"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."

"É na Cruz que o Santo Amor, a alma amante purifica."
"Escandalo para os judeus. Loucura para os ímpios. Mas pra nós é Sabedoria Divina"

Coração de

Minha foto
inútil e miserável servo de Deus

domingo, 12 de dezembro de 2010

Tarde Te amei! (Santo Agostinho)

Eis um das mais belas declarações de amor e verdade.


Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!

Tarde demais eu te amei!

Eis que habitavas dentro de mim

E eu te procurava do lado de fora!

Eu, disforme, lançava-me

Sobre as belas formas das tuas criaturas.

Estavas comigo, mas eu não estava contigo.

Retinham-me longe de ti as tuas criaturas,

Que não existiriam se em ti não existissem.

Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez.

Fulguraste e brilhaste

E tua luz afugentou a minha cegueira.

Espargiste tua fragrância

E respirando-a, suspirei por ti.

Tu me tocaste,

E agora estou ardendo no desejo de tua paz...

(Santo Agostinho)


Um abraço e uma prece.

Um comentário:

  1. É verdade!
    Acho que todos os dias chegamos a conclusão de que amamos tarde e amamos pouco!

    ResponderExcluir