia sem motivo algum. Eu não tinha saído na noite anterior. Eu não tinha ficado acordado até tarde. Eu simplesmente acordei tarde naquele dia. Acordei às 7:10 mais ou menos. E Saí de casa por volta das 7:45. E quando passei pela mesma rua, esquina com a avenida 13 de maio (13 de maio, não poderia ser outro nome!), a rua estava repleta de pessoas e policiais e viaturas equipes de jornal e uma ambulância.

Eu e a diamante negro saindo de casa.

Eu estava atrasado e não podia parar. Numa cidade grande essa visão é muito comum. Contudo parece que Deus queria me fazer VER algo. E mais tarde eu soube que se tratava de um assalto seguido de morte.

Parece que dois bandidos haviam assaltado uma casa e na saída se depararam com uma viatura da polícia. Houve troca de tiros e um policial e um bandido morreram no local. O outro bandido fugiu para a avenida 13 de maio, onde tomou de assalto a moto de um rapaz que passava no local.

Tomou de assalto uma moto de um rapaz que passava no local

Era segundo a reportagem por volta das 7:25. O horário que eu sempre passava naquele trecho.

Algumas pessoas sempre irão dizer que foi coincidência. Mas eu sei que não foi.

Foram somente dois dos muitos fatos que aconteceram comigo. E que expressam o amor, o carinho e o cuidado que Deus tem comigo. A Bem Aventurada Sempre Virgem Maria Santíssima faz o papel dela. Como ela sempre gosta de ficar. Meio que escondida. Sem aparecer muito. Somente na intercessão.

O nome da Avenida? 13 de Maio.
A padroeira de Banabuiú? Nossa Senhora de Fátima.
Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Se prestares atenção veráz que Deus sempre esteve contigo.
Sempre!
São pequenos sinais! Mas que revelam a presença de Deus e de Maria Santíssima nas nossas vidas.

Aprendi que não devemos reclamar de um atraso ou de coisa qualquer. Muitas vezes estas pequenas coisas, estas pequeninas coisas, salvam nossas vidas. E o pior, é que na maioria das vezes, por estarmos longe de Deus, nem mesmo as enxergamos.
Não é enxergar por amor a nós, Deus em tudo.

Mas enxergar em tudo o Amor de Deus por nós.


Um abraço e uma prece.

Um comentário:

  1. Infelizmente muitas pessoas chamam de coincidência e não querem VÊ que Deus cuida de nós todos os segundos de nossas vidas e que Maria É nossa Mãe e como tal, também cuida de nós!!!
    Tenho pena dos que não vêem, não percebem e não acreditam!!!

    ResponderExcluir