"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

domingo, 12 de dezembro de 2010

A destruição da Família!

Muitas pessoas acham que a família é uma instituição falida. Bem. As pessoas que pensam desta forma, são pessoas que já abandonaram a barca da família faz tempo. E agora boiam num revolto mar de infelicidades.

A família é uma instituição criada por Deus. E desta forma o homem não pode moldá-la. Nem destruí-la. Pode sim, escolher não querer fazer parte desta instituição. Mas o homem não deve mudar sua forma, nem tem o poder de exterminá-la. Pois Deus assim a quis. Desta forma.

"Por isso o homem deixa seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e serão uma só carne." (Gen 2-24)

Note que Deus não disse que: "serão uma só carne, mas se não der certo, ele pode voltar pra casa do papai e da mamãe".
Também não disse: "o homem deixará seu pai e se unirá a seu esposo..."

Uma família é composta basicamente de um HOMEM e uma MULHER que se unem perante Deus, com o compromisso de gerar filhos PARA Deus.

Neste século (21) vemos o ser humano querendo mudar a forma da família. Tipo assim. Uma família não precisa ter necessariamente um homem e uma mulher. Ela pode ser formada por um casal de mulheres, ou um casal de homens. Isso é uma tentativa de mudar algo divino.

Já vi casos, logicamente nos Estados Unidos (onde a deturpação da família está 50 anos a frente de nós brasileiros), onde há um casamento de três pessoas. Dois homens e uma mulher. E não se trata de um caso. Lá (USA) no país da "liberdade" este tipo de união já representa uma porcentagem da população.

Logicamente não se mudam valores da noite pro dia. Isso faz parte de um processo.
E neste processo não há fronteira entre os níveis.

NÍVEL 1 - Primeiro se destrói na cabeça das pessoas a idéia de família.

Filmes, novelas, livros, revistas, músicas... Todos unidos apresentando a sociedade os defeitos de se ter uma família. Repare nas letras das músicas dos anos 1960. A rebeldia. A trangressão as regras. Nos anos 1970 as produções apresentavam a transgressão a moral cristã. Nos anos 1980 se concentraram nas crianças e jovens. Fim dos namoros tradicionais. Inicio dos "ficas". Nos anos 1990 críticas as tradições e exploração do ridículo.

NÍVEL 2 - Se expõe todos os defeitos e se omite as qualidades de uma família tradicional.

Desta forma as pessoas começam a duvidar de que a família é uma instituição divina. Começam a questionar sua integridade e sua importência. A sociedade começa a não mais aceitar a família tradicional. Porque, motivados pela mídia, só enxerga seus defeitos e não vê suas qualidades. A comunicação tem um papel importantíssimo neste nível. Sem a comunicação de massa não é possível executar este passo.


NÍVEL 3 - Se apresenta outras "formas" de família.

Mostra-se como alternativa outras maneiras de se conviver numa sociedade. Apresenta-se modelos alternativos de família. Casais separados e casais homosexuais convivendo perfeitamente. De forma que a sociedade passe a enxergar estas novas formas de família, como normais.

Dramas mostrando o sofrimento de algumas destas "novas famílias" e a discriminação da sociedade para com estas novas formas de família, são muito importantes, pois fazem as pessoas sentirem pena dos protagonistas destas famílias distorcidas.
Veja bem. tudo faz parte de um processo cuidadosamente articulado. Se o nível 3 fosse feito antes do 1 e do 2 a sociedade não aceitaria. Entende?

Outro fato importante a destacar é que a caridade não pode faltar para com estes protagonistas. Lembre-se de que Jesus andava com pecadores, mas não comungava com seus pecados. Uma coisa é se aproximar e acolher um pecador. Outra coisa é aceitar sua forma de vida anormal como normal e achar que não tem nada de mal no seu modo de viver.

Rerpare a sutileza do inimigo de Deus. Por amor, nós católicos não podemos rejeitar um filho de Deus. Por mais que não concordemos com seu modo de viver. Não podemos rejeitá-lo. Nunca. Todavia não podemos VER como NORMAL seu modo de viver a vida.

Filmes como "Gaiola das Loucas" entre outros procuram expor como comédia (entretenimento) situações antes imorais. Para quebrar a moral judaico-cristã. A progressão segue. ... Mais recentemente, "Eu vos declaro marido e Larry", "Cruzeiro das loucas" apesar de ser também comédia, já expõe como vergonhoso a moral judaico-cristã de não aceitar o homosexualismo como algo normal.

Então tudo é um "processo regressivo" de transformar a MORAL JUDAICO-CRISTÃ em AMORAL (ausência de moral) e depois IMORAL (contra a moral).

Só não vê quem não quer!

NÍVEL 4 - Se expõe todos as qualidades das "novas famílias" e se omite os defeitos destas "novas famílias".

Note que agora se inverte o feito no nível 2. Apresenta-se as qualidades das novas formas e omite-se os defeitos destas "novas famílias". Isso confunde a cabeça das pessoas. Neste nível a sociedade já está completamente ludibriada. Aceitando como NORMAL casais homosexuais, o divórcio e demais deturpações da família criada por Deus.

Somente em 2005 foi publicado um filme que retrata um romance de dois homens traindo suas esposas para ficarem juntos (homosexualismo) em "o segredo de brocbackmountain". Veja bem. Se este filme fosse rodado na década de 1970, ele nem sairia dos rolos. A sociedade inteira teria reprovado. Contudo agora (século 21) depois de todas as cabeças transformadas. Depois de está no 4º NÍVEL. A sociedade está preparada para aceitar este tipo de informação.

Vê como tudo faz parte de um processo?

NÍVEL 5 - A sociedade começa a viver da nova forma de família.

A sociedade muda a forma de viver. Todas as grandes famílias são possuidoras de "novas famílias". As pessoas que zelam pela família tradicional vão diminuindo até serem a minoria. E por isso passam a ser discriminadas. Defender os valores da família passa a ser demodê. Chega um momento decisivo. Uma polarização. Hoje estamos no final deste nível 5. Caminhando pro nível 6.

O número de divórcios hoje no Brasil é de mais de 50% dos casamentos. Isso somado ao fato de que as a maioria das pessoas, hoje, nem querem mais selar um compromisso matrimonial diante de Deus. Nos leva a crer que a célula Família está em extinção.

NÍVEL 6 - A sociedade começa a sofrer as consequências de suas mudanças na estrutura familiar.

A sociedade encontra-se em estado de putrefação. Ela mesma se consome. Ela se digere. Assim como um câncer, ela se destrói de dentro pra fora. Neste nível, a população está insustentável. A corrupção e a transgressão de Leis são parte do sistema social. E se estudarmos a história, poderemos ver o fim deste nível. Outras sociedades não organizadas passarão a dominar. Assim como um filho incauto que pratica eutanásia com o pai moribundo. Assim findará a nossa sociedade ocidental.

A boa notícia é que aqueles que perseverarem na fé, esperança e caridade serão o sustentáculo da "nova civilização". Aqueles que não se deixaram enganar pelas artimanhas do inimigo de Deus, serão vitoriosos. Construtores da nova sociedade. Da mesma forma que a Igreja Católica teve o fundamental papel de sustentar os valores humanos, diante da dilaceração bárbara na idade média.

A pergunta agora é:

De que lado você está? Você está do lado de quem defende a família tradicional? Ou você está do lado de quem ataca a família tradicional?

É uma decisão pessoal.



.......................................................................


Algumas dicas para quem crer na família tradicional.

A palavra chave da união matrimonial é:

DIÁLOGO.

Procure casar-se com quem você gosta de conversar. E conversar muito. Sobre tudo. O homem bom, deve chegar em casa e CONVERSAR com a esposa a respeito do seu dia. E a esposa da mesma forma.

Conversar sobre a educação dos filhos. Mesmo que ainda não o tenham. Conversar sobre assuntos polêmicos. Para saber como pensa e como reage seu conjuge. Conversar sobre gostos, futebol, religião, política. Enfim todos os assuntos que a sociedade impõe que não há conversa. Converse. Dialogue. Dê sua opinião e ouça a do seu conjuge. Respeite seu entendimento, mas coloque sua posição.

Uma das coisas que acabam muitos casamentos é justamente a FALTA DE DIÁLOGO. Maridos que chegam do trabalho e vão direto pra TV. Comem e depois dormem. Mulheres que não tem tempo para ouvir os problemas de seus esposos.

A Mulher possui o dom de lhe dar com pessoas. Ela é quem primeiro nota um filho doente (primeiro que o marido). Ela é quem sabe falar com jeito. Ouvir e conseguir arrancar algo que o homem não quer falar. Ela tem pois, que usar esse dom.

O Homem por sua vez, é mais objetivo. Prático. Pro homem há uma dificuldade imensa lhe dar com pessoas. Mas com objetos. Com situações administrativas o homem se sobressai da mulher. O homem deve pois usar de seu dom. Resolver os problemas de casa. Apresentar os erros e dizer como pode ser melhorado, mas sem acusar.

O homem e a mulher são diferentes um do outro. Mas esta diferença é saudável. É no matrimônio que o homem passa a aprender melhor como lhe dar com as pessoas, sem magoar os sentimentos. E também é no matrimônio que a mulher aprende a lhe dar com diferenças, sem excluí-las da vida.

O homem foi feito para a mulher e vice-versa. E no matrimônio é que há a santificação dos dois. Através do matrimônio há a mortificação da carne, a purificação do espírito e a santificação da alma.

Os filhos são o fruto dos pais. O que se tem de mais precioso.


Um abraço e uma prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário